quinta-feira, 27 de maio de 2010

SER MAGRA É MAIS DO QUE UMA POSSIBILIDADE, É UMA REALIDADE!!!


Oi pessoal,
estou tão feliz... quando leio o depoimento de sucesso de um de meus alunos, sinto como se estivesse conquistando minha meta novamente! E mais do que isso, sinto que fiz parte dessa conquista... e confirmo que EMAGRECER É SOLIDÁRIO!
Esse sábado será muito especial, dois alunos que já alcançaram suas metas vão receber o Diploma de Conclusão do "Curso de Magro" rsrsrs Um jeito carinhoso de chamar o ciclo de aulas da Meta Real.
O Miguel e a Tereza já tinham atingido suas metas e continuaram frequentando as palestras para ter todos os subsídios necessários para manterem-se no peso. Agora podem frequentar quando quiserem.
Já coloquei um post com a história do Miguel aqui no blog. Agora é a vez da Tereza! Ou melhor, Terezina...rsrsrs afinal, ela está tão magrinha!
Leiam o depoimento dela e inspirem-se, você pode ser o próximo! VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
A foto é de aniversário, antes com 50 anos... depois 57 anos... não dá para acreditar! Como ela rejuvenesceu...

"Eu vou escrever poucas linhas. Se eu for escrever contando tudo sobre a minha infância, como foi e a minha juventude, é muita coisa para contar. Mas fui sempre gorda, muita gente me via e falava: - Nossa, como você está gorda! - Eu ficava muito deprimida, mas fazer o quê. Daí comecei a tomar remédio.
Nem com o remédio deu certo. Emagrecia e engordava, virou sanfona. Um dia falei; não vou mais tomar esta droga que só faz mal pra saúde.
Daí parti para as sopas e os chás. Tomei até chá de carqueja em jejum, água morna com limão; nem assim consegui emagrecer.
Agora, devo muito à Melissa que descobriu a Meta Real. A Melissa sempre falava: - Tereza vamos hoje à Meta. - Eu sempre dava desculpa para não ir porque tinha cois para fazer. Um belo dia, ela falou: -Hoje você vai, nem que seja amarrada, porque a palestra é para você. - Eu fui e gostei tanto que estou até hoje. Eu já estou na minha meta e estou tão contente porquejá eliminei 12 kg. Quando comecei estava com 62,800 e hoje estou com 50,600.
E estou muito feliz de ter conseguido esta vitória.
E sou muito grata a Roseli porque ela dá muito apoio à todos que frequentam a Meta Real.
Este é meu depoimento!
Tereza Bernardo"

História linda, né?
Beijinhos,
Roseli Masi

terça-feira, 25 de maio de 2010

Não seja medíocre no seu emagrecimento! VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!



Medíocre é a pessoa que pensa pequeno. Medíocre é aquele que se economiza. Medíocres são aquelas pessoas que não querem se envolver, se comprometer. Medíocres são aqueles que só vêem a crise e não as oportunidades. Medíocre é aquele que não acredita em si próprio e na sua capacidade de vencer obstáculos. Medíocres são aquelas pessoas que só falam de desgraças, de doenças. Medíocres são aqueles que ocupam seu tempo falando mal dos outros. Medíocre é aquele que só vê o erro. Medíocre é aquela pessoa que só pensa em proibir. Medíocres são aqueles que têm medo do sucesso. Medíocres são arrogantes. Medíocre é o que não aceita críticas. Medíocres são as pessoas que se deixam influenciar facilmente. Medíocres são os invejosos. Medíocres são os cansados, os sem-vontade, os sem-energia. Medíocre, enfim, é o fracassado e aquele que coloca o seu fracasso como culpa alheia.
O espaço dos medíocres está a cada dia mais limitado. O mundo hoje é dos positivos. O mundo hoje é dos que fazem. O mundo hoje é dos que se comprometem, dos que se envolvem, dos que se “sujam” por uma causa justa. O mundo hoje é dos que têm uma opinião. Daquele que sabe que o sucesso depende muito mais de si próprio e do seu esforço do que da benevolência dos outros. O mundo de hoje é dos que vão à luta. O mundo de hoje é dos que acreditam. O mundo de hoje é dos que acreditam. O mundo de hoje é dos que têm disposição para mudar constantemente. O mundo de hoje é dos que têm desejo de aprender, de crescer, de ser mais e melhor. O mundo de hoje, enfim, é dos que têm entusiasmo pelo que fazem e pela vida.

Gostaria que você se auto-analisasse e visse como você próprio se classifica.

“O poder do entusiasmo e a força da paixão” – Luiz Marins

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ALIMENTOS CATABÓLICOS


Olá pessoal,
primeiro quero agradecer todos os comentários sobre nossa aula prática na Meta Real, isso nos dá incentivo para realizar outros eventos desse tipo. Aguardem!
Na palestra dessa semana “O papel das fibras”, falo da importância da ingestão dos alimentos CATABÓLICOS e ontem alguns alunos se interessaram mais pelo assunto, então resolvi explorá-lo aqui.
Primeiro vamos entender como funciona o metabolismo. Basicamente ele está dividido em duas partes que contém objetivos e resultados opostos, o anabolismo e o catabolismo.
As reações que acarretam o armazenamento de energia e construção de tecidos são conhecidas como ANABOLISMO. Neste processo, moléculas mais complexas são sintetizadas a partir de moléculas menos complexas. Um exemplo deste processo anabólico reside na síntese de proteínas dentro do tecido muscular a partir dos aminoácidos, e na formação de estoques de glicogênio por intermédio do agrupamento de moléculas de glicose. O anabolismo demanda para sua ocorrência a oferta de energia e substratos necessários às suas reações, sendo responsável pelo crescimento, regeneração e manutenção dos diversos tecidos e órgãos presentes no organismo.
Em um pólo oposto temos o CATABOLISMO, onde o organismo irá desmembrar moléculas mais complexas para assim obter as moléculas mais simples, e por intermédio disto aumentar a disponibilidade de nutrientes ao organismo.
Como exemplo de catabolismo, temos o processo de digestão dos alimentos, onde o organismo realiza o “desmonte” dos nutrientes presentes nos alimentos em moléculas mais simples que serão posteriormente usadas pelo metabolismo.
O catabolismo também ocorre quando o organismo esta sem energia suficiente e busca obter esta por intermédio da destruição de seus próprios tecidos e reservas, acarretando a liberação de aminoácidos e glicose que serão convertidos em energia. Daí a necessidade de comer de forma balanceada, equilibrada e em quantidade suficiente para um emagrecimento saudável.
Anabolismo e Catabolismo acontecem alternadamente no organismo, para aferirmos o resultado final destas reações teremos que analisar o balanço metabólico (quanto ingere e gasta de energia).
Os ALIMENTOS CATABÓLICOS, são ricos em fibras, ajudando a formar o bolo fecal. Além disso, exigem do organismo mais calorias para serem digeridos, favorecendo o emagrecimento.
É bom lembrar que não adianta abusar desses alimentos. Mantenha o balanceamento das refeições, coma na fome-física, mastigue bem e pare na saciedade.
Lembre-se VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Aqui está a lista de CATABÓLICOS que prometi:
ABOBRINHA, ABACAXI FRESCO, ACELGA, AGRIÃO, AIPO, ALCACHOFRA (FOLHAS E MIOLO), ALFACE, ALHO, ALHO-PORÓ, AMEIXA CRUA, AMORA, ASPARGO, BERINJELA, BRÓCOLIS, CEBOLA, CEBOLINHA, CENOURA, CHICÓRIA, COGUMELO, COUVE, COUVE-FLOR, ERVILHAS, ESPINAFRE, DAMASCO, FIGO, SALADA DE FRUTAS, LARANJA, LIMA (NÃO EM SUCO), LIMÃO (NÃO EM SUCO), MAÇÃ, MAMÃO, MELANCIA, MILHO VERDE, MORANGO, NABO, PEPINO, PÊRA, PÊSSEGO, PICLES EM VINAGRE, PIMENTÃO VERDE E VERMELHO, RABANETE, REPOLHO, TOMATE, SALSÃO.
Falei também dos alimentos termogênicos, que favorecem a queima de calorias e o emagrecimento (porém não fazem milagres, hein???).

A seguir, seguem alguns alimentos termogênicos que ajudam você a entrar em forma:
Pimenta Caiena (pimenta vermelha) e pimentões:: Aumentam a circulação, melhoram a digestão e aumentam a temperatura do corpo. 3 a 4 gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.
Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas. Deve ser consumido três vezes ao dia. Eu adoro arroz branco co gengibre, no preparo ralo um pedaçõ de gengibre e deixo cozinhar junto, fica uma delícia.
Vinagre de Maçã: 1 colher de chá duas vezes ao dia.
Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Elimina o excesso de líquidos e aumenta a energia do organismo. Além disso, funciona como anti-inflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha). Também está presente na semente de linhaça (misturar duas colheres de sopa a vitaminas, salada de frutas, saladas etc).
Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue - o que ajuda a diminuir a compulsão por doces - e inibem a ação da amilase, enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal.
Eu não gosto muito do sabor do chá, então tomo em cápsula...
Canela: Uma grama duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparada com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana.
Guaraná em pó: Em pó ou cápsulas, 2 gramas, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.

Falei também da ingestão de água gelada... o assunto é bastante controverso, porém quando se ingere água gelada, o corpo gasta energia para elevar a temperatura do mesmo. Claro que se você for basear seu emagrecimento só nisso, terá que se afogar...rsrsr para emagrecer alguns graminhas!
Alguns cálculos mostram que beber uma garrafa de 1 litro de água gelada faz consumir cerca de 50 calorias.
Gelada ou não, para o bom funcionamento intestinal recomendo de 6 a 8 copos de água!
Beijos,
Roseli Masi

domingo, 16 de maio de 2010

DISCO ALIMENTAR META REAL - aula prática

SUCESSO ABSOLUTO!!! FOI MUITO BOM!!!
Pessoal, nossa primeira aula prática do disco alimetar da Meta Real foi um sucesso! Realizada hoje na Sede da Meta Real, tivemos a presença de 120 pessoas. A ideia surgiu de um comentário da orientadora Rute, que já queria realizar algo parecido com seus alunos e o assunto cresceu num grupo de estudos de orientadores que ocorre toda sexta-feira. Reunimos as principais dúvidas dos alunos e organizamos o evento. O grupo organizador foi (ordem alfabética): Ana Paula (Sede e Jd. Avelino), Aurora (Sede), Fernanda (Sede e Santa Cecília) , Helimar (Ribeirão Pires e Mauá), Lidia (Tatuapé e Moóca), Marcia Regina (Chác. Flora, Morumbi e Cotia), Roseli (Sede), Rute (Sede e V. Olímpia). Hoje, tivemos também, a presença das orientadoras Marcia A. (Sede, Filial, São Caetano) e Fábia (V. Prudente e Jd. da Saúde, em breve).

Apresentamos todos os itens do programa alimentar da Meta Real:




Esclarecemos muitas dúvidas, mostramos todas as posibilidades do programa alimentar, demos dicas de preparo de alimentos ... e muitoi mais! Devido ao sucesso.... faremos outros eventos desse tipo.
Queremos saber se vocês gostaram e o que sugerem para nosso próximo encontro. Deixe aqui seu comentário ou mande um e-mail diretamente para a Meta Real http://www.metareal.com.br/int/conesc.asp

Mais fotos no meu perfil do Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15242188966791044733&aid=1274028340

Agradeço a presença de todos que estiveram conosco nessa tarde de domingo! Beijinhos,
Roseli Masi

segunda-feira, 10 de maio de 2010

DESVENDANDO O DISCO ALIMENTAR META REAL


Olá pessoal,
Nesse domingo, dia 16 de maio, às 15h00, na sede da Meta Real na Vila Mariana (Rua Fabrício Vampre, 120) haverá uma aula prática com diversos Orientadores!
GRATUITA E ABERTA! Ou seja, podem participar alunos, ex-alunos, amigos, curiosos, familiares... não é necessário incrição é só comparecer no horário.
Venha conhecer as diversas possibilidades que o disco alimentar oferece para seu emagrecimento!
Se comer de tudo e emagrecer sempre foi seu sonho, poderá ver que isso é real!
Diversas opções de cardápios, lanches, refeições simples e muito mais...
Vamos esclarecer dúvidas, bater papo...
Participe e sua decisão de emagrecer será certa!
Beijinhos,
Roseli Masi

domingo, 9 de maio de 2010

AMO TANTO A MINHA MÃE!


PARABÉNS À TODAS AS MAMÃES!
Beijinhos,
Roseli Masi

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Minha pupila... Mel Domezi


Olá pessoal!
Vocês já ouviram eu dizer: Emagrecer é solidário e não solitário! Pois, aqui tem um prova de que com apoio é mais fácil. A Melissa é minha aluna, na turma de sábado lá na sede da Meta Real e está maravilhosa...
Em setembro de 2009 ela deu esse depoimento que eu já havia postado aqui:
Desde a adolescência, comecei a brigar com a balança e frequentar médicos endocrinologistas.
Fui começando com sobrepeso aos 14 anos, e tomando remédios para diminuir o apetite e a ansiedade.
A partir dos 18 anos, o efeito sanfona já fazia parte da minha vida. Sempre que era emagrecida com dietas restritivas e remédios, e acabava voltando ao peso anterior e ainda com lucros no peso.
Aos 23 anos, entrei num relacionamento que começou a me prejudicar. Na época, eu não percebi, mas comecei a descontar todos os problemas e ansiedades na comida. A obesidade foi se instalando e cheguei a pesar 86kg.
Nesta época, há mais de um ano atrás, o relacionamento terminou de vez. Levei em torno de 2 meses para retomar a minha vida, e foi quando percebi que precisava mudar completamente o rumo de minha vida.
Comecei a procurar por coisas novas, que me dessem prazer.
Pesquisando na internet, encontrei o site da Meta Real, e pensei em assitir à uma palestra, achando que seria emagrecida, mais uma vez. Ainda tinha a cabeça de gorda, mas a curiosidade foi mais forte.
Gostei muito da palestra e resolvi me increver.
Foi incrível o que a Meta Real e a Roseli fizeram por mim. O método realmente está funcionando, e no processo emagreci até agora 22Kg.
As fichas cairam em muitos momentos de minha vida, e pude perceber o quanto eu posso melhorar e correr atrás de tudo em que acredito!!!
Continuo atrás de novas experiências e novidades para a minha vida... isso me mantém viva!!!
Junto com a Meta Real, faço aulas de dança de salão e taiko (tipo de tambor - instrumento da cultura japonesa), que procurei como novos acontecimentos para a minha vida.
Hoje os meus relacionamentos e problemas são encarados de forma mais madura e sem precisar descontar na comida... afinal , SOU UMA POSSIBILIDADE, A CAMINHO DA MINHA REALIDADE!!!! Ainda faltam 6kg para eliminar e chegar no peso desejado!!! Por isso continuo nesta caminhada, junto com a Roseli e a Meta Real!!!
Roseli e Meta Real, muito obrigada pela diferença que fizeram e ainda fazem na minha vida!!! Vocês são D++++++!!!!
Bxinhos,Mel

Agora ela tem seu próprio blog http://www.meldomezi.blogspot.com/ Clique no título do post (cai no blog dela) e faça uma visitinha!
O próximo pode ser você!
VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi