sábado, 19 de setembro de 2009

AULA DA SEMANA (de 14 a 20 de setembro)

Oi pessoal,
tudo bem?
Fiquei de postar um breve resumo sobre a aula da semana passada, entretanto ontem minha prioridade foi a Isabella, que estava dodói e exigia atenção... ou melhor eu é que quis dar atenção à ela o dia todo. Teve dor de ouvido...isso é horrível, fomos ao médico e ela está bem agora.
Quanto a palestra, foi muito legal , nas minhas três turmas, muitas fichas caíram... esse tema realmente provova um turbilhão de informações e transformações, pois quando mudamos nossas crenças, mudamos os resultados em nossa vida!

Seu sistema de crenças move suas atitudes hoje, embora tenha sido formado desde que você nasceu por verdades e lemas que você herdou da sua família, das pessoas que você conviveu, das histórias que ouviu, etc. Hoje faz parte de seus pensamentos e do seu inconsciente. E determina suas escolhas, pois está codificado em seu inconsciente e por esse motivo, mesmo que queira emagrecer, o excesso de peso pode estar acontecendo "naturalmente", em sua vida!
Herdamos também hábitos alimentares, a maneira de lidar com o corpo, a sensação de autoestima e outros valores, dessa forma é formado o cenário da nossa vida!
Isso chega até nós através de três maneiras:
Mensagens agourentas são mensagens que amaldiçoam (tipo rogar praga "construtivamente"):
- Case, para você ver como é que é...
- Você também vai ser mãe, ou pai, etc.
- Você não sabe o que é passar fome...
Essas frases vão determinar o que a pessoa fará ou não! Essa da fome, pode gerar um círculo vicioso em sua vida:
Com mensagens restritivas a pessoa se sente obrigada a respeitá-las, acreditando que só será aceita pelos outros se obedecê-las:
- ANDE LOGO! (não terá paciência para emagrecer)
- SEJA PERFEITO(A)! (se sair um pouquinho do método...entra em compulsão)
- SEJA AGRADÁVEL! (come além da saciedade ou sem fome-física para agradar)
- SEJA FORTE! (forte ou gordo?)
Já as injunções são fortes imposições inconscientes que armazenamos no inconsciente e toda vez que queremos fazer algo diferente daquilo que está arquivado, nos sentimos desconfortáveis e flhamos outra vez... nesse caso a pessoa quer mudar, porém se não identificar seus lemas e verdades, não terá base para as mudanças.
Como resolver?
Adquirindo conhecimento!!! essa foi apenas uma das aulas da Meta Real. Emagrecer, mesmo, depende muito mais da sua cabeça do que da sua boca!
Se você já é aluno, persista, seja paciente que alcançará sua meta definitivamente. Se você não é aluno, assista uma aula sem compromisso no melhor dia e horário para você http://www.metareal.com.br/ e se não tiver um grupo na sua cidade, informe-se no mesmo site sobre o livro; Meta-se na sua meta e emagreça de uma vez por todas"!
Se dê essa oportunidade, conte com a equipe da Meta Real, VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Mude as raízes e terá novos frutos!
Conte comigo!
Beijinhos,
Roseli Masi
Prévia da aula dessa semana: http://twitpic.com/il18k

6 comentários:

Tatiana disse...

Ro!!!
Essa é a primeira palestra que ficará para o resto da minha reabilitação, pois foi nela que eu realmente enfrentei o GRANDE DRAGÃO!!!
Hoje mais do que ninguém sei das minhas verdades e dos meus "verdadeiros" lemas.
Obrigada por tudo!!!
Te amo!!

Ana Carolina disse...

Oi Ro... Essa aula é muito boa mesmo... Não consegui ir na sexta... Mais domingo estava lá...
Beijos...
Me aguarde... To no desafio...

Unknown disse...

Oi Ro!
Que bom que sua bebê está melhor.
A aula foi muito boa mesmo.
Eu tenho escutado alguns desses agouros ultimamente.
Uma amiga da minha mãe me disse assim:
"Nossa como você emagreceu, aproveita pois casamento engorda"...Ai eu respondi: "Não engorda não, já ouviu dizer que toda regra tem sua excessão? Pois bem, sou a própria pois sou magra para sempre". Ela, não contente com a resposta disse: "Você vai ver quando você casar...", ai respondi, vc que vai me ver mais magra depois que eu casar...é ruim, excesso de peso é algo que não me pertence mais". Ela riu e me disse: "Desculpe, esqueci que vc é metida"...
Estou muito feliz sendo magra..apesar de estar triste pois está chegando a hora da partida (snif), mas irei visitá-las....MAGRA obviamente.
Beijos

ROSELI MASI disse...

Oh, minha mineirinha...eu também amo você! Admiro sua persistência! VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Oi Carol,
senti sua falta, porém o importante é participar...ainda bem que você foi no domingo! Isso é compromisso com você e com seu emagrecimento!
Bjs
Ro

ROSELI MASI disse...

Oi Ines,
você é metida, mesmo! Metida de Meta... está na meta e vai permanecer, pois aprendeu que é uma POSSIBILIDADE!
Vou querer sua visita, sempre!
Beijos,
Ro