segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que que o "DISCO ALIMENTAR DA META REAL" tem?


Olá pessoal,
tudo bem?
Na semana passada a palestra foi "Os registros não registrados", um dos temas que mais gosto, pois na semana seguinte o pessoal emagrece muuuiitoo!!! Vocês sabem por que? Porque descobrem muitos comportamentos que parecem inofensivos que atrapalham demais o emagrecimento: os comi sem perceber, só para experimentar, só para matar a vontade, um só não faz mal... e assim por diante! Fora as coisinhas de comer que não estão no programa alimentar e que simplesmente as pessoas distorcem: linguiça no lugar de salsicha, croissant em vez de pão francês, sorvete mega trufa no lugar de picolé de fruta... e juram que estão fazendo o "disquinho" certinho! Pior é a sensação de desânimo por achar que está fazendo certo e não está emagrecendo!
Quem participou pôde se CONSCIENTIZAR dos hábitos que atrapalham o emagrecimento e entender que nenhum alimento é proibido, entretanto para eliminar peso é necessário ter uma estratégia que funciona. E, para quem quer chegar mais magro no final do ano e com a autoestima mais elevada o DISCO ALIMENTAR DA META REAL é uma excelente saída! Nele você aprende a comer de tudo na quantidade adequada para eliminar em média 1 kg por semana. Lembre-se de associá-lo a fome-física, mastigação e saciedade, pois esses sinais do corpo é que vão te dar a liberdade de ser magro definitivamente... claro, se participar das aulas semanais que te dão CONHECIMENTO para não só emagrecer e sim, SER MAGRO, que é bem diferente!!!
Para incentivar o uso do disquinho, fiz uma brincadeira "plagiando" uma música bem conhecida: "O que que a baiana tem?"
Divirtam-se e usem o disquinho:



O que o “disquinho” tem?
O que o “disquinho” tem?
Tem pão de queijo tem (tem)
Tem docinho de festa tem (tem)
Sorvete de massa tem (tem)
Tem picole de palito tem (tem)
Tem cerveja e vinho tem (tem)
Todo tipo de fruta tem (tem)
E tem frios variados tem (tem)
Tem refeições balanceadas tem (tem)
E tem emagrecimento como ninguém...!

O que o “disquinho” tem?(bis)
Como emagrece bem...!
O que é que o “disquinho” tem?( (bis)
Quando você se conscientizar venha
Para a Meta Real sim (tris)
O que é que o “disquinho” tem?
Mas o que é que o “disquinho” tem?
O que é que o “disquinho” tem?
Tem pão de queijo tem (tem)
Tem docinho de festa tem (tem)
Sorvete de massa tem (tem)
Tem picole de palito tem (tem)
Tem cerveja e vinho tem (tem)
Todo tipo de fruta tem (tem)
E tem frios variados tem (tem)
Tem refeições balanceadas tem (tem)
Só vai no Meta Real quem tem...
O que é que o “disquinho” tem? (bis)
Só vai no Meta Real quem tem...
O que é que Meta Real tem? (bis)
Uma aula por semana, muita motivação assim
Ai, quem não tem apoio
não emagrece assim
Ôi, quem não tem apoio
Não emagrece assim
Ôi, não emagrece assim (6 vezes)

Se você ainda não conhece o método acesse: www.metareal.com.br e participe, sem compromisso, de uma de nossas palestras!
Beijos,
Roseli Masi

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comer em excesso deixa o Universo pobre e com você o que acontece?


Olá pessoal,
na palestra da semana passada (Tralhas, entulhos e bagunça) comentei sobre um trecho de um livro que acho muito interessante. Foi dele que extraí a frase: "Muitos têm endereços, mas poucos têm um lar!" Fazendo a analogia com o nosso corpo sendo a morada do nosso espírito! Pois, muitas vezes carregamos nosso corpo cheio de tralhas(quilos a mais) e não nos sentimos à vontade nele. Peso a mais é bagunça... consequência de tomar uma parte para si maior do que a que realmente lhe pertence! Comer mais do que necessário leva ao acúmulo daquilo que não queremos! Comer a mais é não saber receber o que nos é necessário e deixar fluir aquilo que não tem utilidade! É tirar do Universo uma parte que não nos pertence e quando fazemos isso, o Universo nos tira algo em troca: saúde, autoestima, bem-estar, corpo harmônico, etc...
É bom aprender a tomar posse só daquilo que realmente merecemos!
Quem participou da palestra já sabe como!!!
Mãos à obra!

Segue o texto para vocês:

A ARTE DE RECEBER


Na tradição rabínica, compreender o sentido do conceito de “RECEBER”, e poder vivenciá-lo, é uma arte sagrada a ser exercitada e aperfeiçoada por toda vida.
Existe uma lenda sobre geografia na terra de Canaan comparando seus dois mares: o Mar da Galiléia, abundantemente em vida, e o Mar Morto, sem vestígio de vida.
Explica-se que o Mar da Galiléia RECEBE as águas do rio Jordão e as águas do descongelamento das colinas de Golan, deixando as águas fluírem para o Mar Morto, que por sua vez as REPRESA e não as deixa SEGUIR. Ou seja, o Mar Morto “não sabe” RECEBER.

Uma pessoa se torna obesa na medida em que retém, em seu organismo, além do que lhe é necessário, desrespeitando o fluxo natural de troca de energia alimentar.
Deve ficar claro que o justo não abre mão do que é seu, mas percebe quando o que é seu lhe representa maior ganho, não mais sendo seu.
O justo comerá até satisfazer o seu estômago; o estômago do perverso continuará querendo.

No mundo da economia, podemos dizer algo muito semelhante: retenha o poder, ou a propriedade de, ou sobre algo, por mais tempo do que lhe seria natural, e você enriquece de maneira ANORMAL nesta dimensão. Você retém o fluxo e adoece.Você se torna “obeso” na dimensão material e arca com as despesas disto.
Isto vale para qualquer contexto da vida. Se soubéssemos fazer isso sempre, seríamos os melhores investidores.
Se experimentarmos o RECEBIMENTO como um fenômeno unilateral, que se limita a algo a nos ser dado, separamo-nos gradativamente da troca, que representa, em última instância, VIDA.
Saber RECEBER significa, em outras palavras, ter a capacidade de estabelecer um processo de troca com o universo circundante que nos inclua na corrente ecológica assim formada.
Toda a dor, angústia e ansiedade da rede “RECEPTIVA” da vida, advém de problemas de RECEBIMENTO.
EXÍLIO – RETIRO, SOLIDÃO, afastamento absoluto do “ninho” ou da “própria natureza”.
Aqueles que buscam dietas reconhecem seu exílio, seu afastamento de um corpo, de uma saúde orgânica e estética e vivem sob a tensão e expectativa de um retorno.
“Muitos têm endereços, mas poucos têm verdadeiros lares”.
Para a maioria de nós, nossos corpos são meros endereços e pouco nos sentimos em casa (lar) com eles. Aos poucos nos deslocamos, nos afastamos de nosso corpo e vivemos o saudosismo de tempos de outrora em que estávamos em casa (lar). É claro que muitos de nós nunca tivemos físicos esteticamente perfeitos, mas, sem dúvida, já experimentamos momentos de bem-estar e saúde em nossas trocas onde os mecanismos de “RECEBIMENTO” estavam abertos. O reencontro com o corpo-casa (lar) é o fim do exílio deste corpo-endereço.
É um perigo nos “exilarmos na comida”. E, o pior exílio é aprender-se ou acostumar-se a conviver com ele.
As pessoas querem “perder peso”, mas não estão interessadas em abandonar o exílio.
Uma boa alimentação quer dizer, em última análise, autoconhecimento.
Uma boa alimentação é cheia de significados, em si própria, e nos traz enorme prazer em poder compartilhar, como organismo vivo, de um esforço que é de cada uma de nossas células.
Regimes são sacrifícios e renúncias vazias, enquanto a boa alimentação é uma nova visão pela qual se vive.
A boa alimentação representa estar constantemente mudando-se, em movimento, e não, “empoçando” como o Mar Morto.
Uma das percepções mais difíceis em alimentação diz respeito ao fato de que os alimentos passarão a ser parte daqueles que os ingerem “SOMOS O QUE COMEMOS”.
Da mesma forma que a consciência ecológica esbarra no distanciamento entre o indivíduo e a conseqüência de suas ações, na alimentação também nos esquecemos que não somos uma lixeira e, muito do que ingerimos não é de fácil absorção. Na maioria dos casos, estas coisas de comer, possuem um efeito poluente imediato e cumulativo.
Através da simples atenção, podemos aprender muito de nosso cotidiano alimentar. A consciência da relação entre a alimentação e nosso corpo só é possível por meio da disciplina e treinamento.

Viu só a consequência da comida tralha? E a importância da CONSCIÊNCIA, CONHECIMENTO, COMPROMISSO E CONSTÂNCIA com sua nova postura alimentar???
Lembre-se VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE! E, conte com meio apoio para ser magro num corpo/lar!!!
Beijos
Roseli Masi

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DESEJO PELA VERDADE


Olá pessoal,
recebi um e-mail muito bacana de uma aluna minha, a Fernanda, com o texto abaixo e um comentário dela. Gostei tanto do que ela escreveu, por isso compartilho aqui com vocês:

"Budha disse que o desejo é a causa de toda miséria. Se seu desejo não é realizado, causará frustração e miséria.
E mesmo se ele se realizar, te deixará vazio.
Vashita disse que o desejo é a causa do prazer. Você tem prazer com o objeto ou uma pessoa só quando você os deseja.
Quando não deseja um objeto, você não recebe prazer deles. Por exemplo, quando uma pessoa está com calor e com sede, um gole de água gelada é prazeroso, mas não há prazer se não estiver com sede. Tudo que te dá prazer te deixa preso, e a prisão é a miséria.
Sri Sri diz que quando você deseja a verdade, todos os outros desejos vão embora. Você sempre deseja algo que não está lá.
Mas a verdade sempre está lá. O desejo pela verdade remove todos os outros desejos, dissolve tudo, e o que permanece é a bem-aventurança."

Bonito né? É o que eu tenho sentido muito com a Meta Real, quando me livro dos desejos das coisas de comer, e como somente aquilo que meu corpo realmente precisa, além de ganhar saúde e um corpo magro (minha bem-aventurança) eu me sinto livre dos meus desejos que me prendiam na comida. E é uma sensação tão boa de liberdade,que não tem nem como descrever.



Inspirem-se nos resultados da Fernanda!
Aproveitem para usar o Cartão Corpo Ativo da Meta Real para livrar-se dos desejos que atrapalham seu emagrecimento, escolha comer consciente, pois você também merece a bem-aventurança de ser magro e saudável definitivamente, afinal você é uma possibilidade!

Conte com meu apoio!
Beijos,
Roseli Masi