quarta-feira, 10 de março de 2010

Emagrecimento na META REAL



Pessoal,
a matéria sobre o método da Meta Real ainda está no ar no site da UOL! Tem muitos depoimentos legais! Você já deu o seu? Compartilhe suas experiências, EMAGRECER É SOLIDÁRIO E NÃO SOLITÁRIO! Aqui está o ink para você ler os depoimentos e dar o seu http://forum.cienciaesaude.blog.uol.com.br/arch2010-01-03_2010-01-09.html#2010_01-03_20_03_05-8953204-0

Veja um trecho da matéria:

Você já participou do programa Meta Real?

O Meta Real é um método de aprendizado alimentar que discute questões de comportamento que envolvem comida, fome e o ato de comer em palestras semanais, tendo sempre como foco o emagrecimento. “O ponto central é ensinar a distinguir a fome física, que é provocada por uma necessidade orgânica real pelo alimento, da psicológica, aquela que faz a gente assaltar a geladeira porque está infeliz”, resume Roseli Masi, coordenadora geral do Meta Real, de São Paulo.

Esse programa alimentar é um guia (literalmente, com sugestões de consumo), no qual a pessoa escolhe os alimentos que deseja, compondo uma refeição balanceada e equilibrada. Em cada aula se discutem informações sobre alimentação, comportamento e atitude, apontando maneiras de mudar seus conceitos sobre alimentação e sobre si mesmo.

*As informações são do UOL Ciência e Saúde.

Beijinhos,
Roseli Masi

4 comentários:

Charmene disse...

Ro querida,

Que bom ver seu blog cheio de posts de novo!!! Vc levou a Isa para a Disney, que delícia!! Quero ver posts!!!! Fez muitas comprinhas em Orlando????

O meu também está de novo na ativa, vá me visitar, pelo menos virtualmente.

Estou viajando (agora em Minas até maio), mas faz duas semanas que estou seguindo a fome física, mastigação e saciedade com muito prazer e estou no controle. Nesse período eliminei 2,8 kg. Tá tudo lá no meu blog!

Também estou fazendo acompanhamento psicológico (que já fazia) e psquiátrico. Estou tomando um remédio para transtorno de compulsão alimentar, com o Topiramato. Não estou muito confortável ainda com essa idéia sinceramente, mas fui em dois psiquiatras e os dois confirmaram o diagnóstico. Meu terapeuta também acha uma boa idéia. Como coadjuvante pode até ajudar. Mas tenho plena consciência que não é o remédio que vai controlar as crises e sim eu.

A única coisa que eu gosto muito desse remédio é que ele também é indicado para o tratamento de enxaqueca, ou seja, minhas crises passaram!! Eba!

Eu volto no fim de semana para SP mas normalmente é um caos já que eu tenho que compactar minha vida toda nele. Assim que der vou te fazer uma visita de verdade. Por enquanto te vejo por aqui.

Beijos

Patê disse...

Oi Rô!!
Fui presenteada com o 1º comentário do meu blog, afinal a fada magrinha esteve por lá.
Resolvi criá-lo para aliviar as angústias e registrar as conquistas.
Que bom que você gostou!
Sábadão estarei na roda de conversa!
Amo-te!!!
Beijos

Silvinha disse...

Oi Rô, que delícia sua visita, AMO...
Já deixei meu comentário lá no site da uol, tudo que eu puder fazer pra divulgar o que o método me proporcionou, farei, porque quero que a cada dia mais pessoas possam se libertar da doença que é a obesidade.
Passarei para fazer uma visita brevemente na sede do meta pra matar saudades pessoalmente. A palestra "tralhas, bagunças e entulhos" (ou algo parecido)rsss está longe de acontecer???? Foi a única que ainda não assisti e dessa vez eu não perderei...

Um forte abraço!!
Sil

Débora Almeida disse...

Ro, não estou recebendo a mala direta, meu email, dasabelha@gmail.com
Sucesso bjos Dé