sábado, 28 de agosto de 2010

VOCÊ VAI QUERER EMAGRECER!


Veja esta imagem que compara uma mulher de 113 Kg com outra de 54 Kg, observe como a obesidade afeta o corpo!
VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE! Acredite nisso e invista no seu bem-estar!
Bom final de semana.
Roseli Masi

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Revista para gordinhos???

Pessoal,
tenho uma aluna muito querida, a Isabel:
Como vocês podem ver, ela emagreceu muito e não foi só isso, APRENDEU A SER MAGRA, agiu como uma POSSIBILIDADE e reverteu o quadro de obesidade definitivamente. Ela tem participado de minhas palestras e como o tema dessa semana é "Publicidade X Gordinhos", ela me enviou um e-mail comentando sobre uma crônica que leu.
Não dava para não compartilhar com todos vocês!
Minha opinião é que todos merecemos mais autoestima, mais atenção, respeito... independente do tamanho, porém precisamos estar alertas para não nos tornarmos alvos de consumo, pois por traz de uma mensagem de "aceitar-se como é...", podemos cair no conformismo e ser vítimas do interesse: "vender mais" não importa o que e nem para quem desde que o objetivo seja atingido: OBTER LUCRO!
E mais... emagrecer com saúde e para sempre é possível, isso não é propaganda, basta olhar para a Isabel... VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE, também!


São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010 Folha de S. Paulo Ilustrada
MARCELO COELHO

Gordura para todos

Já que tudo pode se transformar em "nicho de mercado", é apenas uma questão de tempo para que tudo se transforme em revista.
Pensando assim, até que demorou muito para o surgimento de uma revista de moda voltada para mulheres acima do peso. Recebo o primeiro número de "Beleza em Curvas" (editora Digicamp).

Trata-se de uma "revista para quem ampliou o seu espaço para ser bonita", diz a capa. E só num desbragado esforço de eufemismo estamos falando de "gordinhas", de pessoas com "alguns quilinhos a mais".
As fotos, as dicas de consumo e os discursos de autoestima se voltam para mulheres em estado de categórica obesidade. Existe "vida feliz acima do tamanho 46", diz o editorial. "Viemos para dar espaço para todas as mulheres reais deste gigantesco, miscigenado e plural país", continua o texto.
Gigantesco? Difícil saber se há controle consciente sobre os jogos de palavras que, naturalmente, ficam de tocaia quando se escreve sobre um tema tabu, como o da gordura feminina.
Domínio de texto , de qualquer modo, não é o forte dos redatores da revista. Cada página traz quantidades imoderadas de erros gramaticais, e o leitor deve estar preparado para encontrar frases como esta: "O amor é uma palavra antiga, mas um conceito pouquíssimo utilizado no geral".
Ou ainda esta: "Numa antiguidade quase presente, a mulher era vista pelos maridos como reprodutora feminina".
Mas vamos em frente. São tantas as páginas de mulheres realmente gordas, jovens, bem maquiadas e afirmativas, que o principal objetivo psicológico de "Beleza em Curvas" acaba por ser alcançado: naturaliza-se um pouco a obesidade e reforça-se a sensação de como também é estranho o padrão da anorexia.
Uma vez posta em funcionamento, a lógica "revisteira" já não consegue parar: tudo pode ser entendido da ótica obesa. De Rubens a Botero, a pintura dará assunto para muitas edições. De Preta Gil a Marilyn Monroe, sempre se pode destacar alguma celebridade menos obcecada com a balança.
Apesar disso, há limites para essa "ação afirmativa", ou melhor, "autoafirmativa". Um assunto não pode deixar de ser tabu nas páginas de "Beleza em Curvas".
Trata-se da comida. A única reportagem sobre o tema insiste na importância da alimentação saudável: cenouras, tomates, grãos de soja. A mulher gorda e bem resolvida parece ter, aqui, a curiosa característica de não se interessar por chocolate ou marzipã.
É dinâmica, esportiva, sensual. Alimenta-se com moderação, veste-se bem, não tem complexos.
Ou seja, é uma mulher magra -só que com mais peso. A contradição vem à tona num só momento da revista: uma reportagem sobre cirurgias de redução do estômago. A afirmação da gordura convive com a sua negação.
O "padrão anoréxico" pode ser criticado. Mas há outra ditadura, na verdade, a ser combatida -e uma revista para gordas não difere de qualquer outra revista nesse aspecto. Trata-se da ideia de que, por uma espécie de auto-hipnose regada a muito consumo, você pode ser feliz sendo como é.
"Ser como você é", nessa linguagem, equivale a ter um lugar definido no mercado consumidor. Sua identidade se afirma pelo que você consome -e assim se criam, em última análise, obesos de todos os tipos: os de comida e os de cosméticos, os de aparelhos eletrônicos e os de livros...

Obs. Não publiquei o texto na íntegra, apenas o que se referia a tal publicação!
Beijinhos,
Roseli Masi

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DICAS DE EMAGRECIMENTO


Olá pessoal,
tudo bem?
Quem é que não gosta de umas dicas? Quando vamos viajar e sabemos que um amigo esteve no local que visitaremos, logo perguntamos: Tem alguma dica legal? A dica é como se fosse um segredinho na receita... Para emagrecer, a maioria das pessoas já sabe o que é necessário: fazer refeições balanceadas, praticar atividade física, comer só o suficiente, mastigar bem os alimentos, tomar 6 a 8 copos de água por dia...etc, etc, etc... mas e aquele segredinho que não tem nada a ver com o "bolo" ou melhor com comida?
Pensando nisso, elaborei 10 dicas para vocês:
1. Diferenciar fome-física de fome psicológica.Perguntar para o corpo o que ele quer comer e não para e para a emoção o que ela precisa.
2. Projetar um corpo magro. Coloque a foto de seu rosto num corpo magro que seja parecido com o seu biotipo e olhe todos os dias.
3. Observe seu emagrecimento através das roupas e das medidas e não só através do peso.
4. Tenha em casa um espelho de corpo inteiro e olhe-se nele focando nas mudanças positivas durante o emagrecimento.
5. Quando tiver vontade de comer e não estiver com fome-física pense:
A vontade passa... a gordura fica!
6. Planeje seu dia: lembre-se café da manhã é obrigação e não opção.
Faça 3 refeições principais e uma refeição simples se necessário.
7. Estabeleça submetas para seu emagrecimento e valorize cada grama emagrecido. Lembre-se 100 gr faz parte de 1 kg!!!
8. Emagrecer é solidário e não solitário... com o apoio de um Orientador é mais manter o foco!
9. Aproveite as oportunidades do dia a dia para mexer-se mais: subir escadas, atender ao telefone andando, deixar de usar o controle remoto, etc.
10. Seja paciente: A persistência vence a resistência!

Tem muito mais... a cada aula da Meta Real, revelamos um segredinho!
Que tal você postar uma dica aqui, nos comentários?
Beijinhos,
Roseli Masi

domingo, 8 de agosto de 2010

SAUDADE!


AMOR INCONDICIONAL! GRATIDÃO! AINDA...DOR! TE AMO, PAI! MUITO...
Roseli Masi

domingo, 1 de agosto de 2010

VOCÊ DEU FÉRIAS PARA SEU EMAGRECIMENTO?


Glitterfy.com - Back to School Glitter Graphics



Glitter Text @ Glitterfy.com

Olá pessoal,
tudo bem?
finalmente as férias acabaram e amanhã a rotina volta ao normal! Para quem tem filhos... é agora que começa a "folga"! Crianças em casa ocupam demais o tempo e a atenção e por conta disso, muita gente esquece da alimentação correta, do emagrecimento e deixa para pensar nisso... depois que começarem as aulas!!! Bem, esse dia chegou! Não tem mais desculpas...
Para quem manteve sua rotina normal no mês de julho... amanhã volta a enfrentar o trânsito, hora de manter a calma!
De qualquer maneira é um bom momento para tomar consciência de que o ano de 2010 está caminhando para a reta final... faltam menos de 5 meses para o fim do ano! Em dezembro, muita gente começa novamente a protelar suas metas... para o ano seguinte! E assim a vida passa!
O que você fez de efetivo esse ano para sua melhoria pessoal e qualidade de vida?
O ue você melhorou nos seus hábitos alimentares? Começou a fazer uma atividade física? Quantos quilos você emagreceu esse ano?
E cursos? Fez algum para seu aprimoramento profissional?
Se fez algo por você mesmo, parabéns!!!
Se não fez ainda... está esperando o quê? Vai repetir as mesmas promessas do ano passado daqui alguns meses e continuar acreditando:"No ano que vem eu mudo!"?
Não se iluda...
Comece agora mesmo a cuidar de você! Se quiser conte com meu apoio!
SOMOS UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos e bom domingo... ah... boa sorte, a partir de amanhã... se bem bem que sorte não faz nada sem AÇÃO!!! A escolha é sua!
Roseli Masi