sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Você come rápido demais?


Oi pessoal,
tudo bem?
Vejam só que interessante essa pesquisa. Duas alunas minhas, a Maria e a Carol, enviaram por e-mail! Compartilho com vocês, pois um dos pontos mais importantes para o sucesso da sua reabilitação alimentar, na Meta Real, é a mastigação!
Comam devagar e em 20 minuos, pois VOCÊS SÃO UMA POSSIBILIDADE!
Beijos,
Roseli Masi


Comer rapidamente corta hormônios da saciedade, mostra estudo

da Folha de S.Paulo


Um estudo realizado na Grécia sugere que comer uma refeição rapidamente corta a liberação de hormônios que induzem a sensação de saciedade, o que frequentemente pode levar a comer além do necessário.
A associação entre comer apressadamente e ingerir alimentos demais já era conhecida, mas esse estudo inédito traz uma explicação provável para essa relação ao mostrar que a velocidade com que uma pessoa come pode impactar na liberação dos hormônios do intestino que avisam ao cérebro que chegou a hora de parar de comer.
No estudo, os voluntários tomaram 300 ml de sorvete a diferentes velocidades.
Os cientistas retiraram amostras de sangue dos participantes antes e depois da refeição e descobriram que os que demoraram 30 minutos para tomar o sorvete inteiro tinham concentrações mais altas dos hormônios PYY e GLP-1 e tendiam a sentir-se mais satisfeitos do que os que acabaram antes.

Nenhum comentário: