sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EMAGRECER PARA O VERÃO??? EMAGREÇA PARA TODOS OS DIAS DA SUA VIDA!


Nessa época do ano começam as promessas milagrosas e propostas indecentes para emagrecer para o verão!
Fiz uma proposta para meus alunos de estipularmos um prazo para avaliar o resultado de emagrecimento e usamos uma data festiva que é o Natal, porém nosso objetivo não é emagrecer para o Natal e sim para todos os dias da vida!
Para emagrecer definitivamente é necessária uma mudança de atitudes, que vão muito além da simples vontade de emagrecer.
Por exemplo, quando a decisão de mudar os hábitos alimentares é tomada, é óbvio que a vida se torna mais prazerosa e saudável, entretanto na maioria das vezes os pensamentos ainda são de gordo (cabeção...) e quando pensa em fazer dieta ou regime alimentar imediatamente vem à mente sacrifício e privação, você pensa: "não posso comer isso porque estou em dieta" e logo desiste, pois ou está se privando ou está abusando das coisas de comer.
Nessa síndrome é comum fazer o papel do magro social, que nada mais do que aquela pessoa que pensa e se comporta como gordo, a maior parte do tempo. Está sempre acima do peso, mas para um EVENTO, emagrece! Passado o tão esperado dia... começa a comer em excesso novamente!

Regimes rápidos para emagrecer não resultam em emagrecimento de longo prazo. Dietas rigorosas para emagrecimento rápido ocasionam perda de peso em curto prazo, mas geralmente ganho de peso posterior, o famoso efeito sanfona.
O efeito sanfona pode variar de pequena perda e recuperação de peso (2 a 4,5 kg por ciclo) até grandes quantidades de 20 kg ou mais por ciclo.
Para ser magro definitivamente é necessário uma mudança de atitude! Por isso, independente do número de quilos emagrecidos, observe outras conquistas durante o processo de emagrecimento: sua nova postura diante da vida, das coisas de comer... a consideração com você mesmo e as mudanças no seu corpo, pois nem sempre a balança revela todo o seu sucesso!
Confie em você e no seu corpo, VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Quando não puder fazer tudo que você merece, faça tudo que puder!
Invista no seu emagrecimento e conquiste um peso equilibrado e a liberdade de ser magro para sempre.
Conte com meu apoio!
Abraços,
Roseli Masi

4 comentários:

Charmene disse...

Ro, vou recomendar esse post!

Beijos,

ROSELI MASI disse...

Oi Char, tudo bem?
Fico feliz que indique... nessa época tem gente que faz cada loucura...
Bj
Ro

Léia disse...

Oi Roseli!

Eu por aqui novamente...em busca de informação, motivação e o que mais eu conseguir...rss

Hoje estou num desses dias de muito reflexão, passei a sexta e o sábado cometendo abusos sem fim, infelizmente. Hoje li( e ainda vou ler mais) boa parte do livro da Meta e bastante coisa aqui no seu blog, estou buscando animo pra continuar e descobrir os motivos que me levam a comer de forma tão compulsiva...Emfim, lí algo (que já sabia, mais sabe como é né?) aqui no seu blog que me fez cair na real...
Você escreveu assim:``Cheguei a conclusão de que muitas vezes pensei ter decidido, porém não havia me comprometido com o meu emagrecimento.``
È isso que está faltando em mim, comprometimento!!!!!
Querer eu quero, mais estava levando as coisas assim devagar sabe?

Enfim, uma fase de muitas descobertas e autoconhecimento, de amadurecimento também.

Obrigada por permtir que eu e tantas pessoas possamos desabafar aqui, pedir ajuda quando precisamos.

Beijos e otima semana!

Porque eu sou uma possibilidade!

Mais firme do que nunca!

ROSELI MASI disse...

Oi Léia,
tudo bem? Fico feliz que encontre motivação aqui no blog para manter o foco na sua meta.
Para estabelecer um compromisso consigo mesma e com seu emagrecimento é bom ter uma lista de benefícios que vai alcançar com sua disciplina alimentar e cada vez que for comer sem-fome-física, lembrar disso e conscientizar-se que está se afastando de tudo que pode ter com um corpo mais magro e saudável e uma alma mais leve. No começo pode até falhar, mas a medida que praticar colocar sua atenção no que quer, se sentirá fortalecida e os episódios de compulsão irão desaparecendo... até não ter mais!
Não é fácil, mas é possível! Treine!
Continue contando comigo!
Bjs
Ro