quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Por que deixar para depois?

Pessoal,
como vão?

Acabou o Carnaval e dizem que agora é que o ano começa... Comentei isso num e-mail que envio toda semana para meus alunos, sobre o tema da semana, pois no meu ponto de vista, o ano apenas continua... e com dois meses a menos! O tempo passa de qualquer jeito, não espera!

Hoje vou mostrar mais uma história real, da minha aluna Valéria. Ela está realizando vários planos simultaneamente ao emagrecimento, sem promessas de fazer isso ou aquilo quando estiver magra! Está ganhando tempo, experiência, auto-estima e colecionando vitórias. Ela já eliminou 10 kg e está no processo de emagrecimento, pois é uma POSSIBILIDADE!
Vejam que legal:

Oi Rô!Pode publicar a foto e o texto, eu sei muito bem o que é esperar o "maravilhoso dia da magreza" para começar a viver a vida! Gostaria que as pessoas não passassem por isso! Se meu caso puder ajudar, estou disposta a colaborar, pois "Emagrecer é solidário", né?!

Minha história com atividades física sempre foi complicada, nunca tive muito estímulo para isso na infância, depois de adulta eu mesma que me desistimulava, pois na minha cabeça nada servia para mim, pois estava gorda!Sempre tive vontade, mas não tinha coragem de enfrentar meus preconceitos, eu me recusava até a correr para pegar o ônibus, pois na minha "loucura" achava que tooooooooooodos iam rir. Me matriculei várias vezes em academias para fazer musculação, mas sempre parava, pois aquilo não me completava, era uma atividade feita como obrigação e quando não há prazer raramente a coisa engrena, e reforça a crença que "Eu não sirvo para isso!".

Algum tempo atrás tive uns problemas de saúde e o terapeuta me recomendou Dança do Ventre, procurei várias escolas até que me senti acolhida! Sofri muito, pois fiquei me torturando pelo peso, pela falta de cordenação motora, etc, mas com coragem e resistência consegui superar, hoje agradeço muito pela minha insistência, pois já fizemos até Show no Teatro Santo Agostinho, era um espetáculo temático: "A Dança do Ventre e a volta ao Mundo" meu grupo representava o Japão.

Participar desse Show mesmo com 87kg me deu uma força sobre humana, pois se posso dançar, posso fazer qq coisa.
Paralelo a isso, sempre sonhei em praticar artes marciais, mas minha mãe não curtia a idéia, dizia que aquilo não era para mim (menina) e assim eu pensei também.Um dia comecei a procurar, confesso que não fui muito bem recebida, pois mulher, 30 anos e obesa...mas, eu sempre insisti, até achar uma instrutora que me deu muita força, me fez ver que eu posso realizar tudo que os outros fazem, pode até não ser com excelência, mas com competência SIM!Semana passada consegui me graduar na faixa azul, 6º estágio dos 10 que vão da faixa branca a preta.

No início do mês fui "promovida" para o nível intermediário na Dança do Ventre, aliado ao meu processo de emagrecimento e as reflexões que venho fazendo sobre minha vida devido as palestras e ao apoio das Possibilidades e da Possibilidade Chefe (Roseli) rs, tenho certeza que nós podemos realizar qualquer coisa, tendo humildade para reconhecer ond
e estamos e o quanto colaboramos para tal e firmeza para chegar aonde queremos.



Nossa!!! Muito boa a história dela!!!

Vejam como ela está seguindo o método da Meta Real direitinho, do lado direito tem a foto dela de antes e durante, com 10 kg a menos. Do lado esquerdo, o exercício de autoimagem, que é como ela vai ficar quando estiver na meta de peso!!!














Inspirem-se, VOCÊS TAMBÉM SÃO UMA POSSIBILIDADE!!!
Beijinhos,
Roseli Masi

13 comentários:

Tatiana disse...

Poxa, que história legal da Valéria!!!
Sucesso sempre em sua caminhada e no seu auto-descobrimento!
Um beijo bem grande!

Anônimo disse...

Que máximo essa história!!! É isso aí, viver sempre. Não importa em que momento da vida estamos!!!!!
Roseli, adoro essas histórias de vitória!!! A Maria José tb está muito bonita!!!!
Todas essas pessoas são exemplos de coragem e determinação e nos fazem ver a vida com outros olhos!!
Obrigada a todos pelo incentivo!!!
Grande beijo

Valérie Roberto disse...

Eu adoro ver o povo feliz assim! Se eu ficar esperando emagrecer para fazer tudo que faço agora...afe!!!

Eu acho que quem espera emagrecer está com medo de fazer.

Ro, sei que tua vida é uma loucura, mas hoje eu completo um Mes de nova vida no Estilo Meta Real. Fiz um post bacaninha para celebrar e gostaria que vc desse uma olhada, já que vc é uma das minhas molas propulsoras de tudo isso. Obrigada pelo apoio neste mês tá?

Beijão!!!

Silvinha disse...

bacana a história da Valéria.
Parabéns Valéria!!
Também acho que não precisamos esperar chegar na meta para sermos felizes ou pra realizar algum tipo de plano.
Desde que comecei o Metareal tenho curtido cada grama eliminado... Nas vezes em que desanimei...desanimei...mas nunca desisti de ir até o fim. Estou chegando ao meu objetico com muita garra e energia... Precisamos estar preparadas até para os obstáculos que aparecem para te tirar do foco... Mas sou muito persistente e quero ser magra definitivamente... Já estou sentindo sensações maravilhosas por estar chegando... Já repeti isso várias vezes, faz mais de 10 anos que eu não tenho esse peso... Estou me sentindo plena... Nada paga a sensação que estou sentindo... Você faz parte da minha história e estou muito feliz por ter te conhecido... Sei que o método já está na praça faz tempo... Mas você fez a diferença na minha vida ...
Acho que vou fazer como a Valéria ... Tenho muita vontade de fazer dança do ventre também...Vou ver se tomo coragem...
Beijokas

26/02/09 15:08

A Roberta! disse...

Arrasou!!!!

Arrasou pela história!
Arrasou pela demonstração hoje, na palestra! ;)

Parabéns!!!

E obrigada à vc (pelo exemplo) e à Roseli (por possibilitar através desse blog que conheçamos pessoas e histórias como a sua)!!!

Anônimo disse...

Valéria!!!
Sua história me emocionou!!!
Parabéns, você está muito linda!!!! Sua história de sucesso nos inspira muito!!! Que vc continue realizando tudo mais que desejar, sempre com sucesso!!! Um beijão!!
Cléria

ROSELI MASI disse...

Tati,
adoro saber que você acompanha de perto o blog e o Fórum! Suas visitas são sempre um "mimo" para mim!
Gosto docê dimais!
Beijinhos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Olá Anônimo???
você escreveu tão bonito... só não sei quem é você, claro que é uma POSSIBILIDADE, e se quiser, pode compartilhar também, suas conquistas aqui no nosso blog!
Beijinhos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Val,
adorei seu blog, passei por lá só hoje! Deixei um comentário e admiro sua persistência, tenho certeza que você é uma POSSIBILIDADE e que vai conquistar sua meta! Conte comigo!
Beijinhos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Silvinha querida!
você sempre me emociona, me lembro uma vez que você tocou forte, num momento que eu estava sensível... acho que a vida coloca a pessoa certa na hora certa nas nossas vidas!
A história da Val é linda e cada um de nós tem o que contar e até compartilhar. Semelhante atrai semelhante!
Também fiquei com muita vontade de dançar!
Beijinhos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Robs,
agradeço sua visita e quando quiser pode contar aqui um pouco de você também!
Essa semana vou postar a história da Inês e da Magna que se apresentaram na palestra! Elas arrasaram, né?
Já convidei a Val para dançar também!
Beijinhos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Cléria, querida!
sua história também emocionou muito... agradeço por participar do nosso blog!
Beijinhos,
Ro

Anônimo disse...

Agradeço a todos pelos comentários, fico contente por poder dividir um momento tão importante da minha vida com todos vcs!
Bjs

Valéria Vasconcelos