sexta-feira, 12 de junho de 2009

A HISTÓRIA DO RELÓGIO!


Olá pessoal,

recebi essa metáfora da minha aluna Regina Hein e como ela mesma disse dá para pensar no emagrecimento ao ler essa história e melhor ainda: repensar!

Vejam só:


O relógio

"Ouvi uma história sobre um relógio que estava tendo um colapso nervoso. Parece que o relógio começou a pensar no número de vezes que teria de fazer tique-taque no ano seguinte.

Considerando dois tique-taques por segundo, 120 por minuto, 7.200 a cada hora, 172.800 por dia e 1.209.600 a cada semana, o relógio deu conta de que teria de fazer tique-taque 63 milhões de vezes durante os próximos 12 meses. Quanto mais o relógio pensava em todos aqueles tique-taques, mais ansioso ficava.

Confidenciando a um amigo, o relógio disse que não teria forças para fazer tanto tique-taque. O amigo perguntou:

— Quantos tique-taques você têm de fazer a cada instante? Bem, faça simplesmente um tique-taque de cada vez e não se preocupe com os seguintes. Você é capaz de fazer isso.

Foi exatamente isso que o relógio fez. E desde então vem fazendo seu tique-taque alegremente. Pode haver momentos em que os nossos problemas pareçam ser de longa duração e pesado demais para carregar, e o que está à frente parece agourento.

Não devemos nos preocupar com os problemas que o amanhã possa trazer. Temos que viver apenas hoje, e assim enfrentar nossos dias com “um tique-taque de cada vez".


É muito bacana, não é?

Emagrecer é assim... um grama de cada vez!!!

VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!

Aproveito para desejar um excelente DIA DOS NAMORADOS para todos! Aproveitem para beijar, abraçar... muito! E comer apenas o necessário!
Beijinhos,
Roseli Masi

4 comentários:

Valérie Roberto disse...

Tç todo dia aqui, mas as vezes não dá tmpo de comentar

Um beijão adorei o relógio

karlinha™ disse...

Queridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Dia 6 de julho começa Meta Real aqui perto de casa - vai dar pra ir e voltar a pé.
Obrigada por acreditar no Rio.
beijos.

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Agora vou ganhar vuduzinhas... la la la

ROSELI MASI disse...

Oi Val,
fico feliz que acompanhe o blog, também visito o seu com frequencia!!!
Beijinhos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Karlinha,
vocês vão adorar a Beth, ela é muito bacana, dedicou-se ao treinamento, tenho certeza que vai ser um sucesso aí no Rio e quem sabe em breve não saia mais orientadoras do grupo e você seja uma delas?
Beijinhos,
Roseli