quarta-feira, 26 de agosto de 2009

LUZ NA PASSARELA QUE LÁ VEM ELA... SILVINHA!!!

Pessoal,

tudo bem? Como eu disse anteriormente, tem muito assunto para colocar aqui no nosso cantinho, porém agora é a vez da Silvinha!!! http://silmagraforever.blogspot.com/

No dia 15 de agosto ela recebeu seu diploma de magra autêntica! Isso mesmo um diploma, porque na META REAL ela não só emagreceu, a Sil aprendeu a ser magra, fez curso de magra, participou das aulas semanais, vivenciou e conquistou sua meta!

A Sil é um exemplo de DETERMINAÇÃO e PACIÊNCIA e emocionou a todos com seu depoimento de magra! Vejam só o que ela nos contou:
"Na infância fui magra...
Passei minha adolescência sem me preocupar com peso, balança ou dietas.. Não era mais magrinha.... mas não lembro quanto pesava, talvez uns 4 quilos a mais, sei lá...
Aos 25 anos casei com o Renato. Com 4 anos de casados (uns 64 quilos) planejamos ter filhos. Eu trabalhava o dia todo., passei a trabalhar apenas um período e estava muito realizada... Tudo perfeito, eu trabalharia de manhã e à tarde cuidaria de nossos filhos, da casa... Mas os meses, os anos foram se passando e nada de engravidar... Nos primeiros anos de tentativa eu já estava DESESPERADA... E o pior é que eu tinha falado pra todos que estávamos tentando, então de uma certa forma havia uma “cobrança” das pessoas mais próximas. E aos poucos eu fui vestindo o papel de vitima, de coitadinha que não conseguia ter filhos... Me olhavam com pena quando tocavam nesse assunto, olhavam pra minha barriga quando me encontravam, na verdade era dolorido quando tocavam nesse assunto, e sempre tocavam... Não foi por mal, eu sei disso, mas eu me sentia fraca, fracassada e inferior...
A cada mês... quando se comprovava uma não gravidez eu ficava muito triste, sensível e meu refúgio era a comida e dormir.
As tardes pra mim eram muito vazias... Eu chegava do trabalho e não tinha nada “legal pra fazer”...Daí eu comia... Eu comia pelo meu fracasso e dormia... Eu comia porque não era mãe e dormia... Eu comia porque todo mundo conseguia ter filhos e eu não e eu dormia... Eu imagino que estava em depressão, mas não tive maturidade suficiente para procurar ajuda médica.
Meu marido paciente e amoroso sempre estava ao meu lado dando forças... Ele provou realmente que esta comigo em todos os momentos, porque dele eu tive o apoio e a compreensão...
Fizemos muitos tratamentos sem êxito... Muitos exames, muito desconforto, muita dor física e psicológica... Muitos exames longe de onde moramos... Lembro que eu ia comendo no ônibus, no metrô, em qualquer lugar, eu precisava me recompensar ...
Considero a época mais triste da minha vida... Acabei me abandonando, me revoltando com a vida, com o Universo, com as pessoas... comigo...
Em abril de 2007 depois de mais uma “tentativa” frustrada, já com 74 quilos, eu me olhei no espelho e não me reconheci... Quem era aquela gorda no espelho??? Quem era aquela mulher triste ali refletida??? Comecei a conversar comigo de frente do espelho (começo de loucura ou sanidade???) Fiquei um tempão me olhando e me questionando no porquê de estar daquela forma...
Eu estava colocando minha vida, minha felicidade em uma situação que eu não sabia se iria viver ou não... Decidi fazer algo por mim porque daquela forma não daria mais pra continuar... Eu não estava mais suportando...
Em julho lendo mais uma revista de dietas, lá estava a Roseli me chamando “Vem pro Metareal, eu te apoio!! Vem! Vem!”... Fui... Desde julho (07/07/07) tenho resgatado a Silvinha que sempre fui, a minha transformação foi muito intensa, fui me redescobrindo a cada dia... Foi um processo dolorido, mas muito importante porque tive que me encarar, me perceber, me aceitar... Descobri que sou capaz, que sou mulher, que sou frágil, que sou forte, que sou merecedora, que sou perfeita aos olhos do Universo e que sou uma POSSIBILIDADE. Não sou apenas uma mulher querendo engravidar como deixei que me tratassem, sou profissional, sou esposa, sou amiga, sou filha. Minha felicidade hoje está dentro de mim, no meu dia-a-dia, nos meus atos... Não espero mais ser mãe para ser feliz. Sou feliz hoje! Hoje eu me respeito, respeito o meu corpo, respeito minha alma, respeito minha essência! Estou muito orgulhosa de mim, porque fui até o fim nesse processo... “A persistência vence a resistência!”.
Fiquei alguns meses empacada com 2/3 quilos me separando da minha meta e identifiquei dois motivos.
1º motivo: O que será dos meus sábados sem as aulas da Roseli??? Aqui foi meu porto seguro durante dois anos... Ela fez muita diferença na minha vida... Manterei meu peso, isso sei que consigo, mas não prometo ficar longe, estarei presente no site, no blog,... Roseli, você não vai se livrar de mim!!!!
2º Motivo: Que “Quando eu emagrecesse voltaria aos tratamentos para engravidar...” e acho que pra me proteger de algum sofrimento era mais confortável permanecer onde estava... Se foi isso já passou... Ainda tenho esse objetivo de ser mãe, mas acredito que agora estou mais preparada, mais equilibrada. “Se até emagrecer eu consegui!!!”
Além do Diploma de Magra, dei à Sil um Diploma de Mérito por ter concluído o ciclo de aulas e ter participado até a conquista de sua meta.

Como vocês podem perceber estar gordo é estar fora do CONTROLE PRÓPRIO, ou seja perde-se o auto-controle em função de um trauma, de uma decepção e sem consciência disso, repetimos comportamentos destrutivos, é um ciclo de auto-sabotagem na tentativa de lidar com sentimentos que incomodam!

Não é simples resolver isso, porém é possível! Como participando das aulas da Meta Real, pois a lá são dadas as coordenadas, porém quem assume o CONTROLE da própria vida é você!
VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE QUANDO ESTÁ NO CONTROLE DE SI PRÓPRIO!

A Sil, assumiu seu auto-controle e foi até o fim...hoje está aí: magra e feliz e como ela mesma disse"com a alma lavada"!
VOCÊ POSE SER O PRÓXIMO! Conte com meu apoio!
P.S.: Silvinha, eu agradeço por ter permitido que eu estivesse ao seu lado nessa trajetória, pois O CONTROLE do caminho sempre foi seu!
Um beijo cheio de afeto,
Roseli Masi

13 comentários:

Valérie Roberto disse...

Lindas, Lindas Lindas!!

Adoro a Silvinha! Tô sem palavras (ô coisa difícil rsrs)

Um beijo as duas!!

Ro, mandei um email para vc..

Lucia disse...

Que bom ter o depoimento da Silvinha no blog, dá mais força pra todos nós que ainda não chegamos na nossa meta!
Felicidades Silvia, a caminho das suas novas metas!!!!!
Regina Lúcia

Val disse...

Que história linda!
Parabéns Sil!!!!!
Vc é magra para sempre!!!!!!!!!
Valéria

Sil disse...

Ai Rô, nem sei o que dizer... Eu realmente tomei posse do controle da minha vida. Emagrecer me trouxe de volta a determinação,segurança, confiança, uma sensação de que tudo é possível... Estou muito feliz!!! Tenho uma certeza tão forte de que esse universo dos magros é meu. A manutenção de peso (se é que posso dizer assim) está sendo tranquila, a cada dia os sinais do meu corpo tem estado mais presentes, não existe a possibilidade de me entregar à comida pelos sentimentos ou situações, meu corpo está determinando o quanto/como devo comer, está sendo lindo isso...rsss
Espero que minha trajetória tenha motivado algumas pessoas que se encontram no Meta há mais de um ano, é importante descobrir o porquê de "empacar o peso" e trabalhar esses sentimentos e partir pra parte prática: disquinho + mastigação + saciedade, que o resultado aparece, todos que fazem meta sabe que o resultado aparece. Não nego que um dos motivos do meu "empacamento" foi porque eu "teria" que deixar de ir no Meta... Esse sábado quando sai para trabalhar no mesmo horário que eu "ia" para o Meta confesso que me bateu uma tristezinha, mas nem por isso matei essa tristeza comendo. Posso estar presente... com os ensinamentos do meta, utilizando seu site, seu blog, o blog da meninas Metareal, lendo os resumos, fazendo tudo que aprendi, enfim, posso dizer que o Metareal corre na minhas veias (Que exagero!!!)rsss
A você só tenho a agradecer, porque só fui até o final do processo porque tive seu apoio e encorajamento. Seu trabalho é feito com muito amor, eu sentia isso a cada aula, a cada pesagem, você se compromete com cada um dos seu pupilos e isso faz toda diferença, você nos faz sentir especial (embora eu saiba "agora" que sou especial)rsss
Obrigada por tudo!!!

PS: Mereço, aceito, agradeço e quero mais!!!!

Beijos!!!!

Aline disse...

Nossa!!!
Já tinha visto o vídeo, estava acompanhando a Sil também, e é muito gratificante ler sobre o sucesso dela, de ter conseguido chegar à sua meta!!!
Receber o diploma de magra deve ser tudo de bom!!!
Beijos!!!

Tatiana Bicalho disse...

Parabéns para a Sil!!!
É emocionante o seu depoimento, fiquei sensibilizada!
Sucessos e mais sucessos!!!
Beijos,
Tati

Sil disse...

Meninas, obrigada pelo carinho.

Valérie, eu também te adoro. Não vejo a hora de fazermos a maior farra na entrega do seu diploma. Já pensou??? Vai ser uma festa!!!

Oi Lúcia, fico feliz que de alguma forma eu possa incentivar outras pessoas. Todas nós merecemos ser magras, e o percurso até o emagrecimento só quem está com excesso de peso tem o privilégio de passar. Somos possibilidades!!!

Valéria, sua história me incentivou muito também... Já pensei várias vezes em fazer aulas de dança. Vê se pode??? rsss Um dia eu chego lá!!!

Aline, você é muito especial e sempre acompanho sua trajetória também. Você sabe que acredito muito em você e na sua capacidade de transformação. Vamos que vamos!!!

Tati, obrigada pelas palavras de carinho... Com certeza você será uma das próximas diplomadas!!!

Beijos e mais beijos!!!!

Cléria disse...

Silvinha, parabéns pela conquista!!! Sua história me emocionou muito e sua determinação é um exemplo para mim!!! Muita saúde, sucesso e muitas metas conquistadas, hoje e sempre!!! Beijos
Cléria

Sil disse...

Oi Cléria. Obrigada pelo carinho. Foi muito importante ter concluido este ciclo. Ir até o fim de um projeto/meta é conclusão de que se é uma possibilidade mesmo.
Beijos

Silvinha

Carol disse...

Sil,

Parabéns! Fico muito feliz por vc embora não te conheça pessoalmente...!!! Também sou aluna da Roseli, e estou recomeçando a minha jornada. Sua história me emocionou! Parabéns!!!

Sil disse...

Oi Carol. Recomeçar é um ato de coragem... Persista e conquiste seu objetivo. Ainda mais com a Roseli como orientadora, com certeza você está em boa companhia.
Felicidades!!!

Beijos!

inesbj2003 disse...

Parabéns Silvia!
Por todo sua força de vonte, por sua batalha (que não foi nada fácil) e pela vitória alcançada.
São histórias emocionantes como a sua que motivam muitas pessoas a seguir em frente e encontrar a tão desejada felicidade!
Seja muito feliz e tenha certeza que TODOS os seus sonhos serão realizados.
Beijos

ROSELI MASI disse...

Pessoal... que lindo ver a participação de vocês aqui!!! Fiquei um epinho sem aparecer, mas já estou de volta!!! Para a Sivinha, só teno a agradecer, por er nos presenteado com seu depoimento, enriqueeu muito minha trajetáoria como orientadora e como ser humano! Sempe digo que semehante atrai semelhante e não e por acaso que cruzamos nossos caminhos. Temos muito para aprender e para ensinar umas para as outras!
Continuem participando e acreditando que SOMOS UMA POSSIBILIDADE!
Contem comgo!
Beijinhos à todas!
Ro