quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ACREDITAR E AGIR


Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas, imaginando uma forma de chegar até o outro lado, aonde era seu destino. Suspirou, profundamente, enquanto tentava fixar o olhar no horizonte.

A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro. O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho.

O viajante olhou detidamente, percebeu haver letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro, AGIR.

Não contendo a curiosidade, perguntou ao barqueiro o motivo daqueles nomes nos remos.

O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito ACREDITAR, e remou com toda força. O barco começou a dar voltas, sem sair do lugar. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito AGIR, e remou com todo vigor. Novamente, o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo, e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

O barqueiro disse ao viajante:

- Este barco pode ser chamado de AUTOCONFIANÇA. E a margem é a META que desejamos atingir. Para que o barco da AUTOCONFIANÇA navegue seguro e alcance a META pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade: ACREDITAR e AGIR.

Não basta apenas ACREDITAR, senão o barco ficará rodando em círculos, é preciso também AGIR para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa META.

Impulsione os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais, e não se esqueça que, por vezes, será preciso até remar contra a maré.


Conte com meu apoio para sair do universo do gordo e alcançar a margem dos magros!!!

VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!

Beijinhos,

Roseli Masi

8 comentários:

David disse...

Excelente texto!!! Me motivou msm....

Ana Carolina disse...

Oi Rô!!!! Lindo texto... Obrigada pela visita... Não sabe o quanto foi importante e que diferença positiva você tem feito na minha vida... Obrigada...
Até sexta ou sábado... Pode me esperar... Vamos encarar de frente as coisas... Beijos

Valérie Roberto disse...

Na hora que li seu comentário: "como assim diploma da Silvinha?" a danada postou hoje né? Mas ela já vai receber semana que vem? ai meus sais!

Outra virada se tudo der certo! YES!! Peguei o gosto!

beijoca

Débora Almeida disse...

Ro, muito obrigada pela visita, saiba que tenho muita gratidão por ti e vou continuar à persistir. Sei que isso é só o começo da minha missão, confesso que deixei por um tempo a motivação ir embora, mas resgato e vou em frente. Esta semana não vou na aula de sabado, mas estarei no domingo á tarde na sede e no dia 15/08/09 volto para sua aula. Saudades... Nada é por acaso... tenho metas e vou em frente... Muito obrigada por tudo... Sucesso bjos Dé

ROSELI MASI disse...

Oi David,
agradeço sua visita! Que bom que gostou seu texto... se acreditou, agora é só agir!
Boa sorte!
Roseli

ROSELI MASI disse...

Carol, sua meta é um objetivo para mim também, estarei sempre disposta a alcançá-la! Espero você amanhã!
Beijos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Val, isso aí... a Sil chegou na meta, agora só depende de vocês combinarem a entrega do diploma!!! Darei um abraço pessoalmente para comemorar sua virada!!!
Beijos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Oi Dé,
"A persistência vence a resistência"... continue em frente e conte comigo!
Aguardo sua volta!
Beijos,
Ro