domingo, 3 de abril de 2011

Para melhorar a autoestima!!!


A palestra da Meta Real da semana passada (de 28/3 a 03/4) foi sobre autoestima. Brinquei com meus alunos perguntando: uma pessoa engorda porque tem baixa autoestima ou a autoestima baixa porque a pessoa engorda? Todos ficaram em dúvida!!! Então começamos a definir o que significa autoestima, para entender a relação desse assunto com a obesidade e como utilizá-lo para facilitar o emagrecimento!

Discutimos vários pontos e foi possível perceber que nossa autoestima é formada desde que fomos concebidos e que se nossa formação aconteceu num ambiente crítico, estar acima do peso pode ser uma forma de manter essa crítica. Durante a infância a crítica pode ter existido numa tentativa de fazer com que fôssemos "igual a todo mundo", porém cada um de nós temos uma essência que nos torna único. Se não aceitarmos nossa essência vamos viver em conflito, se cobrando para ser diferente... tanta pressão, leva a compulsão... pois também aprendedemos que comida resolve qualquer desconforto.

Então, a solução é se aceitar e mudar os pensamentos sobre si mesmo.
Pensar em si mesmo como uma pessoa magra, de peso normal, alimentação tranquila... sem neuras!!! Pensar que é uma POSSIBILIDADE!!!

Tentei passar um vídeo bem legalzinho de um espermatozóide de sucesso, dizendo que representava cada um de nós e não consegui, então aqui está:

Usando a força que há em cada um de nós vamos reforçar a nossa autoestima e conquistar nossos objetivos.
Li um livro algum tempo atrás que conta uma história interessante: A grande corrida pela vida! Aqui está para você se lembrar sempre que você só está lendo esse post porque é um vitorioso e sendo assim, poderá conquistar sua meta de peso! VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!

Treinando a emoção para ser feliz - Augusto Cury
Um dia você foi qualificado para entrar na maior corrida de todos os tempos. Eram milhões de concorrentes. Pense nesse número. Quase todos tinham o mesmo potencial para vencer e só um venceria. Você era mais um deles. Analise quais seriam suas chances. 0,000 alguma coisa. Suas chances eram quase inexistentes. Você nunca foi tão próximo do zero.
Você tinha tudo para ser um derrotado. Nunca o fracasso bateu tão perto das suas portas. Porém não podia perder essa corrida, caso contrário, perderia o maior prêmio da hitória, a vida.
Eram milhões de espermatozóides para fecundar apenas um óvulo e ter o direito de formar uma vida. E você estava lá como o mais teimoso ser da história acreditando que poderia vencer. Você nunca foi tão sonhador! Hoje você, talvez, sonhe pouco.
Naquela época você era pequeníssimo: milhares de vezes menor que um grão de areia. Era pequeno e incompleto, mas sua capacidade de luta pela vida era espantosa. Sá seria um ser completo se fecundasse o óvulo. Ansioso, você partiu para o alvo.
Era o maior concurso da história, a mais árdua corrida disputada por um ser vivo. Era incomparavelmente mais difícil do que superar hoje o excesso de peso e você venceu. Você fecundou o óvulo, dividiu-se milhões de vezes e se tornou um ser inteligente.
Sabe o que você pensou na grande corrida da vida? Nada! Você ainda não pensava. Se pensasse, talvez tivesse desistido. O passo mais importante da vida foi dado na ausência de idéias.
A vida colocou-o nesta grande corrida. E você agradeceu profundamente a oportunidade, correndo, nadando, movendo-se e lutando pelo direito de viver. Você agradeceu não olhando para trás, não ficando inerte diante dos problemas, não reclamando dos obstáculos.
Apenas acreditou e venceu!

Conte com meu apoio!
Beijinhos,
Roseli Masi

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei! Inteligência positiva é tudo de bom pra se descartar neuroses inúteis!