sábado, 12 de setembro de 2009

A aula dessa semana foi demais...

Olá pessoal,
gostei muito da reação dos alunos nas aulas dessa semana! Tive a impressão que se conscientizaram do que realmente é importante para cada um deles. Falei bastante sobre prioridades!
Quando a pessoa está fora do peso, está desligada dos sinais do corpo! Dá mais importância às coisas de comer do que ao emagrecimento! Desenvolve hábitos alimentares inadequados e se torna prisioneiro desses hábitos. Come de qualquer maneira e quer ser magro!!! Não dá...



Por mais que tenha decidido emagrecer, o comportamento gordo impera! É como uma criança mimada, sem limites... fora do CONTROLE!
Para ser magro é necessário DISCIPLINA, ter hábitos saudáveis, VOCÊ NO COMANDO DA SUA ALIMENTAÇÃO, mesmo que isso "tenha um preço", pois os benefícios da mudança são compensadores.
Para fazer uma correção de rota na sua alimentação, use o princípio de Premack no seu emagrecimento:

É uma espécie de negociação! Como se faz com as crianças, por exemplo: "Se você ficar bonzinho, ganha um brinquedo!"´
Melhora o desempenho no ato de menor vontade e aumenta a expectativa no ato de maior vontade!
No emagrecimento fica assim:
Considero seguir o método como ato de menor vontade, pois ainda está prisioneiro de hábitos inadequados, porém ser magro é o que tem mais vontade! Então use essa negociação com você e cumpra sua palavra!
Veja alguns exemplos da POSSIBILIDADE, Valerie http://qualquerpeso.blogspot.com/ que já emagreceu 32,5 kg:
Seu eu tomar o café corretamente, vou ser magra definitivamente
Se eu almoçar corretamente, vou ser magra definitivamente
Se eu jantar corretamente, vou ser magra definitivamente
Se eu tomar água corretamente, serei magra definitivamente
Se eu me exercitar corretamente, serei magra definitivamente.
Não é dificil é gente? Não é difícil querer uma coisa muito e optar por aquilo. Basta focar, basta conscientizar. Quando "a ficha cai" não quer dizer conscientização. Pense nisso!
Isso aí... apliquem o Princípio de Premack e aprendam a SER MAGRO! Hoje focê faz seu hábito, amanhã seu hábito faz você! Escolha o que plantar hoje, pois isso definirá o que vai colher amanhã!
Bom final de semana!
" Se seguir o método corretamente no domingo, estará se sentindo mais leve e vitorioso na segunda-feira!"
VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi



8 comentários:

Ana Carolina disse...

Ai Ro!!!! Obrigada pelo carinho!!! Tô muito feliz....
Pra mim o que pegava era comer assistindo TV... e hoje??? Fiz minhas 3 refeições bem longe desse aparelho e elas duram muito mais... Não tiro mais essa frase da minha cabeça... "Se eu seguir o método corretamente... Vou ser magra definitivamente..."
Beijos e obrigada por tudo...

Valérie Roberto disse...

Ai que chique! rsrsrs

Não esperava, poe emprestar a vontade. Quanto a diferença em "cair a ficha" e a conscientização em si, tirei do livro que vc indicou. O autor falar muito nisso né? A pessoa consegue se consicientizar dos seus percalços, mas tem ela tem que digerir aquilo, encorporar para seguir e frente. To amando o livro, dá para notar..rsrs

Beijoca

ROSELI MASI disse...

Oi Carol,
esse mantra funciona mesmo!!! É muito bom ver minhas POSSIBILIDADES tão animadas e unidas! Conte comigo também!
Beijos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Oi Val,
é muito boa essa troca de experiências, emagrecer é solidário!!!
Beijos,
Ro

Tatiana disse...

"Se eu seguir o método corretamente, vou ser magra definitivamente", com essa máxima qualquer obstáculo torna-se um grande aliado durante a caminhada. Sei disso muito bem, apesar de estar passando por alguns percalços o método foi e ainda é o meu maior aliado; aliado para a VIDA, pois em muito me ensinou e moldou a minha forma de pensar e de agir. Muitas vezes pensei em desistir, mas estaria andando na contramão de tudo o que fora ensinado e não estaria caminhando lado a lado comigo e principalmente com vc Ro, que tanto me acarinha e me guia nos momentos mais sinuosos dessa caminhada. Você mais do que ninguém é o EXEMPLO de que "Se eu seguir o método corretamente, vou ser magra definitivamente", fez disso o seu VIVER!!!
Obrigada por tudo!!!

Anônimo disse...

Roseli, gostaria de muito de seguir o método da Meta Real, mas queria primeiro sua opinião. Tive um lindo bebezinho no dia 3 de julho (2 meses e 9 dias) e estou amamentando exclusivamente. Há alguma contraindicação de seguir o método? Parabéns pelo blog e pelo site, são ótimos. Beijos, Jessie.
jessiemarachar@yahoo.com.br

ROSELI MASI disse...

Tati, minha mineirinha...
voc~e sempre me emociona! Quanto mais sinuosa a estrada, mais bela é a paisagem que nos espera! Vou percorrer o caminho com você até o fim! A uniãofaz a força! Juntas alcançaremos sua meta!
Beijinhos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Olá Jessie,
Tudo bem? Parabéns pelo filhote! Ser mãe é uma dádiva!
Não há contra-indicação para seguir o método, inclusive há um programa alimentar específico para quem está amamentando. Além disso você vai ter apoio psicológico das aulas semanais que são fundamentais para um emagrecimento saudável e definitivo. A primeira aula é sem compromisso, consulte o site www.metareal.com.br e faça uma visita.
Abraços,
Roseli