domingo, 25 de outubro de 2009

DANÇA DO VENTRE

Oi pessoal,
tudo bem com vocês? Ontem fui conhecer a aula de Dança do Ventre... amei! A professora Sabah é extremamente simpática, a Inês (nossa dançarina Possibilidade) deu o maior apoio e a turma toda que estava lá foi muito receptiva. A Margareth que também é dançarina e já se apresentou na Meta Real, compareceu junto com a Bebel! Ah, a Isa estava comigo! A Margareth emprestou os acessórios de dança para a Isabella que ficou encantada!

Já marquei com a Sabah aula aos sábados 16h30, a Isabella vai fazer também, a turma está aberta aguardando mais POSSIBILIDADES! Vamos?



Vejam um artigo sobre o assunto:


Exercitar o corpo e a mente, ao mesmo tempo, é a nova tendência mundial. Nesse sentido a dança do ventre apresenta-se como a mais feminina e prazerosa atividade física. É uma dança que trabalha não apenas o corpo, mas também o lado emocional da mulher, elevando a autoestima e explorando a criatividade.
Importante dizer que qualquer mulher pode aprender, independente da idade, peso e altura. Engana-se quem pensa que é preciso ser nova e magra.
A dança do ventre emagrece e modela o corpo feminino, afinando a cintura e tonificando a musculatura das coxas, braços, pernas e abdômen. Aumenta a flexibilidade, ajuda a eliminar a cólica menstrual, melhora a coordenação motora e a postura.
E quem pensa que a dança do ventre dá barriga se engana. Pelo contrário, a dança garante tônus muscular e suave definição na área abdominal. Com a postura correta, auxiliada por uma profissional séria, você adquirirá um corpo bem feminino, como o de um violão.
Além da fascinação que causa às suas praticantes, a dança do ventre provoca vários benefícios, dentre eles:

Ao Corpo
melhora a postura;
ativa a circulação, aumenta os reflexos e alivia as tensões;
aumenta a flexibilidade e o alongamento;
trabalha os músculos, enrijecendo e tonificando as coxas, braços, pernas e abdômen;
melhora a respiração e a coordenação motora;
auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações;
ajuda a emagrecer;
modela o corpo;

À Mente
alivia a tensão e o stress;
desenvolve a auto-estima;
resgata a feminilidade;
desenvolve a musicalidade;
estimula a memória, a concentração e a atenção;
desperta o amor próprio.
Espero que vocês gostem, participem e que no final do ano que vem possamos fazer um espetáculo juntas!!! "A dança do ventre das POSSIBILIDADES!"
Beijos,
Roseli Masi



2 comentários:

Unknown disse...

Oi RÔ!
Realmente, o sábado foi muito divertido.
Tenha certeza que continuarei você e todas as meninas que forem lá.
As minhas amigas são receptivas assim mesmo.
Depois quero as fotos...hehehe!
Beijos

ROSELI MASI disse...

Oi Ines,
eu a Isa estamos muito animadas!
Sábado nos veremos!
Beijos