quinta-feira, 29 de abril de 2010

O CAMINHO DO EMAGRECIMENTO SÓ EXISTE SE VOCÊ PASSAR POR ELE


Olá pessoal,
vejam que interessante mais essa matéria com a Meta Real (clique na figura para ampliá-la). Emagrecer definitivamente é uma questão de "cabeça". Na Meta Real é exatamente o que fazemos, damos apoio emocional e informações para que a pessoa possa pensar e agir como magros, sem sacrifícios, sem remédios, porém com muita ATITUDE!
A frase, título desse post, consta em uma de nossas palestras e procuro lembrá-la sempre aos meus alunos, pois é necessário paciência, persistência e muita determinação para alcançar o objetivo! Com apoio é muito mais fácil... EMAGRECER É SOLIDÁRIO, contar com o Orientador e com o grupo, torna o caminho mais divertido e mais fácil! Faz com que o foco seja mantido, dá esperanças quando um tropeço acontece... nos faz sentir UMA POSSIBILIDADE... levantar e continuar a caminhada!
Vejam que bacana alguns passos do caminho da minha aluna Ivone:

"MINHA HISTÓRIA DE EMAGRECIMENTO

No início, acreditei que eliminando todo e qualquer carboidrato da minha alimentação conseguiria emagrecer. Com esse pensamento e atitude passei de 101 kg. para 97 kg. Só que ao deixar uma nutricionista me influenciar dizendo: - Até quando você conseguirá fazendo isso? Essa colocação dela me deixou sem chão. Inclusive, um professor de Ed. Física acrescentou que a ausência deste, iria causar sonolência durante o dia. Então, fiquei procurando outras informações que realmente desse certo. Foi que conversando com minha colega de trabalho a profa. Silvanete que explicava, como ela estava conseguindo emagrecer. Mas, não dei atenção. Ouvindo experiências e fazendo psicoterapia, caiu a ficha de que comia emoções. Dessa forma, avancei de 97 kg. para 85 kg. Quando de repente dei bastante importância sobre a META REAL, na qual, explicava sobre esse tipo de abuso de comer por causa de sentimentos, foi que me interessei no que minha colega falava. Dessa, forma acabei indo na primeira palestra e, que saí decidida já naquele exato momento a iniciar o método imediatamente. Fiz a matrícula no mesmo dia e na mesma semana fiz o auto-acompanhamento, a auto-imagem e principalmente usar a risca o uso do disquinho alimentar.
Tudo estava dando tão certo que quando recebi meus sogros em casa , não soube cavar meu espaço para não me ausentar das palestras. E isso foi por uma mês. Ah! Como fui tola em me iludir que retomaria tudo com maior facilidade. Para surpresa minha, fiquei com tanta raiva de mim mesma que como diz Roseli “quase chutei o balde.” Aconteceu uma coisa muito interessante que veio na minha mente “se você voltar a engordar, comece tudo de novo” palavras ditas pela minha coordenadora. Roseli isso foi mágico, porque voltei a ficar animada e a continuar insistindo nessa proposta de emagrecimento, agora, consigo ficar mais feliz tendo certeza de chegar a minha meta de peso e continuar a manter essa meta conquistada, diminuí de quase 85 kg. para 71 kg. Infelizmente quando estou para descer de casa decimal entro num tremendo pânico e, fico pensando será que isso está acontecendo? Vou cair da casa decimal dos 70 para a dos 60? Sou realmente, capaz disso? Minha mão diz que vou engordar tudo de novo. Minha melhor amiga fala que já está ótimo, senão vou ficar feia e não preciso emagrecer mais. Essa fala influênciou muito os cuidados que estava tendo. Acabei abrindo muitas exceções , e agora estou oscilando de 71 kg. para 74.400. Essa oscilação acho que venho racionalizando. O motivo deve ser por isso ou por aquilo. Tais como: a adolescência de minha filha, preocupação com as provas da faculdade, irritabilidade de não saber usar o tempo para estudar e, o pior, de todos ; como pode uma professora não saber bem sobre informática?Ao ponto, de minha filha ficar surpresa em ver minha dificuldade? Sinto-me super mal. Tenho que tomar atitude indo para um curso básico de informática básica.
Enfim, hoje, durante a palestra, decidir abandonar os maus hábitos alimentares e permitir a introdução dos bons hábitos alimentares.
Muito obrigada, Roseli! Você é o máximo. E, até o dia primeiro de maio. Beijos e, uma ótima semana!Ivone."

Sábado ela estará lá na sede da Meta Real, continuando seu caminho! E você?
Conte com meu apoio!
VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE!
Beijinhos,
Roseli Masi

Um comentário:

Sil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.