quarta-feira, 14 de julho de 2010

VAMOS PARA ACAPULCO AMANHÃ? Zig Ziglar


Oi pessoal,
tudo bem?
Na semana passada comentei sobre um texto muito interessante de Zig Ziglar que conheci no treinamento de orientadores da Meta Real. Pesquisando na internet, vi que ele está disponível e então resolvi postar aqui para vocês!
O autor, Hilary Hinton "Zig" Ziglar (nascido em 6 de novembro de 1926) é um americano autor , vendedor e palestrante motivacional. Tem vários livros publicados e no Youtube você pode encontrar alguns vídeos de suas palestras.
Para que você coloque em prática o seu emagrecimento, inspere-se nesse texto:

CUIDADO!
UM DOS INIMIGOS DA AÇÃO É A PROTELAÇÃO
VAMOS PARA ACAPULCO AMANHÃ?
VAMOS PARA ACAPULCO AMANHÃ - TODOS OS DIAS


Faça de conta que você recebe amanhã um telefonema de um amigo antigo e respeitado que diz, entusiasmado:
- Amigo, tenho boas notícias. Você pode fazer uma viagem de três dias a Acapulco com nosso grupo, isto não lhe custará nem um centavo. Partimos amanhã de manhã, às oito horas, e temos lugar para mais duas pessoas. O patrão vai nos levar no seu jato particular e ficaremos todos na sua casa da praia.
Sua primeira reação poderia ser:
- Seria maravilhoso, mas tenho tanto que fazer que não vejo como poderia me preparar e resolver as coisas que preciso, antes de ir a qualquer lugar.
Antes que possa responder, sua boa esposa lhe diz que tem uma idéia e sugere que diga a seu amigo que ligará para ele dentro de alguns minutos. No instante em que desliga, você e sua esposa começam a pensar e a planejar. Primeiro, você pergunta:
- O que tenho que fazer?
Pega caneta e papel e começa a escrever todas as coisas que precisam ser feitas. Em seguida, faz uma lista pela ordem de importância. Finalmente, delega algumas das responsabilidades para outras pessoas. Depois, telefona ao amigo e diz:
- Sabe, estive verificando minha agenda e acho que, afinal de contas, podemos fazer a viagem.
Garanto que você faria mais nas próximas 24 horas do que normalmente faz em vários dias, não é verdade? (Diga que sim). As razões são simples. Você determinou um objetivo - se empenhou - enumerou os obstáculos que precisa superar (as coisas que você tinha que fazer) - e se pôs a trabalhar.
AUTOR: ZIG ZIGLAR

É IMPERATIVO PLANEJAR

É lógico que você concorda que faria muito mais nestas circunstâncias. Como também, você faria mais do que normalmente faz em dois, três, quatro ou talvez até cinco dias. Permita que lhe faça uma pergunta: – Por que você não vai para Acapulco amanhã - todos os dias? Repito: – Por que não vai para Acapulco, simbolicamente falando, todos os dias? Na sua mente você sabe que poderia realizar muito mais com sua vida. A maioria das pessoas já sabe disso, então vamos nos transformar, de sonhadores para realizadores, observando nossos objetivos e aprendendo a determiná-los e a alcançá-los.

Vamos emagrecer todos os dias? O que você pode fazer hoje para alcançar sua meta num futuro próximo?
Conte com meu apoio!
VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
VBeijinhos,
Roseli Masi

Nenhum comentário: