segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DESAFIO É POSSIBILIDADE! Natal 2009

Esse é o cartão de compromisso com o desafio, tem o tamanho de um cartão de visita e na frente coloquei a frase: só depende de você! Pois, só você pode ter o controle da sua alimentação!
No verso do cartão coloquei o peso inicial na primeira linha e na última colocarei o peso ao final do desafio que será na 3ª semana de dezembro. Conforme o total de kg emagrecidos terá um presentinho, conforme post anterior, do dia 23/9.
O nº 1 ao 12 representam cada semana, na coluna da esquerda anotarei quanto eliminou, para aqueles que querem saber se atingiram a meta da semana e na coluna da direita o total eliminado a cada semana.
A pesagem semanal não será obrigatória, pois o importante será o resultado final, não importando também, se houver alguma oscilação para mais no peso, durante o percurso até a meta que pode ser:

6 kg ou mais - 0,500g/sem
Chegar na meta – quem já está próximo do peso desejado
4 a 5kg - 0,400g/sem
3 a 4 kg - 0,300g/sem
Lembre-se que seguindo o disco alimentar da Meta Real corretamente, é possível emagrecer pelo menos 1kg por semana, definitivamente! Como pode haver uma oscilação de peso, por retenção líquida considerei outras metas.
Para os alunos que frequentam minhas turmas, não é necessário que venham só nas minhas aulas, podem participar de outros grupos que o DESAFIO continua valendo e quando aparecerem na minha aula, atualizo o cartão.
Quem está longe e quer participar do DESAFIO É POSSIBILIDADE à distância, combinei de me enviar o peso por e-mail roseli@roselimasi.com.br, toda sexta-feira. É fundamental que sigam o Método Tático de Reabilitação Alimentar da META REAL, através do livro " META-SE NA SUA META E EMAGREÇA DE UMA VEZ POR TODAS!", informações no site http://www.metareal.com.br/
Farei um cartão para cada participante e as anotações. No final do desafio, de quiserem enviarei pelo correio .
Boa sorte à todos e FAÇAM ACONTECER!!! Só QUERER não basta, é necessário se COMPROMETER e AGIR!
Declare:
"EU ESCOLHO SER MAGRO(A)! EU SOU UMA POSSIBILIDADE!"

Obsº: É possível entrar no DESAFIO até a 9ª semana, pois se a pessoa se empenhar e emagrecer 1kg por semana, atingirá a meta de 3 kg a menos... que é o mínimo para esse desafio, porém é o começo de uma vida de magro para sempre!
Beijinhos,
Roseli Masi

A INFLUÊNCIA DA VELOCIDADE DO COMER

Oi pessoal,
tudo bem? Passei um final de semana agitado, longe de casa... e do computador! Sabe que eu sinto falta? è bom estreitar laços com vocês. Recebi vários e-mails de POSSIBILIDADES que querem participar do DESAFIO, mesmo à distância... fiquei bem animada! E nas minhas turmas, lá na Meta Real, muita gente já iniciou. No próximo post falarei mais sobre o DESAFIO É POSSIBILIDADE!
Agora "vou dar uma palhinha" da aula da semana passada. Falamos sobre velocidade! Velocidade de emagrecer? Não... de comer! Comer devagar faz o emagrecimento acontecer na velocidade certa. Perceber o ritmo de comer é fundamental para sua reabilitação alimentar.

Mastigar bem os alimentos, descansar o talher entre os bocados, limpar a boca delicadamente com o guardanapo, além de emagrecer, deixa a pessoa muito mais elegante. Há também muitas outras vantagens em comer na velocidade correta, ou seja, em 20 minutos, de 15 a 25 vezes cada bocado ou até virar papinha.

Quem passa pela experiência da obesidade, sem dúvida nenhuma gosta de comer e quando dedica atenção à mastigação passa a apreciar ainda mais o ato de comer, porém com a diferença de comer como os magros comem: com prazer e única e exclusivamente para satisfazer uma necessidade fisiológica: a fome!

Tema perfeito para começar o desafio. Lembre-se:
"SE SEGUIR O MÉTODO CORRETAMENTE, SERÁ MAGRO DEFINITIVAMENTE."
"VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!"
Beijos,
Roseli Masi



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DESAFIO É POSSIBILIDADE! Natal 2009

Bom dia, pessoal!
Vai entrar nessa? Como vai terminar o ano de 2009? Quer fazer a diferença? Assuma que VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE e encare o desafio de emagrecimento.
A idéia do desafio é manter o foco, pois quando somos desafiados, uma força emana de nós mesmos e vamos em direção ao objetivo.
Ontem todos os alunos toparam, ficaram estimulados com a proposta. Entreguei um cartãozinho de compromisso com o desafio, no qual vou anotar semanalmente a eliminação de peso.
No término do desafio, quem quiser, poderá doar os quilos eliminados em alimentos não perecíveis, pois assim o inconsciente entende que aqueles quilos foram embora para sempre. As doações serão feitas na Sede da Meta Real e encaminhadas para uma instituição que dá assistência a famílias que tem filhos em tratamento de cancêr.
Para emagrecer, come-se menos, o que você deixar de comer, pode alimentar quem precisa! Você faz uma boa ação e ainda emagrece!
Serão 12 semanas, para quem começar agora! Porém, pode aderir a qualquer momento, o importante é emagrecer. Para celebrar a conquista dos meus alunos, farei uma premiação em 3 categorias, portanto, dependendo de quanto emagrecer, ganhará um "presentinho", além dos quilos a menos... é claro!!!
Participe! E conte comigo!
Beijos,
Roseli
P.S.: se você estiver longe e quiser participar, mande um e-mail (roseli@roselimasi.com.br), podemos fazer o acompanhamento pela net e a premiação... pelo correio!

sábado, 19 de setembro de 2009

AULA DA SEMANA (de 14 a 20 de setembro)

Oi pessoal,
tudo bem?
Fiquei de postar um breve resumo sobre a aula da semana passada, entretanto ontem minha prioridade foi a Isabella, que estava dodói e exigia atenção... ou melhor eu é que quis dar atenção à ela o dia todo. Teve dor de ouvido...isso é horrível, fomos ao médico e ela está bem agora.
Quanto a palestra, foi muito legal , nas minhas três turmas, muitas fichas caíram... esse tema realmente provova um turbilhão de informações e transformações, pois quando mudamos nossas crenças, mudamos os resultados em nossa vida!

Seu sistema de crenças move suas atitudes hoje, embora tenha sido formado desde que você nasceu por verdades e lemas que você herdou da sua família, das pessoas que você conviveu, das histórias que ouviu, etc. Hoje faz parte de seus pensamentos e do seu inconsciente. E determina suas escolhas, pois está codificado em seu inconsciente e por esse motivo, mesmo que queira emagrecer, o excesso de peso pode estar acontecendo "naturalmente", em sua vida!
Herdamos também hábitos alimentares, a maneira de lidar com o corpo, a sensação de autoestima e outros valores, dessa forma é formado o cenário da nossa vida!
Isso chega até nós através de três maneiras:
Mensagens agourentas são mensagens que amaldiçoam (tipo rogar praga "construtivamente"):
- Case, para você ver como é que é...
- Você também vai ser mãe, ou pai, etc.
- Você não sabe o que é passar fome...
Essas frases vão determinar o que a pessoa fará ou não! Essa da fome, pode gerar um círculo vicioso em sua vida:
Com mensagens restritivas a pessoa se sente obrigada a respeitá-las, acreditando que só será aceita pelos outros se obedecê-las:
- ANDE LOGO! (não terá paciência para emagrecer)
- SEJA PERFEITO(A)! (se sair um pouquinho do método...entra em compulsão)
- SEJA AGRADÁVEL! (come além da saciedade ou sem fome-física para agradar)
- SEJA FORTE! (forte ou gordo?)
Já as injunções são fortes imposições inconscientes que armazenamos no inconsciente e toda vez que queremos fazer algo diferente daquilo que está arquivado, nos sentimos desconfortáveis e flhamos outra vez... nesse caso a pessoa quer mudar, porém se não identificar seus lemas e verdades, não terá base para as mudanças.
Como resolver?
Adquirindo conhecimento!!! essa foi apenas uma das aulas da Meta Real. Emagrecer, mesmo, depende muito mais da sua cabeça do que da sua boca!
Se você já é aluno, persista, seja paciente que alcançará sua meta definitivamente. Se você não é aluno, assista uma aula sem compromisso no melhor dia e horário para você http://www.metareal.com.br/ e se não tiver um grupo na sua cidade, informe-se no mesmo site sobre o livro; Meta-se na sua meta e emagreça de uma vez por todas"!
Se dê essa oportunidade, conte com a equipe da Meta Real, VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Mude as raízes e terá novos frutos!
Conte comigo!
Beijinhos,
Roseli Masi
Prévia da aula dessa semana: http://twitpic.com/il18k

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TORNANDO...REALIDADE!!!

Pessoal,
vejam que lindos depoimentos! O que uma pessoa consegue quando se sente UMA POSSIBILIDADE, quando resgata o próprio controle, quando busca em si mesmo os recursos necessários para transformar o emagrecimento definitivo numa REALIDADE!
Você pode ser o próximo!

MELISSA


Desde a adolescência, comecei a brigar com a balança e frequentar médicos endocrinologistas.
Fui começando com sobrepeso aos 14 anos, e tomando remédios para diminuir o apetite e a ansiedade.
A partir dos 18 anos, o efeito sanfona já fazia parte da minha vida. Sempre que era emagrecida com dietas restritivas e remédios, e acabava voltando ao peso anterior e ainda com lucros no peso.
Aos 23 anos, entrei num relacionamento que começou a me prejudicar. Na época, eu não percebi, mas comecei a descontar todos os problemas e ansiedades na comida. A obesidade foi se instalando e cheguei a pesar 86kg.
Nesta época, há mais de um ano atrás, o relacionamento terminou de vez. Levei em torno de 2 meses para retomar a minha vida, e foi quando percebi que precisava mudar completamente o rumo de minha vida.
Comecei a procurar por coisas novas, que me dessem prazer.
Pesquisando na internet, encontrei o site da Meta Real, e pensei em assitir à uma palestra, achando que seria emagrecida, mais uma vez. Ainda tinha a cabeça de gorda, mas a curiosidade foi mais forte.
Gostei muito da palestra e resolvi me increver.
Foi incrível o que a Meta Real e a Roseli fizeram por mim. O método realmente está funcionando, e no processo emagreci até agora 22Kg.
As fichas cairam em muitos momentos de minha vida, e pude perceber o quanto eu posso melhorar e correr atrás de tudo em que acredito!!!
Continuo atrás de novas experiências e novidades para a minha vida... isso me mantém viva!!!
Junto com a Meta Real, faço aulas de dança de salão e taiko (tipo de tambor - instrumento da cultura japonesa), que procurei como novos acontecimentos para a minha vida.
Hoje os meus relacionamentos e problemas são encarados de forma mais madura e sem precisar descontar na comida... afinal , SOU UMA POSSIBILIDADE, A CAMINHO DA MINHA REALIDADE!!!! Ainda faltam 6kg para eliminar e chegar no peso desejado!!! Por isso continuo nesta caminhada, junto com a Roseli e a Meta Real!!!
Roseli e Meta Real, muito obrigada pela diferença que fizeram e ainda fazem na minha vida!!! Vocês são D++++++!!!!
Bxinhos,Mel
MARIA

Eu não acreditava que conseguiria, já estava conformada em ser aquela que todos diziam "Nossa, vc tem um rosto tão lindo" e que estava embutido no comentário :....que pena que é tão gorda!!!!
Agora não sou mais daquele jeito e:
"A cada dia que passa emagreço mais e mais,
com mais facilidade,
afinal de contas: SOU UMA POSSIBILIDADE!!!!"
eu só posso agradecer a Deus por ter conhecido o Meta e você, por ter permitido que vc entrasse na minha vida e me ajudasse a acender uma luz que eu não sabia que possuía, me ajudasse a conquistar a minha auto-estima, escondida embaixo de tantos quilos que estavam emprestados em mim e já foram exterminados da minha vida.
Sei que ainda falta um bom caminho mas, o que importa são as conquistas, e estou radiante pelas minhas.
Independente do peso que eliminei, adquiri novos e saudáveis hábitos, fiz descobertas incríveis por exemplo que que amo saladas!!!!; que São Paulo fica lindo nessa época do ano com tantos ipês amarelos, eu não prestava atenção nas coisas ao meu redor, só tinha tempo para pensar em quão miserável eu era por ser gorda e não fazia nada prá mudar isso.
Aprendi a respeitar os sinais do meu corpo e aprendi a me respeitar, minhas opiniões, desejos, vontades, EU!
Hj consigo ouvir meu coração e meu estômago e descobri que tenho dois órgãos internos independentes e autônomos, cada um com suas funções e vontades próprias e em horários diferentes e que precisam de alimentos e maneiras diferentes de serem saciados!!!!
para o estomago a saciedade, 20minutos de cada refeição equilibrada e balanceada na fome física, enfim aplicação fiel do método ;
para o coração o acalanto, o respeito,uma lágrima, a beleza, um livro, uma música, o silêncio, um abraço, enfim sentir o que tem que sentir sem precisar comer nada!!!!
Nada nem ninguém pode tirar isso de mim!!!!!
Essas histórias inspiram...
Beijinhos,
Roseli Masi

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Roseli Masi - REVISTA ZERO


Oi Pessoal,
tudo bem?
Aqui está a matéria que saiu na revista Zero, edição 175, está nas bancas... se quiser ver a capa clique no título do post!
Beijinhos,
Roseli Masi


Simpatia? Não, reeducação alimentar

Roseli Masi, 40 anos, palestrante

Desde os 12 anos, quando Roseli começou a se achar gordinha, ela fe vários regimes em busca de um corpo esguio e foi no efeito sanfona, até os 20 anos, engordando e emagrecendo, que ela chegou ao peso máximo, 90 kg. "Eu não vivia plenamente, não me suporta, não me dava valor, nem me respeitava.Por isso, comia tanto." E foi o cansaço psicológico que a fez mudar de vida. Em 1992, conheceu a META REAL e emagreceu frequentando as aulas semanais. Em dez meses, emagreceu 24 kg. "Se não tivesse aprendido a ser magra, que é diferente de apenas emagrecer, não estaria mantendo meu peso há 16 anos. Além de aprender a comer corretamente, eu aprendi a me amar e a me respeitar". Nesta luta, o maior obstáculo foi aprender a ter paciência, persistência e humildade para se submeter ao apendizado e não correr o risco de engorar novamente. A satisfação com o corpo ajudou a elevar a autoestima e o potencial de realização também cresceu. "Meus relcionamentos familiar, profissional, social e pessoal melhoraram graças ao apoio que recebi. Sinto-me como se tivesse me libertado de uma doença degenertiva."

Altura: 1,68 mAntes: 90 kgHoje: 60 kg Emagreceu 30 kg

sábado, 12 de setembro de 2009

A aula dessa semana foi demais...

Olá pessoal,
gostei muito da reação dos alunos nas aulas dessa semana! Tive a impressão que se conscientizaram do que realmente é importante para cada um deles. Falei bastante sobre prioridades!
Quando a pessoa está fora do peso, está desligada dos sinais do corpo! Dá mais importância às coisas de comer do que ao emagrecimento! Desenvolve hábitos alimentares inadequados e se torna prisioneiro desses hábitos. Come de qualquer maneira e quer ser magro!!! Não dá...



Por mais que tenha decidido emagrecer, o comportamento gordo impera! É como uma criança mimada, sem limites... fora do CONTROLE!
Para ser magro é necessário DISCIPLINA, ter hábitos saudáveis, VOCÊ NO COMANDO DA SUA ALIMENTAÇÃO, mesmo que isso "tenha um preço", pois os benefícios da mudança são compensadores.
Para fazer uma correção de rota na sua alimentação, use o princípio de Premack no seu emagrecimento:

É uma espécie de negociação! Como se faz com as crianças, por exemplo: "Se você ficar bonzinho, ganha um brinquedo!"´
Melhora o desempenho no ato de menor vontade e aumenta a expectativa no ato de maior vontade!
No emagrecimento fica assim:
Considero seguir o método como ato de menor vontade, pois ainda está prisioneiro de hábitos inadequados, porém ser magro é o que tem mais vontade! Então use essa negociação com você e cumpra sua palavra!
Veja alguns exemplos da POSSIBILIDADE, Valerie http://qualquerpeso.blogspot.com/ que já emagreceu 32,5 kg:
Seu eu tomar o café corretamente, vou ser magra definitivamente
Se eu almoçar corretamente, vou ser magra definitivamente
Se eu jantar corretamente, vou ser magra definitivamente
Se eu tomar água corretamente, serei magra definitivamente
Se eu me exercitar corretamente, serei magra definitivamente.
Não é dificil é gente? Não é difícil querer uma coisa muito e optar por aquilo. Basta focar, basta conscientizar. Quando "a ficha cai" não quer dizer conscientização. Pense nisso!
Isso aí... apliquem o Princípio de Premack e aprendam a SER MAGRO! Hoje focê faz seu hábito, amanhã seu hábito faz você! Escolha o que plantar hoje, pois isso definirá o que vai colher amanhã!
Bom final de semana!
" Se seguir o método corretamente no domingo, estará se sentindo mais leve e vitorioso na segunda-feira!"
VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

META REAL - revista Dieta Já ed.175

Pessoal,
está nas bancas as últimas novidades sobre a Meta Real! O que mudou... quais palestras foram acrescentadas ao ciclo de aulas. Tem também a história de sucesso de duas alunas. Comprem a revista, vale à pena, pois META REAL EMAGRECE MESMO!

Vejam a matéria na íntegra, clicando no título acima! Ou no site http://www.roselimasi.com.br/, no link FÓRUM DAS POSSIBILIDADES!
Beijinhos,






Roseli Masi

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

NAS BANCAS!!! Revista Sou mais eu ed.147

Pessoal,
Conheçam mais uma história de sucesso. Orientadora do Meta Real, Débora Vival, eliminou 15 kg e mantém o peso há 23 anos. Já teve dois filhos, lindos e além de magra, continua parecendo uma menininha! A Débora É UMA POSSIBILIDADE! E você também!
Beijinhos,
Roseli Masi

terça-feira, 8 de setembro de 2009

VERDADEIRAS POSSIBILIDADES!


Uma homenagem para as POSSIBILIDADES que enfrentaram a chuva e o trânsito para participar da aula de hoje! Muito obrigada pela presença de vocês!

Se você não conseguiu ir à Meta Real hoje... não fique triste, você continua sendo uma POSSIBILIDADE! Tem palestra a semana inteira ( http://www.metareal.com.br/ ), estarei lá na sede esperando por você, na sexta 19h00 ou no sábado 10h00...faça chuva ou faça sol!

O tema é: Transformando o comer numa experiência pura! Tem dicas ótimas para seu emagrecimento! Para você assumir o CONTROLE da sua alimentação!

Boa noite à todos!

Roseli Masi

domingo, 6 de setembro de 2009

Olha a Sandra aí, gente!!!

Boa noite, turminha!
conforme combinei, aqui está o depoimento da Sandra. Ela já eliminou 17 kg. No sábado ela foi na aula e estava maravilhosa, está muito perto da meta e logo vamos poder vê-la recebendo o Diploma de Magra, pois além de SER UMA POSSIBILIDADE ela assumiu o CONTROLE da própria vida!
Comentei que colocaria aqui uma foto corajosa...rsrsrs Vejam a diferença!!!
"Os meus problemas com a obesidade começaram quando eu estava entrando na adolescência , quando completei treze anos de idade, estava muito gordinha e já vestia roupas da minha irmã mais velha, até aquele momento aquilo não era problema para mim, mas quando comecei a ver minhas amigas de escolas magras, começando a namorar e eu sempre sendo discriminada pela gordura percebi que teria problemas pela frente.
Foi então que comecei o meu primeiro “regime” e emagreci, mas a luta com a balança continuava dia após dia, sempre emagrecia e engordava, vivia de dieta em dieta sem ter sucesso, foi quando aos vinte e três anos resolvi começar a tomar remédios para emagrecer, emagreci quase vinte quilos, os quais recuperei em oito meses, me sentia feia, não tinha mais autoestima, nesse período me casei (casei gorda) e tive que enfrentar uma depressão que me fazia acreditar que nada na minha vida dava certo, me sentia incapaz de emagrecer, pensava que isso não era para mim. Tomando remédios contra a depressão e comendo tudo que eu pudesse comer, tentava me esquecer dos meus problemas.
Até que um dia, estava navegando na Internet e procurando sites sobre emagrecimento e decidi ler a proposta da Meta Real, me apaixonei logo de cara e resolvi conhecer, quando terminei de assistir a palestra estava decidida que mudaria de vida para sempre, a primeira vez que matriculei na Meta foi em setembro de 2007 e freqüentei as aulas até janeiro de 2008, foi quando decidi parar,mas até aquele momento estava emagrecendo e aprendendo a me comportar como magra, desisti de ir a Meta mas continuei seguindo alguns valores que aprendi lá, foi então que em setembro de 2008 decidi voltar para ficar e lá estou desde então, posso garantir que foi uma das melhores escolhas da minha vida, tenho aprendido a me amar, a me respeitar e principalmente aprendido que sou de fato uma possibilidade, os meus pensamentos de gordo foram substituídos por pensamento de magro, o meu jeito de agir mudou completamente, hoje faço o que quero e pronto.
Ainda estou em processo de emagrecimento, mas agora convencida de que serei magra para sempre!
Agradeço a Deus em primeiro lugar por ter me dado a chance de conhecer a Meta Real, e agradeço a minha querida orientadora Roseli Masi que se tornou um exemplo de vida para mim."

Um Beijo a todas as possibilidades!

Sandra Barros
Muito legal, né?
Em breve vocês vão conhecer a história de uma linda adolescente que está em processo de emagrecimento, é minha querida Priscilla Odoni!
Um feriado para vocês!
Beijinhos,
Roseli Masi

Eu voltei...

Olá Pessoal,
tudo bem? Faz tempo que não passo por aqui, mas valeu pela história da Silvinha... é um depoimento realmente emocionante.
Aproveito para agradecer a todos meus alunos e amigos que dividem aqui suas experiências pessoais e também muito obrigada à todos que visitam o blog e especialmente aqueles que deixam seus comentários, são todos bem-vindos!
O motivo da minha ausência foi uma semana intensa na Meta Real e junto com isso a organização de um almoço para 50 pessoas em comemoração ao aniversário do meu sogro! Meu pai foi o chef de cozinha, no cardápio: feijoada completa!
Foram tantos detalhes, que meu tempo ficou ocupado, porém não me esqueci de vocês, passava por aqui todos os dias para ler os comentários e também olhava os e-mails...só não tive oportunidade para responder...rsrsrs
Se quiserem ver as fotos da festa, coloquei várias no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15242188966791044733&aid=1252183658
Já consegui responder todos os e-mails também! Agora a "casa" já está em ordem!
mais tarde eu volto com a história da Sandra...é genial! 17 kg eliminados!!! Uma verdadeira POSSIBILIDADE!
Beijos,
Ro