terça-feira, 26 de abril de 2011

DECISÃO DE EMAGRECER? Será???


Olá pessoal,
Ao ver essa imagem fiquei pensando quantas vezes na minha vida, pensei ter DECIDIDO que ia emagrecer até que isto realmente aconteceu!
Tudo bem que não foi com tão pouca idade assim, afinal comecei a ter problemas com meu peso por volta dos 11 anos, porém passei praticamente metade da minha vida brigando com a balança! Como a maioria das pessoas fiz inúmeras dietas e o efeito era sempre o mesmo:

Emagrecia um pouco, me privando das coisas que gostava e logo começava a abusar das mesmas coisas de comer que tinha evitado por algum tempo. Bastava ir a uma festa, ou vir um feriado prolongado ou ir a um restaurante diferente e todo aquele empenho... ia por "comida" abaixo... (Se fosse "água" abaixo, não engordaria tudo outra vez...rsrsrs).
Um dia isso mudou... fui assistir uma palestra da Meta Real e algo aconteceu: eliminei 30 kg e mantenho meu peso há 18 anos.

A pergunta é: O que realmente mudou??? Tenho acompanhado, como Orientadora Meta Real, muitas pessoas vivendo a mesma história. Recebo muitos e-mails de pessoas lamentando suas falhas, buscando uma alternativa para sair do efeito sanfona. Percebo a frustração e empenho (muitas vezes sem resultados satisfatórios) de meus alunos em cada encontro semanal, sinto uma necessidade imensa de ajudar, de fazer cada um acreditar que é uma POSSIBILIDADE e ficamos à espera de que o "click" aconteça...

Mas até para isso... precisamos da nossa própria "mãozinha", se não o click não acontece!!!
Outro dia, um aluno me trouxe um trecho de um dos livros de Anthony Robbins e penso que responde a pergunta: O que realmente mudou? Vejam só:
"Se tomar decisões é tão simples e poderoso, então por que mais gente não segue o conselho da Nike para simplesmente fazer (Just do it)? Penso que uma das razões mais simples é que a maioria de nós não reconhece o que significa tomar uma decisão de verdade. Não nos damos conta de força de mudança que uma decisão coerente e determinada cria. Parte do problema decorre do fato de termos usado por tanto tempo o termo "decisão" de uma forma ampla, até para descrever algo como uma lista de desejos. Em vez de tomar decisões, ficamos enunciando preferências. Tomar uma decisão, ao contrario de dizer "Eu gostaria de emagrecer", É CORTAR QUALQUER OUTRA POSSIBILIDADE. Na verdade, a palavra "decisão" ven das raizes latinas de, que significa origem, e caedere,que significa "cortar". Tomar uma decisão significa se comprometer em atingir um resultado, e cortar qualquer outra possibilidade."
Cheguei a conclusão que muitas vezes pensei ter decido, porém não havia me comprometido com o emagrecimento.
Levei um ano para eliminar todos os quilos a mais,para eliminar qualquer possibilidade de ter outro resultado que não fosse atingir minha meta!
Tive idas e vindas, alegrias e frustrações fizeram parte do processo, porém persisti.
Percebi que sozinha era mais difícil, ficava mais fácil desistir... então me comprometi com as aulas da Meta Real, com minha orientadora, com o grupo... EMAGRECER É SOLIDÁRIO! A DECISÃO É SOLITÁRIA...
Só você pode fazer isso por você: DECIDIR SER MAGRO, porém se quiser meu apoio... conte comigo! VOCÊ também É UMA POSSIBILIDADE!
Se dê só mais uma chance: DECIDA que será a última porque vai dar certo! Mantenha o foco e encare cada obstáculo como uma fase da conquista.
Beijinhos,
Roseli Masi

2 comentários:

Kécia Fonseca disse...

Olá Roseli, está mensagem era tudo que eu mais precisava, nesse momento;

Obrigada e beijos!!!

ROSELI MASI disse...

Oi Kecia,
fico feliz que o post tenha tocado você de alguma forma... o mais importante agora é que isso impulsione em você uma nova ação! VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Conte com meu apoio!
Bj