domingo, 14 de março de 2010

Como foi a aula da Meta Real?



Pessoal,
aqui está a metáfora e alguns slides da aula da Meta Real que eu ministrei nessa semana.
Lembre-se: só você pode escolher o que come!

Para fazer escolhas adequadas à sua saúde e ao seu emagrecimento, faça essa pergunta:

Escolha uma refeição balanceada e muita atenção ao equilíbrio dessa refeição!

Todos os grupos alimentares são importantes! A falta de balanceamento traz prejuízos para seu corpo! Lembre-se da metáfora!
Conta corrente
Lembre-se de que todo grupo de alimentos tem uma função importante. "Os carboidratos são nossa conta corrente. Possibilitam os esforços físicos diários, como subir uma escada. Já a gordura forma nossa caderneta de poupança. O corpo só usa gordura para esforços mais longos, como exercícios físicos prolongados. Nesse cenário, proteínas seriam nossa credibilidade. Formam a estrutura que nos permite abrir a conta no banco – ou seja, são a massa corporal. Sem elas, não há conta corrente nem caderneta de poupança.
A metáfora é valiosa em tempos em que a economia fala tão alto. Se você tira todo seu dinheiro da conta corrente (consome poucos carboidratos), vai usar o dinheiro da caderneta de poupança (gordura). O gerente do banco vai achar estranho que você esteja gastando suas reservas e vai cortar seus benefícios (para se proteger da escassez, o corpo reduz o metabolismo). Sem investimentos você perde credibilidade (a massa corporal) e se você precisar de um empréstimo (comer algo mais calórico) seu banco vai cobrar juros altíssimos (você engorda muito mais rápido). É por isso que o único jeito eficiente de mexer em investimentos sem conseqüências desastrosas é ganhar credibilidade. Comer com moderação e fazer exercícios físicos regularmente, que aumentam a massa corporal e dão agilidade ao metabolismo.
Evite ações de alto risco (dietas muito radicais), diversifique investimentos (não coma apenas um grupo de alimentos: variedade é o outro mantra da alimentação). E, lembre-se, muito lucro pode sair caro. Nossa obstinação por barganhas pode se reverter em alguns anos de vida a menos.

Conte com a Meta Real!

E para terminar, como foi dito na aula, nosso corpo precisa de 51 nutrientes di´sros e nossa cabeça de 52 aulas anuais (uma por semana):

VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi

Um comentário:

Débora Almeida disse...

Ro, esta aula foi bem esclarecedora, sou suspeita para falar, mas você arrasou e esclareceu muitas informações úteis na palestra.... bjos da sua fã Dé