sábado, 7 de fevereiro de 2009

10 ERROS DE QUEM QUER EMAGRECER


Oi pessoal,

final de semana...ufa! Hora de relaxar, curtir a família, passear, descansar... tanta coisa boa para se fazer.

E na segunda começa a rotina outra vez!

Nesse tempo todo em que tenho acompanhado o emagrecimento de várias pessoas na Meta Real, observo que final de semana é sinal de alerta, algumas pessoas tem dificuldades para respeitar o próprio corpo no sábado e domingo e quando chega segunda-feira estão desesperados querendo emagrecer e é comum cometer alguns equívocos na alimentação, como privação, dietas malucas, atividade física intensa, etc... Isso não funciona!!! Lembre-se o que emagrece mesmo é Reabilitação Alimentar, se não puder seguir 100%, faça seu melhor: VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Use o disco alimentar como um aliado, respeite seu corpo, RESPEITE A SI MESMO! Nada de descaso...
Pesquisando na net achei os erros mais comuns e compartilho com vocês:

1. Se apoiar em dietas milagrosas - Chás fazem bem à saúde, mas apenas eles, não são capazes de milagres. Dieta da proteína, da lua, dos astros, do signo, do repolho, da sopa, etc, podem até resolver seu problema de peso. .. por algum período… Mas, não, se você não moldar seu metabolismo para sempre. Quando enjoar desta dieta, e com certeza irá, vai ganhar os quilinhos perdidos e poderá ter problemas de saúde.


2. Pular o café da manhã – ficar muito tempo em jejum, mais de 6 horas, pode deixar seu metabolismo preguiçoso. Ou seja, quando a primeira refeição é o almoço, o organismo entende que é preciso poupar calorias para em caso de emergência. Vá que ele pense que você se perdeu em Lost e precisa guardar energia? Brincadeiras à parte, mas é bem assim que funciona nosso corpo. E se todo dia, durante muito tempo, sua primeira refeição for o almoço, você sempre irá poupar ao invés de queimar calorias neste período.


3. Abusar de produtos light e diet com a maior inocência – Produtos light e diet podem muitas vezes compensar em calorias, mas não quer dizer que são isentos de gordura e de açúcar. Se você observar o que diz os rótulos, verá que muitas vezes apresentam mais gordura do que uma versão normal. É o caso dos chocolates, por exemplo. Portanto, não vá pensando que estes produtos estão liberados. Não seja ingênuo: Consuma-os com moderação! Todo magro consome estes produtos como cartas na manga, tenha-os da mesma forma.


4. Primeiro o trabalho, depois eu – quem tem este pensamento está fora de moda. Ser louco por trabalho faz mal para nosso intestino e nossa saúde. Almoço correndo então, é um grande perigo para quem pretende ser magro. Devemos almoçar devagar, mastigando bem os alimentos e conseqüentemente, comer menos, saciar mais e absorver e metabolizar melhor os nutrientes. Faça uma alimentação em 20 minutos. Seu estômago e intestino agradecem.


5. Monotonia alimentar – Existem centenas de opções de alimentos saudáveis e diversas vitaminas e minerais que devemos ingerir diariamente. Se sua alimentação entrar numa rotina, seu corpo não vai funcionar com a mesma eficiência. Tenha sempre alimentos coloridos no seu prato e frutas variadas no seu dia-a-dia. Comer apenas alface com tomate, priva seu organismo de receber nutrientes importantíssimos que contém em outros legumes. A cor dos alimentos é um bom sinal de variação de nutrientes. Varie!


6. Muita carne e uma saladinha – Essa combinação é excelente desde que seja entendida que carne é apenas um pedaço e salada preenche o resto do prato! Carne vermelha engorda muito, além de ser rica em gorduras saturadas, trans e colesterol. Quer mais? Consuma mais peixes (sardinha, salmão), são ricos em ômega 3, uma gordura muito boa para quem quer emagrecer!


7.Trocar refeições por doces ou por lanches – esporadicamente, não tem problema nenhum em cometer este errinho, mas se você é daqueles que não dispensa um hambúrguer, ou um sanduichinho no almoço, saiba que esta prática pode ser inimiga da balança. Precisamos consumir legumes, saladas, verduras variadas e é claro, arroz e feijão. E nem pense em dispensar uma boa refeição desfrutando de um buffet de doces, tortas ou sorvetes! Nosso organismo fica com fome quando falta nutrientes no corpo!


8. Beber, beber e beber – se você é daqueles que adora uma cervejinha todo santo final de semana, prepare-se para esta notícia: beber pouco todos os dias tem o mesmo efeito de que beber bastante 1x na semana. Chamamos esta prática de “porres alcoólicos”e pode estar relacionado com a cirrose alcoólica, muito comum em alcoólatras. Mas não se assuste. Só não beba todo final de semana. Cada lata de cerveja contém 147 calorias. Se toda saidinha com os amigos você beber apenas duas latinhas… Vamos aos cálculos: 1 ano tem 48 finais de semana - 48 x (147 + 147) = 14 mil calorias!!! Dispensa comentários!


9. Fazer atividade física em jejum – se você pratica exercícios físicos, parabéns! Mas se você pratica-os em jejum, cuide-se. Além de você poder ter um piripaque no meio da academia, seu corpo vai obter energia queimando proteínas do seu corpo, ou seja, dos seu músculos que tanto quer ganhar.


10. Trocar água e sucos naturais por refrigerantes e sucos de caixinha – Nada substitui a água como líquido indispensável ao nosso organismo. Ela, nos mantém em equilíbrio, em boa temperatura, e hidratados. Se você não dispensa um refrigerante ou sucos cheios de substâncias artificiais, acredite: eles diminuem os nutrientes que temos dentro de nós para eliminá-los e metabolizá-los, pois requerem mais energia para isso. Além de engordar e não trazer benefício nenhum ao nosso organismo. Prefira sucos naturais frescos, pois são fontes de vitaminas… Pergunte ao garçom se o suco é feito na hora!
Beijinhos,
Roseli Masi

8 comentários:

Anônimo disse...

Ro, o Blog está lindo, sensacional, vc sempre maravilhosa, nos apoiando, te adoro muito!!!! Muito obrigada por tudo!!!!! Um beijo mais que especial!!!!
Cléria

Silvinha disse...

Oi Roseli, passarei por aqui para fazer visitas... Legal você ter criado mais uma ferramenta que auxiliará a todos que acreditam que são uma possibilidade...
Como eu sou uma possiblidade, estarei sempre atenta aos assuntos do blog.
Beijos e curta bastante a família!

ROSELI MASI disse...

Cléria,
levei um susto quando vi seu antes e durante... que diferença!!! Você parecia muito mais velha e na realidade você é tão jovem e linda! Seu depoimento também me emocionou...
Criei esse blog para nós todos que SOMOS UMA POSSIBILIDADE! E assim que eu postar suas fotos e depoimento tenho certeza que muitas pessoas vão se inspirar e se revelar verdadeiras POSSIBILIDADES!
Eu é que agradeço por você fazer parte desse time!
Também te adoro e tenho certeza que entregarei seu DIPLOMA DE MAGRA!
Beijinhos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Silvinha,
seja bem vinda! Seu blog também está lindo. Eu acompanho todas vocês, POSSIBILIDADES, que usam essa ferramenta para fiocar no emagrecimento! Vou deixar recadinhos nas minhas visitas também.
Ainda não consegui linkar os blogs que visito, vou pegar umas dicas para fazer isso!
Beijinhos,
Ro

Tatiana disse...

Ro!!!
Que delícia esse blog, mais uma ferramenta para levarmos adiante todos os seus ensinamentos!!!
Beijocas,
Tati

Valérie Roberto disse...

Olá Ro! Adorei seu blog. Cuidado, blogar vicia, mas é um vício delicioso!

Queria estar mais perto deste grupo viu? Fico aqui imaginando como deve ser divertidas estas reuniões hehe

Dos erros eu cometia o número 2,4,5,8 e 10! Afe!!!

Emagreci dois quilos e duzentas esta semana!

Um beijo!

ROSELI MASI disse...

Oi Tati,
seja bem vinda aqui também! Continuo contando com seu apoio e parceria com o Fórum das Possibilidades! Vou fazer o meu melhor para manter o site, o fórum e o blog sempre atualizados para que o emagrecimento esteja sempre em foco!
Beijinhos,
Ro

ROSELI MASI disse...

Oi Valérie,
agradeço sua visita, o blog será uma forma de estarmos mais perto!
Parabéns pelo seu emagrecimento e o primeiro passo para corrigir as falhas é reconhecê-las e não é todo mundo que tem humildade (ausência de orgulho e vaidade) para isso! Você já reconheceu o que pode melhorar e acredite: VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Ro