segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Papai Noel está de dieta???


Com a chegada do final do ano é normal as pessoas fazerem promessas de que no ano seguinte será diferente... "Espere, é só até passar as Festas" e, enquanto está devorando um pedaço de chocotone mega mousse recheado pensa: “No ano que vem, vou emagrecer”.
Entretanto nessa época reforçam ainda mais os hábitos inadequados e comem exageradamente adiando a resolução do problema e adquirindo mais excesso de peso. Às vezes o que haviam eliminado em um mês (uma média de 2 a 4 kg), com uma certa disciplina, é recuperado em duas semanas de abuso.

Entretanto com a chegada de um novo período, vem aquela vontade de mudar e nas primeiras semanas do ano, mais precisamente no primeiro dia útil, começa-se uma dieta. Quanto tempo isso dura ?
Pare e pense: Há quantos Natais isso vem se repetindo? Ano após ano e ainda está brigando com a balança!
Chega! É possível mudar: Ä persistência vence a resistência!".
Tem uma frase que gosto muito que diz: “O que engorda não é o que se come entre o Natal e o Ano Novo e sim o que se come entre o Ano Novo e o Natal”. Acredito que as duas máximas são verdadeiras, de qualquer maneira o emagrecimento ou a engorda advém da rotina, portanto é necessário arquivar os maus hábitos e deletá-los durante os 365 dias do ano.
Para emagrecer definitivamente é necessário estabelecer uma rotina alimentar que seja possível ser incorporada ao nosso estilo de vida, não adianta dietas de desintoxicação, líquida, apenas frutas etc.
Em setembro, nos meus grupos estabelecemos uma meta de emagrecimento até o Natal e agora é hora de analisar os resultados!

Independente dos quilos eliminados, precisamos avaliar o desempenho como um todo! Quais hábitos foram modificados, quantas conquistas foram feitas... tem mudanças que não aparecem na balança e que são fundamentais para a conquista da sua meta! Avalie sem julgamento e sabendo que VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE, faça as correções necessárias! Persista sempre e conte com meu apoio!
Esse Natal... vai passar, mas virão outros! INVISTA NO AUTOCONTROLE NO MOMENTO PRESENTE E COLHERÁ SÓ BENEFÍCIOS NO FUTURO!

Somos parceiros na conquista da sua meta!
Feliz Natal! Parabéns pelo seu presente!
Beijos,
Roseli Masi

4 comentários:

Cíntia Milanese disse...

Isso ai, Rô. Já preparei vários cartões de enfrentamento com minhas metas pessoais e já distribuí lembretes pela cozinha... "precisamos avaliar o desempenho como um todo!" - Esse balanço que quase ninguém costuma fazer é um dos principais diferenciais do nosso cotidiano e fundamental para o sucesso de nosso emagrecimento. Valeu pelas palavras. Beijo!

Léia disse...

Oi Roseli!

Comecei o desafio faltando 10 semanas para o natal pesando 101 kg e hoje estou com 93 kg, não é ótimo?
Tem muita coisa ainda pra melhorar e conquistar, mais finalmente começei a mudar e a emagrecer eliminando até agora 14 kg que com certeza já fazem uma enorme diferença na minha vida. Contudo, estou uma pouco apreensiva pelo natal, hoje mesmo tive um ataque de compulsão e me pergunto o porque de me sentir tão impotente frente a uma caixa de bombons?

De qualquer forma o saldo é muito bom, agradeço o seu apoio, te admiro demais!

Obrigada!!!!

ROSELI MASI disse...

Cintia, querida! Temos trocado msgs pelo Face e é muito bom fazer isso aqui também! Foco é fundamental para alcançar a meta e reconhecer o que conquistou é fundamental nesse processo. Conte sempre com meu apoio, mesmo que seja virtual, por enquanto!
Bj e Feliz Ano Novo!
Ro

ROSELI MASI disse...

Oi Leia,
tudo bem? Espero que tenha tido um Natal tranquilo maravilhoso e tranquilo. Em relação a alimentação, na palestra da semana passada usei a frase: Não é possível libertar-se de um hábito atirando-o pela janela, é necessário fazê-lo descer degrau por degrau...". Você já eliminou 14 kg... se falhar numa refeição ou num dia... retome na refeição seguinte: VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Bj