quarta-feira, 8 de abril de 2009

QUAL O SIGNIFICADO DA PÁSCOA PARA VOCÊ!!!

A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.
É uma festa cristã, na qual o domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz.
O domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço.

Ovos......Os ovos guardam em si a imagem de uma nova vida, por isso foram adotados como símbolo de renovação. Costumavam ser oferecidos em muitas civilizações como presentes. No Antigo Egito e na Pérsia, por exemplo, eram pintados em tons primaveris. Na China, antes mesmo do nascimento de Cristo já se presenteava com ovos de pata pintados em cores vivas. Na Europa católica do século XVIII, ovos coloridos passaram a ser benzidos pelos cristãos e oferecidos aos fiéis.

Ou seja, não é tempo de comer exageradamente e punir o corpo com excessos. É tempo de RENOVAÇÃO! Invista em novas atitudes, pense em você e na sua saúde! VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Pense bem nas suas escolhas!!!
Beijinhos e Feliz Páscoa!
Roseli Masi

Recebi esse e-mail de alerta e como confio muito no profissionalismo da Monica Pocker (ela já foi minha aluna na Meta Real), repasso à vocês:

CAROS,
TENHAM O HÁBITO DE LER A TABELA NUTRICIONAL DOS ALIMENTOS.NÃO COMPRE NENHUM QUE CONTENHA GORDURA TRANS, QUE É PROIBIDO.
E, ATENÇÃO À QUANTIDADE DE GORDURAS TOTAIS, ALÉM DAS SATURADAS, NÃO SÓ EM OVOS E CHOCOLATES MAS A ORIENTAÇÃO VALE PARA TODOS OS ALIMENTOS DESTINADO AO PÚBLICO INTANTIL COMO ADULTO.ABÇ!
Monica PockerRepórter Rádio CBN/Globo




OS OVOS MAIS GORDUROSOS: Kinder Ovo Magic, Caminhão com ovinhos, da Montevérgine, ENTRE OUTROS ENTRE MARCAS BEM E POUCO CONHECIDASPesquisa do Idec revela que ovos de Páscoa têm muita gordura e apelo publicitárioLevantamento do Idec constata que a prática de utilizar brindes com personagens famosos é cada vez mais freqüente e pode induzir o público infantil a consumir porções de chocolate além do recomendadoUma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) com 25 ovos e produtos de Páscoa de dez marcas diferentes detectou níveis elevados de gordura saturada para crianças, principal alvo das campanhas, além do forte apelo comercial da publicidade infantil, por meio de brindes presentes em vários desses produtos.Outro ponto destacado é que na rotulagem das embalagens constam apenas as informações nutricionais obrigatórias de referência para um adulto (2000 kcal). Em nenhum dos produtos pesquisados havia dados sobre o consumo infantil.Mesmo que a legislação não obrigue, o Idec entende que seria recomendável a divulgação das tabelas referentes a dietas infantis nesse tipo de produto, principalmente no caso de alimentos com altas taxas de calorias, carboidratos e gorduras. É sabido que o chocolate é um alimento carregado em gorduras e açúcar, mas que consumido com moderação pode até fazer bem à saúde."Em uma porção pequena de chocolate, de 25g, a criança pode ingerir quase 30% do total de gorduras saturadas que deveria ingerir em um dia. Os pais precisam estar atentos e só permitir o consumo moderado, de no máximo um pedaço por dia", disse Vera Barral, coordenadora da pesquisa.Há casos em que o total de gorduras saturadas extrapola o limite diário recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre os itens pesquisados, o Kinder Ovo Magic, da Ferrero, foi o que apresentou mais gorduras saturadas, tanto para dietas de crianças de quatro a seis anos (35,6% do nível diário recomendado), quanto de sete a dez anos (30%). Em seguida veio o Caminhão com ovinhos, da Montevérgine, com 31,9% e 26,8% dos níveis de ingestão recomendados, respectivamente. Vale ressaltar que dificilmente uma criança ingere apenas uma porção de 25g.Personagens licenciadosCada vez mais disseminada, a estratégia de atrelar a venda de alimentos e bebidas não saudáveis à distribuição de brindes com personagens licenciados para crianças até 12 anos vem sendo combatida pelo instituto, que defende uma regulamentação desse tipo de marketing. Dos 25 ovos analisados, 20 traziam personagens como brindes. "Acaba-se comprando os ovos pelos personagens e não pelos produtos", ressaltou Vera.Entre as empresas que apelam para os brinquedos para promover a venda de ovos de Páscoa estão a Nestlé e a Ferrero, que assumiram compromissos sobre publicidade e marketing para criança na União Européia (UE), nos Estados Unidos e com a Organização Mundial da Saúde (OMS).O uso de personagens famosos tende a encarecer o ovo, segundo apontou o levantamento. Comparando o preço por 100g, a Nestlé apresentou a maior variação: R$ 8,38 entre o item mais barato, Passatempo (sem brinde), e os mais caros, os ovos de Páscoa Surpresa e Meninas Super Poderosas e Batman, com os personagens licenciados. A Lacta teve a segunda maior diferença, de R$ 4,97/100g de chocolate.Foram pesquisadas as marcas Arcor, Carrefour, Garoto, Kinder/Ferrero, Lacta/Kraft Foods, Montevérgine, Nestlé, Qualitá, Village e Wal-Mart. Para verificar a pesquisa completa, acesse: http://www.idec.org.br/
http://www.idec.org.br/> . Imagens em alta resolução dos ovos pesquisados e dos brindes utilizados estão disponíveis em http://www.idec.org.br/fotos/2009-ovos-pascoa <http://www.idec.org.br/fotos/2009-ovos-pascoa> e http://www.idec.org.br/fotos/2009-ovos-pascoa/brindes <http://www.idec.org.br/fotos/2009-ovos-pascoa/brindes> .Assessoria de Imprensa do Idec

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