sábado, 31 de janeiro de 2009

Minha história na Meta Real!




Comecei a engordar aos 12 anos, quando comecei a me preocupar com minha aparência física e achar que estava gorda. Fiz as primeiras dietas, mas como não eram suficientes, apelei para simpatias, atividade física, fechar a boca e, enfim, tudo para tentar ficar magra... , mas era necessário um esforço constante, pois ao menor descuido engordava de 5 a 6 kg. Fui engordando e emagrecendo inúmeras vezes, até meu primeiro casamento aos 20 anos de idade. Minha adolescência foi um transtorno: comia muito e quase sempre escondido e, um pouco antes de me casar, fiz uma dieta maluca, que chamei de “Dieta da maçã”, onde eu não comia nada, quando ia desmaiar, comia apenas uma maçã. Cheguei a desmaiar algumas vezes! Lógico que perdi peso casei magra e 10 dias depois, ainda em lua-de-mel, estava engordando tudo de novo. Costumo dizer que "meu ex-marido casou com uma e voltou com outra", pois para voltar da viagem, eu já não tinha roupas que servissem. A partir daí comecei a engordar sem parar. Em menos de 1 ano, engordei mais de 20 kg fiz diversas tentativas para emagrecer e não conseguia bons resultados. Entrei em desespero, porque estava muito gorda, iria me formar e nenhum vestido cairia bem em mim. Resolvi tomar remédios sem passar por um médico, usando a mesma fórmula de uma amiga. Emagreci 8 kg e no dia da formatura parei de tomá-los, pois tinha a intenção de beber e comer. Nos 4 meses seguintes, engordei 18 Kg. Minha vida era assim: um verdadeiro ioiô. Entre idas e vindas cheguei a pesar 30 kg acima do que eu desejava. Eu não vivia plenamente, não me suportava e sentia-me impotente, não dava valor às coisas que aconteciam, ao que eu tinha conquistado, como uma profissão (cirurgiã-dentista) e uma família maravilhosa que nunca me cobrou nada. A única coisa que eu notava era a gordura, não tinha assuntos e estava carente de amor próprio e auto-estima. Vale lembrar que não tive nenhuma disfunção metabólica que pudesse justificar. Tentava de tudo: fechar a boca, chás milagrosos, remédios naturais, dietas da moda, mas nada adiantava. Com isso, me frustrava cada vez mais e continuava me agredindo, comendo cada vez mais. Em 1992, conheci a Meta Real. Participei de uma aula e a sensação que tive foi que lá poderia renascer das cinzas, ou melhor, da gordura! Comecei a participar das aulas semanais e aprendi a comer corretamente, sem privações, sem culpa, mastigando bem os alimentos e respeitando os sinais do meu corpo: a fome e a saciedade. Comecei a emagrecer facilmente e acreditar que alcançaria minha meta. Aprendi também a me amar e a me respeitar. O emagrecimento vai muito além do seu corpo. A minha participação nas aulas foi removendo meus limites e aumentando o meu potencial. Meu relacionamento familiar, profissional, social e pessoal melhorou, graças ao apoio que recebi. Hoje me sinto como se tivesse me libertado de uma doença degenerativa.
Tornei-me uma das Orientadoras do grupo em 1993 e comecei a ministrar palestras na Meta Real. Em 1999, a diretora e fundadora da empresa convidou-me para coordenar a equipe. Fiz minha formação em Programação Neurolingüística e passei a ministrar também, treinamentos para novos Orientadores. Em 2000 mudei de vida, divorciei-me e casei novamente. Em 2001 encerrei minhas atividades na Odontologia e no final do mesmo ano tive uma filha linda. Mantenho-me magra, com uma disciplina alimentar que me dá a liberdade de comer o que gosto e preciso, sem sacrifícios, sem remédios ou artifícios e com muito prazer, desde 1992. Hoje sou mulher, mãe, esposa e MAGRA!!!!
VOCÊ também É UMA POSSIBILIDADE!

Acredite e conte com meu apoio!

Abraços,

Roseli Masi

4 comentários:

Anônimo disse...

Roseli, sua história é uma inspiração para todos nós, que somos uma possibilidade! Parabéns e continue sendo essa luz no fim do túnel para os que já perdiam as esperanças.

Beijos

ROSELI MASI disse...

Oi Rafael,
agradeço sua visita. Pretendo postar várias histórias de pessoas que estão emagrecendo para que possam inspirar aqueles que inda não descobriram que são uma POSSIBILIDADE!
Em breve será a sua!
Beijinhos,
Roseli Masi

Anônimo disse...

Roseli,qual é o seu peso e sua altura,hein?Também gostaria de saber as atividades que vc faz para modelar o seu corpo.Obrigada.

ROSELI MASI disse...

Oi Dani,
tudo bem?
Eu tinha 1,69...snif! Agora tenho 1,68 e meu peso oscila entre 60/62kg!
Não posso dizer que fazia atividade física na época dessa foto, pois comecei a praticá-la no dia 8 de janeiro desse ano, uma das promessas para 2009 que estou cumprindo! Estou com um personal trainer 3 vezes por semana (musculação e começando corrida) e natação 2 vezes, ainda aprendendo.
Quando tiver os resultados coloco uma foto atualizada!
Outra coisa que faço além da alimentação adequada e ingestão de bastante água é a drenagem linfática manual, sou adepta, e faço uma vez por semana já há muito tempo! É relaxante e saudável!
Beijinhos,
Ro