sábado, 4 de abril de 2009

AUTOESTIMA... a da Magna está altíssima!


Pessoal,

essa semana as palestras foram sensacionais, o tema: Autoestima! Fizemos um exercício no final da aula que deixou muita gente emocionada e com a certeza de ter o direito de ser feliz, de ser digno de amor, de ser competente e único nesse Universo.
A Magna é minha aluna e é um exemplo de autoestima elevada e de que essa habilidade deve ser desenvolvida constantemente, acreditando no seu próprio potencial.

A Magna foi uma das dançarinas que se apresentou em minhas turmas, estava há um tempo afastada da dança e aceitou o desafio, nos presenteando com sua garra e beleza.Vejam o depoimento dela que bacana:

"Conheci o Meta Real em 1999 e já estava enfrentando problemas com a balança e com o efeito sanfona.
Na época não precisava emagrecer muito, e quando consegui alcançar um peso que achei que estava bem, parei de frequentar as aulas, achei que conseguiria me virar sozinha com o que tinha aprendido.
O tempo foi passando, e voltei a engordar bem lentamente, me esqueci ao longo destes 10 anos dos ensinamentos preciosos que tive, e fiz o que todo mundo faz. Tomei remédios, que me fizeram muito mal, parti para os shakes e foi então que me lembrei da Meta Real em maio do ano passado,e decidi voltar.
Os efeitos do excesso de peso teve seus estágios em minha vida, e hoje mais amadurecida e consciente de suas causas; percebo que no histórico de minha vida houve muitos motivos para começar a buscar refúgio na comida.
Sai muito jovem de casa, para estudar em uma cidade vizinha,pois morava no interior de Minas em uma cidade que na época não tinha faculdade nem cursinho. Acredito que os meus problemas iniciaram aí, quando me vi longe da família. Tinha que ter um meio de compensar a falta que fazia estar longe dos pais e do aconchego de casa. Recordo-me que em um curto período engordei 5 kilos.Passei no vestibular, fui estudar em Bragança Paulista e fui gradativamente engordando um pouquinho a cada ano.
No final de 1993, terminando a faculdade, minha mãe faleceu.Ela já vinha sofrendo a alguns anos em consequência de uma artrite reumatóide.
Mesmo com toda dor que acometeu minha família, conseguimos tocar a vida em frente. Na época eu e meu irmão estávamos estudando em cidades diferentes e meu pai se viu sozinho, porém jamais permitiu que nós parássemos de estudar.Terminei a faculdade, meu irmão terminou os seus estudos também, e cada um foi para um lado. Eu vim morar em São Paulo para trabalhar.
Depois de um certo tempo, toda a força para passar pelo processo destas perdas, se transformou em uma grande tristeza, e com ela o excesso de peso foi cada vez mais se instalando. Fui buscar ajuda, fiz terapia, busquei medicinas alternativas, para não deixar que a depressão tomasse de conta, procurava viajar, sempre que o trabalho me permitia, e foi em um desses passeios que vi uma bailarina de Dança do Ventre...me encantei, e prometi a mim mesma que iria aprender. Justamente nesta época estorou a novela "O Clone" que motivou ainda mais a fazer. Minha terapeuta incentivou, pois com o excesso de peso já estava com a autoestima comprometida.Me sentia mal, mas não conseguia parar de comer.
A Dança trouxe benefícios, melhorou a autoestima, facilitou a superação de uma timidez que travava em todos os sentidos, inclusive no trabalho. Tinha uma grande dificuldade em me expressar e me expor. Até hoje ainda travo um pouco diante de algumas situações, mas nada comparado ao que era antes.
Depois de toda esta trajetória, e depois de voltar ao Meta Real, conhecer nossa maravilhosa Roseli, que com seu jeito todo especial, está sempre nos estimulando a recuperar este valor único que é a nossa autoestima, Hoje tenho a certeza de que tudo posso, pois por duas vezes consegui emagrecer e principalmente recuperar o respeito e o amor por mim, e que não importa a adversidade que a vida possa me trazer novamente, ou as emoções que as situações difíceis possam me trazer; eu hei de buscar as forças no conhecimento que o Meta Real me proporciona , para não buscar o refúgio em outro local que não seja em Deus e no grande amor que hoje nutro por mim."


É emocionante, não é? A Magna me mandou o depoimento na semana passada e eu aguardei até hoje para postá-lo aqui, pois considerei como um presente depois da aula dessa semana!


Todos nós SOMOS UMA POSSIBILIDADE!

Espero que sua autoestima também vá lá pra cima... rsrsrs















Bom final e semana!


Beijinhos,


Roseli Masi




4 comentários:

Lili disse...

A aula foi maravilhosa!!!

Maria disse...

RÔ,

A M E I a aula, foi super alto astral, super hiper mega blaster animada, tudo que eu tava precisando aquele dia, voltei cantando prá casa!!!!!
Você é demais
Brigadinha,
beijim,
Maria

Margareth disse...

A aula sobre auto estima foi maravilhosa, o exercício então nem se fala,vou incorporar na minha vida, a Inês e a Magna são pessoas maravilhosas, nos ajudam a enxergar lá na frente, e ver como é bom chegar na nossa meta, como vale a pena, como é bom estar neste grupo poder contar com todos, com a energia, com o carinho das pessoas, a Roseli é uma pessoa iluminada eu agradeço sempre a Deus por ela estar no meu caminho, quando chegar na minha meta quero me apresentar com uma dança árabe de barriguinha de fora !!!!!
Magna você dançando com snuj foi maravilhosa !!!!
Inês você além de dançar muito é uma "companheirona", obrigada pela força!!!!
Namastê !
Somos pessoas abençoadas por Deus !!!

ROSELI MASI disse...

Meninas,
muito obrigada pelo feedback em relação a aula da autoestima, esse tema me emociona muito também!
E com tantos elogios, a minha vai ficar altíssima!
beijos,
Ro