segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A INFLUÊNCIA DA VELOCIDADE DO COMER

Oi pessoal,
tudo bem? Passei um final de semana agitado, longe de casa... e do computador! Sabe que eu sinto falta? è bom estreitar laços com vocês. Recebi vários e-mails de POSSIBILIDADES que querem participar do DESAFIO, mesmo à distância... fiquei bem animada! E nas minhas turmas, lá na Meta Real, muita gente já iniciou. No próximo post falarei mais sobre o DESAFIO É POSSIBILIDADE!
Agora "vou dar uma palhinha" da aula da semana passada. Falamos sobre velocidade! Velocidade de emagrecer? Não... de comer! Comer devagar faz o emagrecimento acontecer na velocidade certa. Perceber o ritmo de comer é fundamental para sua reabilitação alimentar.

Mastigar bem os alimentos, descansar o talher entre os bocados, limpar a boca delicadamente com o guardanapo, além de emagrecer, deixa a pessoa muito mais elegante. Há também muitas outras vantagens em comer na velocidade correta, ou seja, em 20 minutos, de 15 a 25 vezes cada bocado ou até virar papinha.

Quem passa pela experiência da obesidade, sem dúvida nenhuma gosta de comer e quando dedica atenção à mastigação passa a apreciar ainda mais o ato de comer, porém com a diferença de comer como os magros comem: com prazer e única e exclusivamente para satisfazer uma necessidade fisiológica: a fome!

Tema perfeito para começar o desafio. Lembre-se:
"SE SEGUIR O MÉTODO CORRETAMENTE, SERÁ MAGRO DEFINITIVAMENTE."
"VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!"
Beijos,
Roseli Masi



Nenhum comentário: