quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ALMOÇO ESPECIAL!!!


Olá galera,
tudo bem?
O post aí de baixo sobre "QUE FRASE DE IMPACTO TE MOTIVARIA NO EMAGRECIMENTO?", CONTINUA VALENDO, quero sua opinião!!!

Bem, na semana passada e nessa tive "Almoço especial"! Esse termo é usado na escola da Isabella (minha filha). Nesse dia o almoço é especial , pois visa resgatar os hábitos e a cultura japonesa (o colégio Oshiman é japonês...). Os pratos são tradicionais, assim como o preparo deles pelas mães dos alunos, tendo como responsável a Sra. Litsuko que explica cada detalhe do almoço, como significado dos alimentos, maneira adequada de higienizar as mãos, de segurar o hashi, etc

Este evento acontece apenas quatro vezes por ano em cada série e dessa vez consegui estar presente e tive uma surpresa: apenas uma mãe é a convidada especial para fazer a refeição com as crianças e eu fui a escolhida! Fiquei encantada... ao mesmo tempo, receosa, pois a comida é muito diferente da nossa... não me peçam para dizer o cardápio, pois o mesmo estava escrito em japonês...rsrsrs
Na Meta Real aprendi e ensino meus alunos que ao comer devemos prestar muita atenção ao prazer de comer, porém dessa vez, depois de tanto tempo reabilitada, descobri uma sensação nova ao comer que superou o prazer, ou seja, era mais forte do que o prazer, até quando não havia prazer...rsrsrs a CURIOSIDADE!!! Como eu nunca havia experimentado tais sabores, mais do que nunca precisei mastigar bem cada hashizada (garfada,rsrsrs), prestar atenção ao gosto, a textura, a temperatura... ou seja comer traz tantas sensações... porém a que mais impera é a SACIEDADE! Independente do que você come...20 minutos depois...CHEGA! Não cabe mais!
Você sabia que os orientais comem apenas 80% da capacidade do estômago? Pois é, saciedade é um ponto de parada confortável, bem diferente de estar cheio!!! Pense nisso!

Outro almoço especial, foi nessa terça-feira. Convidei minha chefe para conhecer meu lar! Nada menos do que Maria Eliza Zuccon, idealizadora do Método Tático de Reabilitação Alimentar, Meta Real. Ela foi minha orientadora também... Claro que já almoçamos e fizemos outras refeições juntas, várias vezes, afinal são quase 17 anos de convivência... só que dessa vez eu era responsável pelo cardápio e ela além de magra autêntica, não come glúten! Tive outra certeza... a comida quanto mais simples (no preparo) mais saborosa... nada de requintar demais os pratos... nosso corpo não entende isso! Nosso corpo foi projeto para alimentos naturais, simples... o pâncreas não entende o que é gordura saturada e outras químicas...ou seja, nosso ESTÔMAGO NÃO É FLEX... ele aceita apenas um tipo de combustível e na quantidade certa! Alimentos leves saudáveis, in natura...tudo de bom! Um proteína grelhada... também tudo de bom... dar condições de nosso corpo ficar sempre em forma e saudável!
O cardápio foi salada de folhas variadas, legumes cozidos variados, tabule de quinoa, frango grelhado e ameixa! Um suco orgânico de uva para acompanhar! Para arrematar um cafézinho!
A Isabella comeu salmão (do dia anterior..., não gosta de frango), com arroz e salada!
E o Marcos, vice-presidente da empresa (filho da Maria Eliza) é vegetariano convicto... no lugar do frango comeu dois ovos...
Viu só quanta variedade? Sabe por quê? Aprendemos e ensinamos: "Pergunte ao seu corpo o que ele quer comer"!

VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi









TABULE DE QUINOA
1 xícara (chá) de quinoa em grão
2 xícaras (chá) de água para cozinhar a quinoa
2 tomates maduros cortados em cubinhos
1 1/2 pepino cortado em cubinhos
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
3 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) hortelã picada
suco de 1/2 limão
2 colheres (sopa) de azeite extra-virgem
sal à gosto
Cozinha a quinoa, em fogo médio, por 25 min, com a panela parcialmente tampada, até a água secar. Transfira a quinoa para uma tigela e deixe esfriar. Misture todos os outros ingredientes à quinoa. Mexa bem e leve à geladeira.

6 comentários:

Valérie Roberto disse...

eu fui lendo, fui lendo e pensando... cadê a receita do tabule? hehehe Maria Eliza sempre foi mil anos luz na frente. Já sabia que o gluten não faz bem.

Como disse no twitter, acho que não conseguiria nem me servir na frente dela kkkk MEDA!! rsrs Nada, Admiração mesmo.

Amei o almoço da filhota! Tinha até o aqueles rolinhos de pano para as mãos (já preparei tanto aquilo e agora esqueci o nome! afe)

A vuduzinha tá na geladeira e a outra está no meu criado mudo, bem lndinha.

E aprontei hoje de novo kkk Se puder passa lá

beijinhos

Ana Carolina disse...

Ai Ro!!! Lindas as fotos!!! Esse momentos devem ter sido mágicos e especiais...
Obrigada pelo apoio ontem.... E a aula foi SHOW!!!! PAR-RA-BÉNS!!!

Valérie Roberto disse...

Passei só para desejar um exSelente final de semana kkkk
beijão

ROSELI MASI disse...

Oi Val,
quando você vier a SP fazer seu treinamento para orientadora Meta Real, vou marcar um almoço sem glútem para nós três, ok? Já está convidada!
O almoço com a Isa foi muito legal...mais legal do que gostoso!rsrsrs
Vou lá te visitar!
Bjs
Ro

ROSELI MASI disse...

Carol,
fiquei muito feliz de te ver de volta! VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Val,
Eçelente fim de semana para você também!
rsrsrs
Beijos,
Ro