domingo, 13 de junho de 2010

O assunto é a Copa?


Olá galera,
fiquei tão feliz com minhas palestras nessa semana! É muito bom estar com pessoas queridas acompanhando-as na mudança, percorrendo o caminho do emagrecimento definitivo, vendo sorrisos, conquistas... persistência e muita paciência!
A semana que passou falamos da relação com a balança. O ato de se pesar é um compromisso consigo mesmo e não é tão simples quanto parece, pois o número que a balança mostra não tem o poder de fazer você emagrecer ou se manter magro, esse poder é seu, pois VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Tivemos também o "Dia dos Namorados" e brincamos com algumas possibilidades de gastos calóricos...rsrsrs para facilitar o emagrecimento!
Você deve estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com o título do post... na verdade, nada! rsrsrs. A relação com a Copa do Mundo é como você vai estar quando a mesma terminar... Nas palestras temos falado bastante dos hábitos alimentares nesse período. Uma beliscadinha aqui, outra ali... O encerramento da Copa será dia 11 de julho até lá temos 4 semanas, se você se empenhar, poderá estar 4 kg mais magro, ou não! Vai depender das suas escolhas! Eu acredito em você, VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE! Uma das manias da Copa são os álbus de figurinhas, colecionar é algo bem interessante.

Pensando nisso, alguns orientadores da Meta Real se organizaram e vão distribuir para os alunos um imã de geladeira no formato do Disco Alimentar. Para conquistá-lo será necessário emagrecer. O critério que eu vou usar será o seguinte: se o aluno emagrecer pelo menos 0,500 kg ele ganha uma parte do imã. Para a parte seguinte, será necessário continuar emagrecendo pois será considerado o menor peso menos 0,500kg. Por exemplo se estiver com 70 kg, com 69.5kg ou menos ganha uma parte. Esse será o novo peso a ser considerado para a próxima parte. Se emagreceu mais de 0,500, estava pesando 68,5kg, por exemplo, esse será o novo peso... se oscilar para mais e emagrecer 0,500 kg e estiver acima de 68,5 kg... não ganha...rsrsrs é uma maneira de incentivar a conquista da sua meta!
Vamos começar a sua coleção?
Daqui a sete semanas, pois são sete partes a conquistar, quantos quilos você pretende estar mais magro? Pelo menos 3,5 kg para completar seu disquinho?
Conte com meu apoio!
Beijinhos,
Roseli Masi

7 comentários:

Maria disse...

Que bacana!!!!
Que saudades desses estímulos!!!
Tá tão dificil voltar....sniffffffff
beijos,
Maria

ROSELI MASI disse...

Maria, querida!!!
É só voltar... nesse dia terá que enfrentar uma resistência incrível, porém VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE! Tome uma respiração profunda e siga em frente! Quem sabe hoje, não tem trânsito... mesmo que venha só para bater um papo, respirar um pouco de Meta Real... o tema vai mexer com você... pra melhorar!
Bjs

Kaka disse...

ADOREI!!!!!!!!!!
Eu tbm quero! Como faço pra participar??
Adorei seu blog!!! É inspirador!! Parabéns!!

Um bjo,

Karina

Marcia disse...

Aceito o desafio!!!
bjos,
Obrigada pelo estímulo!!!

Charmene disse...

Ro,

Vi esse artigo e lembrei de vc:

http://blog.comportamentomagro.com.br/2010/06/apos-6-meses-mulheres-engordam-o-que-perderam-para-o-casamento/

Beijos

ROSELI MASI disse...

Kaka e Pat,
o desafio de conquistar o disquinho foi ideia de alguns orientadores. Aqueles que vão participar tem as próprias regras, as minhas estão aí no post!
Essa brincadeira é só para os alunos que frequentam as aulas...
Mesmo assim, se você não receber o disquinho... o melhor brinde são os quilos a menos, um corpo mais magro e mais saudável... isso não tem preço!
Beijinhos,
Roseli Masi

ROSELI MASI disse...

Char...
li o artigo e já vi esse filme, ou melhor... já vivi esse filme!
Bjs
Ro