terça-feira, 26 de abril de 2011

DECISÃO DE EMAGRECER? Será???


Olá pessoal,
Ao ver essa imagem fiquei pensando quantas vezes na minha vida, pensei ter DECIDIDO que ia emagrecer até que isto realmente aconteceu!
Tudo bem que não foi com tão pouca idade assim, afinal comecei a ter problemas com meu peso por volta dos 11 anos, porém passei praticamente metade da minha vida brigando com a balança! Como a maioria das pessoas fiz inúmeras dietas e o efeito era sempre o mesmo:

Emagrecia um pouco, me privando das coisas que gostava e logo começava a abusar das mesmas coisas de comer que tinha evitado por algum tempo. Bastava ir a uma festa, ou vir um feriado prolongado ou ir a um restaurante diferente e todo aquele empenho... ia por "comida" abaixo... (Se fosse "água" abaixo, não engordaria tudo outra vez...rsrsrs).
Um dia isso mudou... fui assistir uma palestra da Meta Real e algo aconteceu: eliminei 30 kg e mantenho meu peso há 18 anos.

A pergunta é: O que realmente mudou??? Tenho acompanhado, como Orientadora Meta Real, muitas pessoas vivendo a mesma história. Recebo muitos e-mails de pessoas lamentando suas falhas, buscando uma alternativa para sair do efeito sanfona. Percebo a frustração e empenho (muitas vezes sem resultados satisfatórios) de meus alunos em cada encontro semanal, sinto uma necessidade imensa de ajudar, de fazer cada um acreditar que é uma POSSIBILIDADE e ficamos à espera de que o "click" aconteça...

Mas até para isso... precisamos da nossa própria "mãozinha", se não o click não acontece!!!
Outro dia, um aluno me trouxe um trecho de um dos livros de Anthony Robbins e penso que responde a pergunta: O que realmente mudou? Vejam só:
"Se tomar decisões é tão simples e poderoso, então por que mais gente não segue o conselho da Nike para simplesmente fazer (Just do it)? Penso que uma das razões mais simples é que a maioria de nós não reconhece o que significa tomar uma decisão de verdade. Não nos damos conta de força de mudança que uma decisão coerente e determinada cria. Parte do problema decorre do fato de termos usado por tanto tempo o termo "decisão" de uma forma ampla, até para descrever algo como uma lista de desejos. Em vez de tomar decisões, ficamos enunciando preferências. Tomar uma decisão, ao contrario de dizer "Eu gostaria de emagrecer", É CORTAR QUALQUER OUTRA POSSIBILIDADE. Na verdade, a palavra "decisão" ven das raizes latinas de, que significa origem, e caedere,que significa "cortar". Tomar uma decisão significa se comprometer em atingir um resultado, e cortar qualquer outra possibilidade."
Cheguei a conclusão que muitas vezes pensei ter decido, porém não havia me comprometido com o emagrecimento.
Levei um ano para eliminar todos os quilos a mais,para eliminar qualquer possibilidade de ter outro resultado que não fosse atingir minha meta!
Tive idas e vindas, alegrias e frustrações fizeram parte do processo, porém persisti.
Percebi que sozinha era mais difícil, ficava mais fácil desistir... então me comprometi com as aulas da Meta Real, com minha orientadora, com o grupo... EMAGRECER É SOLIDÁRIO! A DECISÃO É SOLITÁRIA...
Só você pode fazer isso por você: DECIDIR SER MAGRO, porém se quiser meu apoio... conte comigo! VOCÊ também É UMA POSSIBILIDADE!
Se dê só mais uma chance: DECIDA que será a última porque vai dar certo! Mantenha o foco e encare cada obstáculo como uma fase da conquista.
Beijinhos,
Roseli Masi

terça-feira, 19 de abril de 2011

Minha pupila... Fabiana!


Olá pessoal,
tudo bem? Essa é a Fabiana, estou me sentindo como uma "mãe orgulhosa"...rsrsrs Ela é linda demais e essa foto está maravilhosa!

A Fabi foi minha aluna na Meta Real e uma das pessoas mais persistente que já conheci, venceu todos os obstáculos para alcançar sua meta e acabou de sair na revista Plástica e Beleza que está nas bancas!
Ela já vem mantendo o peso há mais de um ano, olha só o antes e depois dela na época que chegou na meta:

Foi minha aluna e hoje posso dizer que faz parte da minha história, nos conhecemos na Meta Real e pude acompanhar sua transformação junto com sua mãe, a Roseli, que também vivenciou o método e se mantém magra. De vez em quando elas me visitam... tenho uma mandala linda em minha casa que foi presente delas e toda vez que vejo me lembro dos bons momentos que tivemos nos sábados de manhã!
Sempre tenho notícias dela, pois foi a Fabi que me apresentou o Daniel, nosso personal trainer!
O bacana é poder orientar, acompanhar e fazer uma amizade que vai durar para sempre!
Não tenho alunos... tenho amigos!
Veja a história da Fabi e se dê uma chance também:

Minha dieta
“Hoje me sinto mais confiante e aprendi a respeitar meu corpo”
A economista Fabiana Bonifácio começou a frequentar, em 2007, as reuniões da Meta Real para se livrar do excesso de peso.
Em dois anos perdeu 23 kg apenas com reeducação alimentar
Por Andressa D’Amato

No final de 2007, a economista Fabiana Bonifácio Santos, de 27 anos, decidiu que iria mudar o que mais a incomodava, seus quilos a mais. Com a ajuda do grupo Meta Real, ela conseguiu atingir o seu tão sonhado
objetivo e emagreceu 23 kg. “A decisão de emagrecer foi impulsionada pela minha mãe, que na época também estava acima do peso. Ambas incomodadas com os quilinhos a mais, resolvemos procurar a Meta Real”, diz. Ela conta que
sempre sofreu com o excesso de peso, e que chegou aos 81 kg. Hoje, exibe feliz uma silhueta muito mais enxuta. “Há um ano mantenho os 58 kg e manequim 38. Minha autoestima foi do zero a mil, tudo está mais harmonioso”, comemora a morena que mede 1m 54.
Fabiana atribui a mudança ao desconforto que sentia ao se olhar no espelho e não gostar da imagem. De acordo com a economista, as roupas não caíam bem e as saias faziam com que se assasse entre as pernas, além de evitar o uso do salto alto por não aguentar o peso.
“Aprendi a comer, respeitando como se diz ‘os sinais do corpo’, distinguindo fome de sede. Hoje seleciono muito bem o que coloco para dentro do meu corpo, afinal, não sou uma lata de lixo”, afirma. Além de todo o processo até conseguir atingir o seu objetivo, Fabiana ainda contou com um grande aliado, a academia. Três vezes por semana, a morena faz musculação por uma hora e exercícios aeróbicos, que a ajudaram a perder peso e hoje faz com que ela mantenha as medidas.
Antes de conhecer a Meta Real, a economista tentou diversas dietas, inclusive inibidores de apetite. “Achava que era um sonho impossível, pois sempre tentava com remédios, sopas e shakes, mas todos sem sucesso. Agora me sinto mais confi ante, feliz de verdade”, completa. A morena garante que aprendeu a respeitar o corpo e sempre lembra da seguinte frase na hora em que bate a fome: “um minuto aqui (na boca) e sabe-se lá quanto tempo aqui (na barriga ou culote)”. Ela acredita que a pessoa tem de sentir a hora em que precisa mudar. “Quando chega o momento certo, você fica 100% focado em atingir seu objetivo. Eu me sinto muito realizada em poder colocar um biquíni e não sentir vergonha. Vale muito a pena ter força de vontade”.

Lembre-se que VOCÊ também É UMA POSSIBILIDADE!
Abraços,
Roseli Masi

segunda-feira, 11 de abril de 2011

50 kilos a menos e inúmeras coisas boas a mais...

Olá pessoal,
estava procurando um momento oportuno para postar o depoimento do Rodrigo, vejam só:

ANTES: 24/04/2010 160Kg
DURANTE: 24/03/2011 110Kg
Tantas que não podem ser mensuradas numa balança.
Após 11 meses de um trabalho intenso, e constante, de autoconhecimento e de observação do cotidiano, tenho a satisfação de apresentar o resultado acima.
Mais do que estar satisfeito, em poder mostrar essa foto, eu tenho a felicidade e o inigualável prazer de poder sentir e vivenciar esse resultado.
Não vou entrar em detalhes do método, pois isso não é possível num simples post, nem mesmo numa conversa. O que posso dividir é que não imaginei que palestras semanais na Meta Real® poderiam fornecer informações tão importantes sobre o dia a dia e, principalmente, que poderiam me ajudar a conhecer e reconhecer tanta coisa em mim.
Hoje eu quero dividir alguns dos vários prazeres que eu estou desfrutando com essa nova maneira de enxergar as coisas e, principalmente, com essa sensação de pela 1ª vez enxergar a mim mesmo.
Seguem algumas dessas sensações:
· Ter mais saúde e, principalmente, SENTIR-SE MAIS SAUDÁVEL
· Se sentir mais bonito
· Comprar as roupas que você quiser
· Encontrar seu tamanho em qualquer loja
· Sentar confortavelmente (caber) em qualquer cadeira
· Poder demonstrar e apreciar a determinação que temos e, muitas vezes, desconhecemos
· Sentir-se deliciosamente bem consigo mesmo
· Comer de tudo e não sentir peso a mais na balança e muito menos na consciência
· Saborear todas as refeições de maneira devida e merecida
· Se sentir completamente satisfeito, sem se sentir empanturrado
· Perceber que você tem total domínio sobre o seu corpo
· Correr, pular, dançar... E se sentir bem com tudo isso
· Não suar com qualquer “exercício”
· Não ficar ofegante ao subir um lance de escada
· ...
São muitas sensações e não me lembrarei de todas para citá-las aqui, porém, o mais importante é que eu as sinto o tempo todo!

Questionam-me se eu passei pela cirurgia de redução de estômago. Eu brinco, respondendo que não foi necessário, pois eu optei por Expandir o Cérebro!
E esse processo de expansão continua. Continuo, conhecendo-me mais a cada dia, sempre aprendendo um pouco mais e, principalmente, utilizando essas informações onde é de fato é importante: Em MIM!

Como vocês podem ver, a Andreza também está emagrecendo e os dois formam um lindo casal. Hoje considero-os meus amigos e até já fomos na mesma balada...rsrsrs
Escolhi essa semana para compartilhar essa experiência com vocês, pois o tema da palestra é RESILIÊNCIA.

O Rodrigo é um exemplo vivo do que é ser resiliente... enfrentou a adversidade dos quilos a mais, está aprendendo e se fortalecendo com essa experiência se tornando uma pessoa melhor a cada dia!
Além de fazer bem a si mesmo eliminando os quilos a mais, ao dividir conosco sua experiência, está fazendo bem a muitas outras pessoas que inspiradas pelo seu sucesso podem acreditar que também são uma POSSIBILIDADE!
Pense nisso!

E conte com meu apoio!
Beijinhos,
Roseli Masi

domingo, 3 de abril de 2011

Para melhorar a autoestima!!!


A palestra da Meta Real da semana passada (de 28/3 a 03/4) foi sobre autoestima. Brinquei com meus alunos perguntando: uma pessoa engorda porque tem baixa autoestima ou a autoestima baixa porque a pessoa engorda? Todos ficaram em dúvida!!! Então começamos a definir o que significa autoestima, para entender a relação desse assunto com a obesidade e como utilizá-lo para facilitar o emagrecimento!

Discutimos vários pontos e foi possível perceber que nossa autoestima é formada desde que fomos concebidos e que se nossa formação aconteceu num ambiente crítico, estar acima do peso pode ser uma forma de manter essa crítica. Durante a infância a crítica pode ter existido numa tentativa de fazer com que fôssemos "igual a todo mundo", porém cada um de nós temos uma essência que nos torna único. Se não aceitarmos nossa essência vamos viver em conflito, se cobrando para ser diferente... tanta pressão, leva a compulsão... pois também aprendedemos que comida resolve qualquer desconforto.

Então, a solução é se aceitar e mudar os pensamentos sobre si mesmo.
Pensar em si mesmo como uma pessoa magra, de peso normal, alimentação tranquila... sem neuras!!! Pensar que é uma POSSIBILIDADE!!!

Tentei passar um vídeo bem legalzinho de um espermatozóide de sucesso, dizendo que representava cada um de nós e não consegui, então aqui está:

Usando a força que há em cada um de nós vamos reforçar a nossa autoestima e conquistar nossos objetivos.
Li um livro algum tempo atrás que conta uma história interessante: A grande corrida pela vida! Aqui está para você se lembrar sempre que você só está lendo esse post porque é um vitorioso e sendo assim, poderá conquistar sua meta de peso! VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!

Treinando a emoção para ser feliz - Augusto Cury
Um dia você foi qualificado para entrar na maior corrida de todos os tempos. Eram milhões de concorrentes. Pense nesse número. Quase todos tinham o mesmo potencial para vencer e só um venceria. Você era mais um deles. Analise quais seriam suas chances. 0,000 alguma coisa. Suas chances eram quase inexistentes. Você nunca foi tão próximo do zero.
Você tinha tudo para ser um derrotado. Nunca o fracasso bateu tão perto das suas portas. Porém não podia perder essa corrida, caso contrário, perderia o maior prêmio da hitória, a vida.
Eram milhões de espermatozóides para fecundar apenas um óvulo e ter o direito de formar uma vida. E você estava lá como o mais teimoso ser da história acreditando que poderia vencer. Você nunca foi tão sonhador! Hoje você, talvez, sonhe pouco.
Naquela época você era pequeníssimo: milhares de vezes menor que um grão de areia. Era pequeno e incompleto, mas sua capacidade de luta pela vida era espantosa. Sá seria um ser completo se fecundasse o óvulo. Ansioso, você partiu para o alvo.
Era o maior concurso da história, a mais árdua corrida disputada por um ser vivo. Era incomparavelmente mais difícil do que superar hoje o excesso de peso e você venceu. Você fecundou o óvulo, dividiu-se milhões de vezes e se tornou um ser inteligente.
Sabe o que você pensou na grande corrida da vida? Nada! Você ainda não pensava. Se pensasse, talvez tivesse desistido. O passo mais importante da vida foi dado na ausência de idéias.
A vida colocou-o nesta grande corrida. E você agradeceu profundamente a oportunidade, correndo, nadando, movendo-se e lutando pelo direito de viver. Você agradeceu não olhando para trás, não ficando inerte diante dos problemas, não reclamando dos obstáculos.
Apenas acreditou e venceu!

Conte com meu apoio!
Beijinhos,
Roseli Masi