segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quanto o excesso de peso afeta sua vida?

Olá pessoal,
a última sexta-feira foi muito especial. Tive o privilégio de entregar dois diplomas. Um foi para a Daniela pela conquista da sua meta

e o outro para a Geny pela conclusão do ciclo de palestras.

Foi emocionante! O depoimento delas de como o excesso de peso interferia na suas vidas e o quanto o emagrecimento as libertou é sem dúvida nenhuma inspirador.
Confiram vocês mesmos:

Aos 34 anos fui pega de surpresa com quadro de hipertensão.
Depois de vários exames, concluiu-se pelo fator hereditário, meu pai é hipertenso. Daí em diante passei a tomar remédio diariamente para controle da pressão arterial.
Inconformada, resolvi tentar algo por mim, a redução de peso. Foi quando procurei ajuda do Meta Real.
Cheguei aqui sem força e desacreditada, pensava que eu não conseguiria eliminar peso. Contudo, eu e Roseli fizemos uma boa parceria! Conseguimos ir muito além do meu objetivo inicial, que era apenas uma tentativa de melhora na saúde. Além de me livrar de remédio para hipertensão, alcancei minha meta de peso, sinto-me muito melhor, autoestima lá em cima, e o mais importante: emagreci definitivamente o “cabeção”!!!
Família Meta Real, muito obrigada!
Daniela Molina Teixeira.


Meu nome é Geny, emagreci 9 kilos com o programa da Meta e mantenho o peso há mais de 10 meses!
Eu estava cansada de tentar emagrecer e não conseguir. As vezes até conseguia, mas depois engordava de novo, e cada vez mais. Queria também aprender a me alimentar corretamente – as diversas dietas dadas por nutricionistas eram muito vagas.
Alguns momentos foram difíceis, principalmente no começo. Aprendi a dominar o impulso de comer fora de hora e sem fome física com o hábito e com persistência. As palestras foram fundamentais nesse processo – mesmo quando eu não queria vir (com medo da balança, do resultado) eu vinha (em horários diferentes, de acordo com meus outros compromissos), nunca faltei, e isso fez a diferença para mim.
Com as palestras aprendi a alimentar o meu corpo de forma inteligente, saudável. A não procurar na comida solução para o cansaço, a tristeza, os problemas do trabalho e até para a alegria.
Como diz a Roseli, alguns temas mexem mais com a gente, e no meu caso, a questão das crenças (come tudo para ficar forte, para não ficar doente, porque tem gente passando fome, comida é cara, pecado jogar fora etc ); fiz ‘as pazes com a comida’ na palestra desse tema – acho que foi nessa palestra que ‘encontrei o caminho’.
Hoje estou super feliz com meu corpo. Agradeço demais a você Roseli.
Um bj,
Att.,
Geny Gomes Lisboa Costa

Na fanpage www.facebook.com/roselimasi1 tem mais fotos desse dia tão significativo!
O próximo a conquistar a meta pode ser você!
Conte com meu apoio!
Beijos,
Roseli Masi

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MENOPAUSA ENGORDA?


Olá pessoal,
tudo bem?
Quando os números da balança insistem em subir, procura-se inúmeras razões para tal ocorrido e se conseguir encontrar uma justificativa que seja, poderá estar se condenando ao excesso de peso.
Porém, como SOMOS UMA POSSIBILIDADE, emagrecer e manter o peso para nós é uma REALIDADE!
Recebi um email de uma aluna muito querida sobre esse assunto e pedi autorização para compartilhar aqui com vocês. É um belo exemplo de como podemos construir nossa própria história. Inspirem-se:

"Antes de tudo queria agradecer pelos e-mails cheios de incentivo que você nos encaminha sempre!!!
Também por acreditar sempre e nos fazer acreditar que somos UMA POSSIBILIDADE!!!

A minha história é bem diferente da maioria do pessoal que está ai, sempre fui muito magra, desde pequena......doce e chocolate nunca foram o meu forte.
Porém quando fiz 50 anos ......apesar de me sentir ainda muito jovem e ainda estar trabalhando comecei a ganhar alguns bons kilos........devagar, devagar consegui acumular em 02 anos 10 kilos .......minhas amigas diziam....é assim mesmo, depois dos 50, chega a menopausa, o seu metabolismo é mais lento, tem que se conformar com os kilos a mais e começar a trocar o número de suas roupas........
Bem, elas entraram nessa e estão bem gordinhas, eu fui atrás de alguma solução, quando encontrei uma jovem amiga de 25 anos que tinha emagrecido 22 kilos na Meta, nossa não acreditei e fiquei muito empolgada, não é que precisava emagrecer tanto assim, mas nessa idade perder 01 kilo representa perder 03 kilo, aceitei o desafio e graças à vocês, principalmente ao seu incentivo semanal........consegui chegar muito perto da minha meta......falta agora sómente 1k 200gramas......
Me sinto muito feliz, principalmente porque além de emagrecer o corpo, me ajudaram a emagrecer a cabeça!!!

Estou saindo de viagem.........vou ficar fora do Brasil por 50 dias, mas o disquinho já é meu companheiro e vai viajar comigo..........
Um super beijo à vocês e até a volta!!!!
Bjs,
Angela ""

Assim que ela voltar e alcançar a meta, dou notícias e se ela deixar posto as fotos com o Diploma de Magra!!!
Beijos,
Roseli Masi

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PARA ENGORDAR FAZ TUDO CERTINHO...


Olá pessoal,
tudo bem com vocês?
Ontem eu estava conversando com o maridão (Alexandre) sobre a palestra da semana passada: "Equilíbrio ponderal e a linha de conduta" e comentava sobre a sensação de injustiça que muitos alunos relatam (e que eu e ele também já tivemos) de seguir o método direitinho e achar que emagreceu pouco. Falava também sobre uma frase muito comum entre aqueles que estão em busca do corpo magro: "Engordar é tão rápido, mas emagrecer é que é duro... demora."; quando ele solta essa pérola:

- Ninguém lembra que para engordar faz tudo certinho e não reclama que está demorando..." Em três meses engorda 10 kg, mas se fizer certinho para emagrecer, elimina 1kg por semana, ou seja, dá para emagrecer 10 kg sossegado...


Pois é, como eu tinha falado existe uma linha de conduta para engordar e outra para emagrecer. A escolha de qual delas seguir é uma decisão só sua!!!

Que tal inspirar-se na linha de conduta de um magro autêntico:

Bom demais: "Eu como pouco porque eu gosto de comer pouco. Eu gosto de sair da mesa sabendo que eu poderia repetir se eu quisesse, mas eu prefiro não repetir!"

Se for essa sua escolha, conte comigo!!!
Beijos,
Roseli Masi

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ESSE ANO VOU EMAGRECER!


Olá pessoal,
alguém aí declarou essa frase acima, título do post? Tenho certeza que sim... só que se não falar em que ano isso vai acontecer e mudar de atitude, não passará de mais uma promessa. Metas tem data para acontecer e mais do que isso tem um plano de ação, compromisso com a execução, acompanhamento dos resultados e finalmente a conquista do objetivo!
É hora de agir, acreditar em si mesmo e fazer um "ano novo" todo dia. A cada manhã quando acordar, agradecer pela vida com tudinho que tem nela e fazer uma escolha: ser feliz, alimentar-se adequadamente, beber água, sorrir, movimentar-se mais, encarar desafios... somos plenos de recursos para isso, SOMOS UMA POSSIBILIDADE e podemos transformar o emagrecimento em realidade! Sua meta é real, não é? Somos META REAL... e estamos juntos nessa conquista!
Gosto muito dessa citação:
"Nunca lhe foi dado um desejo sem as condições para realizá-lo; mas é possível que você tenha que se esforçar para alcançá-lo."(Richard Bach).
Então vamos lá, ano novo todo dia!!!

Na última terça feira tivemos dois exemplos disso, minhas queridas alunas Deise e Marcia, receberam seus diplomas de magras. Investiram na reabilitação alimentar e conquistaram seu objetivo ainda em 2011.
Vejam as fotos:






O próximo pode ser você! Se dê essa chance... VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi