quarta-feira, 26 de agosto de 2009

LUZ NA PASSARELA QUE LÁ VEM ELA... SILVINHA!!!

Pessoal,

tudo bem? Como eu disse anteriormente, tem muito assunto para colocar aqui no nosso cantinho, porém agora é a vez da Silvinha!!! http://silmagraforever.blogspot.com/

No dia 15 de agosto ela recebeu seu diploma de magra autêntica! Isso mesmo um diploma, porque na META REAL ela não só emagreceu, a Sil aprendeu a ser magra, fez curso de magra, participou das aulas semanais, vivenciou e conquistou sua meta!

A Sil é um exemplo de DETERMINAÇÃO e PACIÊNCIA e emocionou a todos com seu depoimento de magra! Vejam só o que ela nos contou:
"Na infância fui magra...
Passei minha adolescência sem me preocupar com peso, balança ou dietas.. Não era mais magrinha.... mas não lembro quanto pesava, talvez uns 4 quilos a mais, sei lá...
Aos 25 anos casei com o Renato. Com 4 anos de casados (uns 64 quilos) planejamos ter filhos. Eu trabalhava o dia todo., passei a trabalhar apenas um período e estava muito realizada... Tudo perfeito, eu trabalharia de manhã e à tarde cuidaria de nossos filhos, da casa... Mas os meses, os anos foram se passando e nada de engravidar... Nos primeiros anos de tentativa eu já estava DESESPERADA... E o pior é que eu tinha falado pra todos que estávamos tentando, então de uma certa forma havia uma “cobrança” das pessoas mais próximas. E aos poucos eu fui vestindo o papel de vitima, de coitadinha que não conseguia ter filhos... Me olhavam com pena quando tocavam nesse assunto, olhavam pra minha barriga quando me encontravam, na verdade era dolorido quando tocavam nesse assunto, e sempre tocavam... Não foi por mal, eu sei disso, mas eu me sentia fraca, fracassada e inferior...
A cada mês... quando se comprovava uma não gravidez eu ficava muito triste, sensível e meu refúgio era a comida e dormir.
As tardes pra mim eram muito vazias... Eu chegava do trabalho e não tinha nada “legal pra fazer”...Daí eu comia... Eu comia pelo meu fracasso e dormia... Eu comia porque não era mãe e dormia... Eu comia porque todo mundo conseguia ter filhos e eu não e eu dormia... Eu imagino que estava em depressão, mas não tive maturidade suficiente para procurar ajuda médica.
Meu marido paciente e amoroso sempre estava ao meu lado dando forças... Ele provou realmente que esta comigo em todos os momentos, porque dele eu tive o apoio e a compreensão...
Fizemos muitos tratamentos sem êxito... Muitos exames, muito desconforto, muita dor física e psicológica... Muitos exames longe de onde moramos... Lembro que eu ia comendo no ônibus, no metrô, em qualquer lugar, eu precisava me recompensar ...
Considero a época mais triste da minha vida... Acabei me abandonando, me revoltando com a vida, com o Universo, com as pessoas... comigo...
Em abril de 2007 depois de mais uma “tentativa” frustrada, já com 74 quilos, eu me olhei no espelho e não me reconheci... Quem era aquela gorda no espelho??? Quem era aquela mulher triste ali refletida??? Comecei a conversar comigo de frente do espelho (começo de loucura ou sanidade???) Fiquei um tempão me olhando e me questionando no porquê de estar daquela forma...
Eu estava colocando minha vida, minha felicidade em uma situação que eu não sabia se iria viver ou não... Decidi fazer algo por mim porque daquela forma não daria mais pra continuar... Eu não estava mais suportando...
Em julho lendo mais uma revista de dietas, lá estava a Roseli me chamando “Vem pro Metareal, eu te apoio!! Vem! Vem!”... Fui... Desde julho (07/07/07) tenho resgatado a Silvinha que sempre fui, a minha transformação foi muito intensa, fui me redescobrindo a cada dia... Foi um processo dolorido, mas muito importante porque tive que me encarar, me perceber, me aceitar... Descobri que sou capaz, que sou mulher, que sou frágil, que sou forte, que sou merecedora, que sou perfeita aos olhos do Universo e que sou uma POSSIBILIDADE. Não sou apenas uma mulher querendo engravidar como deixei que me tratassem, sou profissional, sou esposa, sou amiga, sou filha. Minha felicidade hoje está dentro de mim, no meu dia-a-dia, nos meus atos... Não espero mais ser mãe para ser feliz. Sou feliz hoje! Hoje eu me respeito, respeito o meu corpo, respeito minha alma, respeito minha essência! Estou muito orgulhosa de mim, porque fui até o fim nesse processo... “A persistência vence a resistência!”.
Fiquei alguns meses empacada com 2/3 quilos me separando da minha meta e identifiquei dois motivos.
1º motivo: O que será dos meus sábados sem as aulas da Roseli??? Aqui foi meu porto seguro durante dois anos... Ela fez muita diferença na minha vida... Manterei meu peso, isso sei que consigo, mas não prometo ficar longe, estarei presente no site, no blog,... Roseli, você não vai se livrar de mim!!!!
2º Motivo: Que “Quando eu emagrecesse voltaria aos tratamentos para engravidar...” e acho que pra me proteger de algum sofrimento era mais confortável permanecer onde estava... Se foi isso já passou... Ainda tenho esse objetivo de ser mãe, mas acredito que agora estou mais preparada, mais equilibrada. “Se até emagrecer eu consegui!!!”
Além do Diploma de Magra, dei à Sil um Diploma de Mérito por ter concluído o ciclo de aulas e ter participado até a conquista de sua meta.

Como vocês podem perceber estar gordo é estar fora do CONTROLE PRÓPRIO, ou seja perde-se o auto-controle em função de um trauma, de uma decepção e sem consciência disso, repetimos comportamentos destrutivos, é um ciclo de auto-sabotagem na tentativa de lidar com sentimentos que incomodam!

Não é simples resolver isso, porém é possível! Como participando das aulas da Meta Real, pois a lá são dadas as coordenadas, porém quem assume o CONTROLE da própria vida é você!
VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE QUANDO ESTÁ NO CONTROLE DE SI PRÓPRIO!

A Sil, assumiu seu auto-controle e foi até o fim...hoje está aí: magra e feliz e como ela mesma disse"com a alma lavada"!
VOCÊ POSE SER O PRÓXIMO! Conte com meu apoio!
P.S.: Silvinha, eu agradeço por ter permitido que eu estivesse ao seu lado nessa trajetória, pois O CONTROLE do caminho sempre foi seu!
Um beijo cheio de afeto,
Roseli Masi

domingo, 23 de agosto de 2009

TRALHAS, ENTULHO E BAGUNÇA

Boa noite pessoal,
que frio que fez esse final de semana... bom para emagrecer, pois o corpo para manter uma temperatura adequada, acelera o metabolismo!
Quem colocou em prática a aula da semana passada não sentiu frio... ou seja, a tarefa era colocar a bagunça em ordem, pois organizar sua vida por fora, leva a um movimento interno de controle e organização interna!
Foi muito legal receber alguns e-mails e feedbacks elogiando a palestra, aqui seguem duas alunas queridas que se manisfestaram e autorizaram colocar aqui no blog a contribuição delas:
Essa é a Ana Maria já chegou na meta estipulada e quer emagrecer mais um pouquinho, está buscando seu ponto de equilíbrio!

Escreveu uma poesia que tem tudo a ver com o tema abordado:
"Ação e reação
Será impulsão
Será atração?
Eu digo sim
Eu digo não
Isso depende da razão
Que irá agir na tradução
De sentimentos do coração"
autora: Ana Maria Bárbara Domingues
E essa é a Débora Almeida:

Copiei a foto no blog dela, http://dasabelha.blogspot.com/2009/08/domingo-com-certeza-que-sou-uma.html Esse post está muito interessante. Ela descreve as mudanças que conquistou e que a balança não revela. Vejam o depoimento sobre a aula:
"Gratidão
À minha fada madrinha Roseli Masi, no meio da aula uma ficha caiu, lembrei que tinha (pois essas horas já estão a caminho da doação) uma parte do guarda roupa cheia de roupas manequim 38, onde pude usar por um pequeno espaço de tempo. Por puro apego e valor sentimental guardava aquelas peças como se pudesse voltar ao passado, agora sei que quando chegar na minha meta vou poder comprar roupas novas e que realmente tenha haver com a minha vida. Chorei a me desfazer das roupas, mas sei que tem pessoas que vão se beneficiar muito mais do que eu. Mudando de assunto, ter me pesado na semana passada e percebido que emagreci me motivou muito, nesta semana então ainda mais, vou festejar a cada grama eliminado daqui para frente. Agora estou no controle da minha vida e vou até o final. Sei que posso, acredito em mim e agradeço a sua força na hora que mais precisei de ti e fugi. Um dia pensei nossa “ Ela acredita e aposta em mim, eu não do fé em mim, chega vou reverter, e consegui..”. Valeu... pode contar comigo... e aguarde em breve estarei no seu palco dando um depoimento, espero conseguir fazê-lo sem chorar, vai ser muita emoção... Que Deus, te abençoe sempre. Bjos sucesso Dé".

E esse é o Miguel...
Está em processo de emagrecimento e levei um susto quando vi a foto! Ele está ótimo, cada vez melhor, mostrando a cada dia que é UMA POSSIBILIDADE!
O depoimento dele também é surpreendente, nada como acreditar no próprio potencial para fazer a vida se transformar. Vejam o depoimento dele no FÓRUM DAS POSSIBILIDADES http://www.roselimasi.com.br/component/option,com_fireboard/Itemid,54/func,view/id,1503/catid,13/

Por enquanto, divirtam-se, pois durante a semana tem mais: A Silvinha recebendo o diploma...estou fazendo suspense, pois ela já fez um sucesso na internet... está até no youtube. Tem também a Sandra, a Priscila, a Maria José, o Carlos, a Fabi e a Rose... nossa, tantas POSSIBILIDADES!
Você pode ser o próximo!
Lembre-se: VOCÊ NO CONTROLE DA SUA VIDA! VOCÊ NO CONTROLE DA SUA ALIMENTAÇÃO! VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijos e boa semana,
Roseli Masi

sábado, 22 de agosto de 2009

EMAGRECER É SOLIDÁRIO E NÃO SOLITÁRIO!

Olá, meus amores!

Na Meta Real você não é apenas mais um...você é ÚNICO! Nas minhas turmas:





Toda a equipe da Meta Real visa dar o melhor atendimento possível para você alcançar sua meta!
Na foto aí de cima, nossas meninas esperam por você na sede da Meta Real! Eu disse meninas...rsrsrs. No meio, sou eu... Da esquerda para a direita: Ana Paula, Paula, eu, Mariana e Camila!
Eu dou palestras apenas na sede (R. Fabrício Vampre, 120) às terças 19h30, sextas 19h00 e sábados 10h00, entretanto nossa equipe está em diversos horários e locais, tanto na sede como em outros bairros e cidades. Consulte o site http://www.metareal.com.br/ e veja todas as alternativas.
Na página principal do site da Meta Real, você também encontra o link para o blog de diversos orientadores, assim, já pode conhecer um pouquinho do time Meta Real.
A primeira visita é uma cortesia e se você gostar poderá fazer sua inscrição e começar o percurso até sua meta. Um dos orientadores estará sempre ao seu lado para acompanhá-lo nesse trajeto.
A Meta Real oferece as diretrizes para que você e, mais ninguém, assuma o CONTROLE da sua vida!
VOCÊ NO CONTROLE DA SUA ALIMENTAÇÃO!
VOCÊ NO CONTROLE DA SUA EMOÇÃO!
VOCÊ NO CONTROLE DO SEU CORPO!
VOCÊ NO CONTROLE DO SEU EMAGRECIMENTO!
Apenas você!!!
Conte com nosso apoio!

VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!

Bom final de semana!
Beijinhos,
Roseli Masi

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ALMOÇO ESPECIAL!!!


Olá galera,
tudo bem?
O post aí de baixo sobre "QUE FRASE DE IMPACTO TE MOTIVARIA NO EMAGRECIMENTO?", CONTINUA VALENDO, quero sua opinião!!!

Bem, na semana passada e nessa tive "Almoço especial"! Esse termo é usado na escola da Isabella (minha filha). Nesse dia o almoço é especial , pois visa resgatar os hábitos e a cultura japonesa (o colégio Oshiman é japonês...). Os pratos são tradicionais, assim como o preparo deles pelas mães dos alunos, tendo como responsável a Sra. Litsuko que explica cada detalhe do almoço, como significado dos alimentos, maneira adequada de higienizar as mãos, de segurar o hashi, etc

Este evento acontece apenas quatro vezes por ano em cada série e dessa vez consegui estar presente e tive uma surpresa: apenas uma mãe é a convidada especial para fazer a refeição com as crianças e eu fui a escolhida! Fiquei encantada... ao mesmo tempo, receosa, pois a comida é muito diferente da nossa... não me peçam para dizer o cardápio, pois o mesmo estava escrito em japonês...rsrsrs
Na Meta Real aprendi e ensino meus alunos que ao comer devemos prestar muita atenção ao prazer de comer, porém dessa vez, depois de tanto tempo reabilitada, descobri uma sensação nova ao comer que superou o prazer, ou seja, era mais forte do que o prazer, até quando não havia prazer...rsrsrs a CURIOSIDADE!!! Como eu nunca havia experimentado tais sabores, mais do que nunca precisei mastigar bem cada hashizada (garfada,rsrsrs), prestar atenção ao gosto, a textura, a temperatura... ou seja comer traz tantas sensações... porém a que mais impera é a SACIEDADE! Independente do que você come...20 minutos depois...CHEGA! Não cabe mais!
Você sabia que os orientais comem apenas 80% da capacidade do estômago? Pois é, saciedade é um ponto de parada confortável, bem diferente de estar cheio!!! Pense nisso!

Outro almoço especial, foi nessa terça-feira. Convidei minha chefe para conhecer meu lar! Nada menos do que Maria Eliza Zuccon, idealizadora do Método Tático de Reabilitação Alimentar, Meta Real. Ela foi minha orientadora também... Claro que já almoçamos e fizemos outras refeições juntas, várias vezes, afinal são quase 17 anos de convivência... só que dessa vez eu era responsável pelo cardápio e ela além de magra autêntica, não come glúten! Tive outra certeza... a comida quanto mais simples (no preparo) mais saborosa... nada de requintar demais os pratos... nosso corpo não entende isso! Nosso corpo foi projeto para alimentos naturais, simples... o pâncreas não entende o que é gordura saturada e outras químicas...ou seja, nosso ESTÔMAGO NÃO É FLEX... ele aceita apenas um tipo de combustível e na quantidade certa! Alimentos leves saudáveis, in natura...tudo de bom! Um proteína grelhada... também tudo de bom... dar condições de nosso corpo ficar sempre em forma e saudável!
O cardápio foi salada de folhas variadas, legumes cozidos variados, tabule de quinoa, frango grelhado e ameixa! Um suco orgânico de uva para acompanhar! Para arrematar um cafézinho!
A Isabella comeu salmão (do dia anterior..., não gosta de frango), com arroz e salada!
E o Marcos, vice-presidente da empresa (filho da Maria Eliza) é vegetariano convicto... no lugar do frango comeu dois ovos...
Viu só quanta variedade? Sabe por quê? Aprendemos e ensinamos: "Pergunte ao seu corpo o que ele quer comer"!

VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi









TABULE DE QUINOA
1 xícara (chá) de quinoa em grão
2 xícaras (chá) de água para cozinhar a quinoa
2 tomates maduros cortados em cubinhos
1 1/2 pepino cortado em cubinhos
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
3 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) hortelã picada
suco de 1/2 limão
2 colheres (sopa) de azeite extra-virgem
sal à gosto
Cozinha a quinoa, em fogo médio, por 25 min, com a panela parcialmente tampada, até a água secar. Transfira a quinoa para uma tigela e deixe esfriar. Misture todos os outros ingredientes à quinoa. Mexa bem e leve à geladeira.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

META REAL no site TERRA - EMAGREÇA ATÉ 6 KG NO MÊS


Boa noite meus queridos!

Que loucura... tem muita novidade no ar... quero postar a comemoração de sábado da Silvinha que deu um lindo depoimento ao receber seu Diploma de Magra... Faria isso hoje, entretanto saiu uma matéria no site do Terra que vocês vão gostar de ler, está bastante fiel ao método e participaram a Tamara, orientadora Meta Real Fortaleza http://planetaemagrecimento.blogspot.com/, uma aluna minha A Alessandra Chiementi e eu...

Para ler é só clicar no link http://cristianaarcangeli.terra.com.br/saude-e-nutricao/emagreca-ate-6-quilos-por-mes-com-dieta-meta-real/ Ou se preferir clique na imagem que ela amplia possibilitando a leitura.

Aí ao lado tem o link também! Vou deixar por mais tempo, caso queiram mostrar para alguém!

Beijinhos e volto logo!!! Tenho muito o que contar!

Beijinhos,

Ro

QUAL É A SUA OPINIÃO?


Boa noite, meus amores!
Nossa, quanto tempo não venho aqui...rsrsrs. Os dias passam tão rápido, tenho tantas coisas pra dividir com vocês, assuntos da Meta Real, da minha vida pessoal, vídeos legais, dicas... "Causa de que glamour eu já tenho, só me falta tempo!"(Lady Roseli) rsrsrs
Vamos por partes:
Na semana que passou, a aula da Meta Real abordou a influência das estratégias de marketing e publicidade nos hábitos alimentares. Comentei nos meus grupos que em restaurantes é comum colocarem um display de mesa com fotos maravilhosas de sobremesas e que mesmo depois de satisfeitos temos vontade de comer um doce e nem sabemos por quê! Taí, a refeição inteira olhando para aquele display...
Bem, resolvi resgatar um projeto que a Meta Real já realizou! Estou querendo fazer um display também, só que para favorecer seu emagrecimento! Para isso quero sua opinião! Veja na foto como era o display da Meta Real, será nos mesmos moldes, só que a frase quem escolhe é você!

QUE FRASE DE IMPACTO TE MOTIVARIA NO EMAGRECIMENTO?

Poderia usar o display na hora das refeições, em sua casa! Na mesa de trabalho, no carro, ou seja quanto mais visualizar mais seu cérebro irá registrar, estará fazendo uma programação mental!

Outra idéia são os imãs de geladeira, com frases "curtas e grossas", para você ficar fininho... rsrsrs Vejam alguns exemplos que adquiri num shopping. Os imãs vão ter 4 x 5 cm
O QUE VOCÊ SUGERE?

Conforme o interesse de vocês, levarei o projeto adiante!
Nossa agora preciso dormir!!!

Beijinhos e ótima semana,
Roseli Masi




segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Meu DIA DOS PAIS!

Oi Galera,
tudo bem? Vim contar um pouqinho do meu final de semana... andei meio sumida da net desde sexta passada! Sábado foi dia de palestra, compras, cabeleleiro, shopping... ufa! Cheguei muito tarde!
Domingo? Dia dos pais! Acreditam que eu mesma fiz o almoço e recebi minha família em casa? Pois é, fazia tempo que eu não cozinhava! Foi ótimo! O cardápio estava no disco alimentar da Meta Real, todo mundo comeu na fome-física, mastigou de 15 a 25 vezes cada bocado e o almoço todo durou 20 minutos... rsrsrsrs Brincadeira! Cada um tomou conta dos próprios sinais do corpo, deixei todo mundo à vontade!!!
A Isabella deu de presente para o Alexandre uma camiseta que ela pintou e fez questão que ele a usasse, ficou um charme... rsrsrs (foto acima).

A Teka também homenageou o papai, olha só o coraçãozinho no pescoço dela!
Nessa foto os três papais que estavam sendo homenageados: Wilson (meu cunhado), José (meu paizão) e o Alexandre!



Aqui minhas três pupilas! Na esquerda e acima, Adriane (sobrinha), no meio a Isabella (filha) e na direita Viviane (sobrinha).

Vocês fazem parte da minha vida também, por isso compartilho aqui alguns dos meus momentos mais especiais e ontem foi um deles! Estar com a família alimenta a alma!
Um beijo à todos!
Roseli Masi

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ACREDITAR E AGIR


Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas, imaginando uma forma de chegar até o outro lado, aonde era seu destino. Suspirou, profundamente, enquanto tentava fixar o olhar no horizonte.

A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro. O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho.

O viajante olhou detidamente, percebeu haver letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro, AGIR.

Não contendo a curiosidade, perguntou ao barqueiro o motivo daqueles nomes nos remos.

O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito ACREDITAR, e remou com toda força. O barco começou a dar voltas, sem sair do lugar. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito AGIR, e remou com todo vigor. Novamente, o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo, e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

O barqueiro disse ao viajante:

- Este barco pode ser chamado de AUTOCONFIANÇA. E a margem é a META que desejamos atingir. Para que o barco da AUTOCONFIANÇA navegue seguro e alcance a META pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade: ACREDITAR e AGIR.

Não basta apenas ACREDITAR, senão o barco ficará rodando em círculos, é preciso também AGIR para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa META.

Impulsione os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais, e não se esqueça que, por vezes, será preciso até remar contra a maré.


Conte com meu apoio para sair do universo do gordo e alcançar a margem dos magros!!!

VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!

Beijinhos,

Roseli Masi

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SEM OLHAR PARA TRÁS


"Gilberto de Nucci tem uma excelente imagem a respeito de nosso comportamento. Segundo ele, os homens caminham na face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, nós colocamos nossas qualidades. Na sacola de trás, guardamos todos os nossos defeitos.
Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhores do que ele - sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito."


Entre suas qualidades está a humildade?

Seu foco está no que você tem de melhor baseado no que o outro tem de pior?

Você costuma fazer comparações?


A Natureza não se repete, você é único, o outro também!


SOMOS TODOS UMA POSSIBILIDADE!

Beijinhos e excelente semana!

Roseli Masi